Blast Test

Hands-on: New Super Mario Bros. U (Wii U)

Reggie Fils-Aime deixou claro, na E3 2012, que não lançaria o Wii U sem um título da série Mario e, aproveitando o potencial social do novo ... (por Rafael Neves em 23/06/2012, via Nintendo Blast)

DSCN8628Reggie Fils-Aime deixou claro, na E3 2012, que não lançaria o Wii U sem um título da série Mario e, aproveitando o potencial social do novo console, nada melhor do que mais um New Super Mario Bros. para reunir família e amigos. Mas basta simplesmente estampar “Mario” na capa de um jogo para fazer do Wii U um sucesso? Em nossa viagem à E3 2012, tivemos a chance de testar New Super Mario Bros. U. Ele tem o que precisa para estar um passo à frente da versão para Wii ou é apenas uma “grana fácil” para a Nintendo? Confira nosso hands-on de um dos mais esperados games para o Wii U!

WiiU_NewMarioU_2_char01_E3It’s-a-U, Mii!

New Super Mario Bros. U é a versão final do que ano passado foi chamado foi de New Super Mario Bros. Mii. Logo que se começa a jogar, qualquer jogador de um game anterior da série Mario se sentirá em casa – basta avançar para a direita. A maneira como NSMBU se destaca em relação aos antecessores não é na jogabilidade, mas sim em fases originais e novos elementos de jogo. Nesse primeiro quesito, a demonstração da E3 não trouxe muita coisa nova. O primeiro estágio não tinha nada de mais, a coisa melhorava um pouco no segundo e, no terceiro, viamos algo mais desafiador e original – mas nenhuma revolução.

WiiU_NewMarioU_1_scrn01_E3   WiiU_NewMarioU_2_scrn03_E3

 

WiiU_NewMarioU_3_scrn10_E3

Estes foram os três estágios que tivemos o prazer de testar na E3 2012

L1200718Já em elementos novos de gamplay, há coisas bem interessantes em NSMBU. A começar pelo Mario Esquilo-Voador, novo power-up do bigodudo adquirido após pegar um Cogumelo Avelã. O poder lembra muito o Racoon Mario, mas, além de planar, a habilidade permite ao encanador segurar-se nas paredes para pular outra vez.  Também pudemos testar a ajuda dada pelos Baby Yoshis. Ao segurar um deles nas mãos, o jogador pode fazê-lo inflar para extender o alcance dos pulos e assim pegar mais moedas ou escapar de enrascadas. Outro poder disponível era o Fire Mario, mas esse nós já sabemos que você está careca de saber. É claro que podemos esperar por novos power-ups, como o sopro de bolhas dos Baby Yoshis (mostrado nas imagens).

WiiU_NewMarioU_3_char03_E3Uma mão amiga

O verdadeiro motivo que me convenceu de que NSMBU deve ser lançado para o Wii U (confira nossas impressões do console), em vez do Wii, é a utilização do Wii U GamePad. A jogabilidade com os Wiimote é a mesma do predecessor: controles na vertical, um botão para pular, outro para realizar ações e o direcional para se mover. A resposta é bastante precisa e o divertidamente caótico multiplayer para 4 pessoas, que agora podem escolher Miis para jogar (além de Mario, Luigi ou os Toads) rendeu boas risadas no stand da Nintendo. Mas é a 5ª pessoa que se destaca. Com o U Pad na mão, ela pode organizar plataformas pelo cenário.

WiiU_NewMarioU_3_scrn09_E3  WiiU_NewMarioU_3_scrn11_E3

WiiU_NewMarioU_2_scrn05_E3 WiiU_NewMarioU_3_scrn12_E3

SAM_4310Essas plataformas facilitam bastante a vida do outro jogador, embora seja difícil prestar assistência a todos quando há 4 heróis na tela. O ideal é que esse tipo de cooperação aconteça quando se está jogando a dois. Para posicionar plataformas (que concedem saltos extras e até moedas) basta tocar na touchscreen do U Pad bem no local em que quer que ela aparece e *PUF*, ela surge também na televisão sem atraso entre as duas telas. O esquema lembra a utilização do U Pad em Rayman Legends, mas de forma mais simples e um pouco menos divertida para quem utiliza o tablet ao invés dos Wiimotes.

Confira abaixo um vídeo de nossa hands-on direto da E3 2012:


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. bom...aprece melhor que o NSMB2 do 3ds...pelo menos tem algo que o diferencie da versão anterior!

    ResponderExcluir
  2. Não me importo com quantos jogos do mario a Nintendo lance são todos otimos mais ela bem que podia criar franquias inéditas porque tudo que ela faz é incrivél

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google