E3 2012: O que veremos na maior feira de games do planeta

Faltam apenas alguns dias para começar a E3 2012 e, para nos prepararmos para a conferência da Nintendo , organizamos todas as certezas ... (por Flavio Ferreira em 01/06/2012, via Nintendo Blast)

Faltam apenas alguns dias para começar a E3 2012 e, para nos prepararmos para a conferência da Nintendo, organizamos todas as certezas e incertezas do que será mostrado. Pela primeira vez, o Nintendo Blast fará cobertura da feira, trazendo informações direto de Los Angeles. Se você também está ansioso por todas as novidades da Big N que devem surgir no evento e quer saber mais sobre a nossa cobertura, confira tudo o que já está confirmado e os principais rumores dessa edição:

O que já está confirmado para a E3 2012?


Já sabemos que a Nintendo costuma não revelar quase nada do que vai mostrar na feira antes da data, mas também temos a noção de que sempre acabam vazando algumas informações antes da sua conferência. Um dos responsáveis por isso é o próprio Miyamoto, que quase sempre deixa escapar alguma coisa.

Dessa vez, ele já deixou bastante claro que pretende demonstrar o esperado Pikmin 3, que está em desenvolvimento para Wii U e deve ser lançado ainda esse ano, provavelmente junto com o novo console. É bem provável que esse novo Pikmin já esteja jogável durante a feira para o deleite dos fãs.

Miyamoto também deu a entender que Big N revelaria um novo game do Mario para o Wii U na feira, mas não sabemos se ele estava falando do já anunciado Super Mario Bros. Mii ou de um possível novo anúncio mesmo.


Também devem surgir informações de jogos desenvolvidos por third parties, como do game Castlevania: Mirror of Faith, que foi anunciado a poucos dias e está sendo desenvolvido para 3DS.

A Nintendo já até desconversou sobre o assunto, mas sabemos também que o Wii U finalmente terá seus detalhes revelados. É bem provável que a versão final do console, suas especificações técnicas, data de lançamento, preço de venda e line-up inicial sejam abertos ao público nessa edição da feira.

O que ainda não temos certeza sobre a E3 2012?


Sempre que nos aproximamos de uma nova edição da E3, muitos rumores começam a surgir pela internet e, como a Nintendo normalmente não confirma e nem desmente nada, muitos deles acabam virando grandes expectativas.

Entre os possíveis anúncios que podem acontecer estão a suposta informação de que a Nintendo já estaria preparando um novo modelo de 3DS com algumas revisões de hardware. Parece meio absurdo, mas nunca podemos desconsiderar totalmente um rumor envolvendo a Big N até que ele seja negado.

Além disso, é possível que a empresa esteja trabalhando em um game chamado Acid Ghost, que aparentemente será voltado para adultos e possui uma estranha parceria com o rapper norte-americano Eminem, algo que a Nintendo não tem muito costume de fazer.

Há também expectativa em novidades interessantes de jogos para 3DS, como o já anunciado New Super Mario Bros. 2, que até agora teve poucas imagens reveladas, além dos já quase esquecidos Animal Crossing: Jump Out, Paper Mario 3D e do esperado Luigi's Mansion 2, que foi confirmado para o 3DS e pode acabar ganhando uma versão também para o Wii U.

Não podemos nos esquecer dos rumores mais recentes, como Castlevania: Lords of Shadow 2, que já foi confirmado para os consoles de mesa e tem chances de ser lançado no Wii U.


Para os velhinhos Wii e DS, poucas informações são esperadas. Muitos querem saber novos detalhes sobre Pokémon Black 2 & White 2, que prometem ser a despedida em grande estilo do portátil de duas telas, isso sem falar nas informações sobre o lançamento ocidental de The Last Story, que possivelmente será o último grande lançamento do Wii.

Quanto às Third Parties, os grandes anúncios podem vir de empresas como Square Enix, THQ, Activision e Ubisoft. A Ubisoft já anunciou que pretende lançar sete jogos para o Wii U até março de 2013, então é bem provável que vejamos novidades quentíssimas de Assassin's Creed III, Rayman Legends e, quem sabe, Just Dance 4. Isso sem falar nos rumores mais recentes, que envolvem Final Fantasy Versus XIII, Kingdom Hearts HD Collection e um novo Splinter Cell.
 

Cobertura Nintendo Blast


Como de praxe, o Nintendo Blast fará a cobertura do evento com o já esperado liveblog, acompanhando e comentando todas as novidades da conferência da Big N em tempo real.

Mas esse ano teremos um diferencial, já que pela primeira vez na história do Blast, teremos uma equipe trazendo informações diretamente da feira em Los Angeles através de vídeos, matérias, reportagens e entrevistas exclusivas. Entre as empresas que já confirmamos participação estão a Holoneer, Natsume, Bethesda e Namco. Também já confirmamos a presença da equipe na conferência da Nintendo, onde as grandes novidades serão apresentadas.

Faremos o melhor possível para trazer as informações mais completas, as novidades mais surpreendentes e os detalhes mais aguardados com muita qualidade e seriedade.

Então, é melhor se preparar, pois a E3 2012 está chegando, muitas novidades surgirão e muitas coisas que sequer viraram rumor podem aparecer. A conferência da Nintendo será no dia 5 de junho às 13h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo e nós estaremos ligados em cada anúncio. Não perca!

Revisão: Marcos Silveira

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google