Level-5 anuncia Guild 02 (3DS), nova compilação de jogos e desenvolvedores; veja detalhes e imagens

O título Guild 01 , que compila quatro jogos completamente distintos — Kaihō Shōjo ( shooter de Suda41), Rental Bukiya de Omasse (RPG de ... (por Eduardo Jardim em 24/05/2012, via Nintendo Blast)

O título Guild 01, que compila quatro jogos completamente distintos — Kaihō Shōjo (shooter de Suda41), Rental Bukiya de Omasse (RPG de Yoshiyuki Hirai), Aero Porter (simulador de Yoot Saito) e Crimson Shroud (de Yasumi Matsuno) —, nem mesmo chegou nas prateleiras de 3DS no Japão e já tem uma sequência anunciada pela Level-5. Guild 02 dá continuidade ao conceito de vários jogos num só título e traz uma nova onda de games e desenvolvedores — o mais notório deles é Keiji Inafune, que, sem desmerecer os demais contribuintes, se destaca por ser o criador original da franquia Mega Man. Veja imagens e informações sobre os jogos confirmados até agora (e seus respectivos desenvolvedores) a seguir.

A famigerada revista japonesa Famitsu, onde a revelação foi originalmente publicada, detalha os três jogos confirmados até o momento para Guild 02. São estes:
  • Alone: é desenvolvido por Takemaru Abiko e Kazuya Asano, criadores de visual/sound novels da desenvolvedora Chunsoft (como Otogirisō e Kamaitachi no Yoru). Caracteriza-se pela natureza de suspense numa trama envolvendo um personagem amnésico que tenta descobrir qualquer coisa sobre si mesmo — quem é, onde está e o que está acontecendo.

  • Kaijuu ga Deru Kinyoubi: criação de Kazu Ayabe, a mente por trás da série My Summer Vacation. O roteiro do jogo se desenrola ao longo o período Shōwa numa cidade onde heróis e monstros gigantes já não são mais novidade e se tornaram populares entre as crianças. O nome traduz para "A Sexta-Feira em que os Monstros Surgem".

  • Mushikera Sensha: a contribuição de Keiji Inafune, pai de Mega Man, é ambientada na Segunda Guerra Mundial; mas a batalha real é contra insetos colossais. No game, que terá foco na ação, você controla um tanque de guerra que de alguma forma diminuíra excessivamente de tamanho — colocando-o frente a frente com insetos comparativamente gigantes.
Ainda não há a confirmação de que estes serão os únicos títulos selecionados em Guild 02, visto que seu antecessor terá quatro jogos compilados, e não apenas três. Somado a isso, há relatos de que o segundo jogo será diretamente conectado ao primeiro por meio de senhas que desbloqueiam conteúdos em ambos.


Guild 02 acabou de sair do forno, mas Guild 01 será lançado para 3DS no dia 31 de maio de 2012 — somente no Japão. É triste noticiar, mas não houve menção alguma sobre um possível lançamento ocidental para nenhum dos dois jogos. Vamos torcer para que a guerra contra as formigas atravesse os continentes.

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


Disqus
Facebook
Google