Perfil

Perfil: Groose (Zelda)

Todo enredo que tem mocinho e princesa precisa de um vilão. Aquele que tem inveja do herói, e por algum motivo, acabam tornando-se inimigos ... (por Joice Koga em 22/07/2012, via Nintendo Blast)

groose-nblastTodo enredo que tem mocinho e princesa precisa de um vilão. Aquele que tem inveja do herói, e por algum motivo, acabam tornando-se inimigos mortais, normalmente é porque o vilão nunca consegue a garota, enquanto o bom moço tem fortes ligações com ela. Deste modo, o mal quer conquistar a moça de qualquer jeito, como já estamos cansados de ver por aí. Esse caso se repete com um sujeito chamado Groose, inimigo e rival do Link. Tão vaidoso quanto convencido, chama atenção por ser alto, forte, e pelo topete ruivo, do qual se orgulha muito.

AVISO: O texto a seguir contêm alguns spoilers! Leia por sua conta e risco.

O malfeito

Cawlin-groose-nblastO Groose é personagem do jogo: The Legend of Zelda: Skyward Sword, de 2011, estudante da Knight Academy, morador do Skyloft, amigo de Cawlin e Strich.

Muito determinado em passar um tempo a sós com a princesa Zelda no evento anual: Wing Ceremony, Groose e seus camaradas sequestram a ave Crimson Loftwing do Link, e o leva para Waterfall Cave, afim de evitar que Link participasse da disputa. Suas maldades não acabam por aí. Além disso, o topetudo ainda repreende Fledge, estudante mais fraco da Knight Academy, para ele não contar nada do que sabia sobre seus planos maldosos.

Skyward-Sword-Groose-And-Link-nblastO valentão não esperava que, enquanto vangloriava-se para seus amigos de como fora fácil capturar a ave de Link, o mesmo estava passando por acaso no local e ouve tudo. Nisso começa uma discussão onde Groose revela sua revolta com Link por ele ser muito mais próximo de sua amada do que ele mesmo, mas antes da briga ficar feia, Zelda aparece, fazendo com que o vilão apaixonado parasse instantaneamente.

Alguém arrisca adivinhar quem foi o vencedor da cerimônia, mesmo após a tentativa de sequestro do Crimson Loftwing e mais outra tentativa de sabotagem? - Quem disse: Link, acertou!

Sequestro da princesa

Skyward-Sword-Zelda-And-Groose-nblastDepois do desaparecimento da princesa Zelda, devido ao tornado, Groose fica em seu quarto, e completamente abalado, culpa Link para si mesmo, pelo ocorrido.

Querendo ser herói da princesa, o vilão sai de Skyloft em busca dela, o que ele não esperava, era encontrar com Link. Pior que foi num momento nada propicio, já que ambos estavam aterrissando no mesmo lugar, após saltarem de seus Loftwings. A aterrissagem é um tanto conturbada, porém, no final os dois pousam em segurança.

groose-link-nblast-1Groose com cara de assustado, fica impressionado ao observar a superfície, uma região completamente diferente, onde habitam pequenos pássaros, e até avistam um Goron passando pelo local. Link se vê obrigado a dizer que Zelda estava bem, e também teve de explicar tudo que sabia para Groose, senão era capaz dele surtar. O grandalhão fica feliz com a noticia e, depois sugere que o território seja batizado de Grooseland.

Após processar todas as informações, Groose recompõe-se e, determinado a ser aquele que salva a princesa, vai ao Sealed Temple (antes mesmo de Link), em encontro com uma misteriosa senhora, para se informar sobre o que é preciso para resgatá-la. A velha lhe diz que não é ele o responsável pelo salvamento de Zelda, mas sim o Link, deixando-o chateado.

O herói

link-groose-nblastEnquanto tudo isso acontecia, o Imprisoned escapa da Sealed Grounds, onde havia sido preso; Link precisa resolver esse problema sozinho, já que Groose está muito ocupado, estando aterrorizado. Ao observar como Link enfrentava a criatura muito maior que ele, Groose percebe como um herói age de verdade, e passa até a admira-lo. Analisando os fatos, ele diz ao valente herói que ele deveria seguir sozinho e salvar Zelda. A senhora, para confortá-lo, fala que sua função na história ainda não acabou, e que terá um papel muito importante nessa jornada ainda.

A importância de Groose

nblast-groosePrevendo a inevitável volta do Imprisoned, antes de retornar para casa, Groose constrói uma espécie de catapulta, batizada de Groosenator. Assim, trabalhando em dupla, Groose e Link derrotam a criatura com a Groosenator e, quando a floresta Faron Woods inunda, Groose usa sua invenção como alternativa para tirar Link do local, arremessando-o para o meio da floresta. (E não é que a velha misteriosa tinha razão?)

A criatura é derrotada, e o resgate de Zelda é feito, porém, mais um caroço surge na história, o senhor dos demônios: Ghirahim aparece em Sealed Temple para levar a princesa, que serviria para reviver o mestre do mal: Demise.

Groose vai até Ghirahim para impedi-lo de entrar no Gate of Time, mas é barrado. Então, Demise é libertado com sucesso e, nesse momento, ele tenta matar a moça que está em coma, jogando-a contra a parede, só que Groose consegue segura-la antes da tragédia acontecer.

Loftwing-groose-nblastA boa notícia era que, a alma de Zelda ainda pode ser recuperada, pois não foi completamente removida de seu corpo. Motivado, Link decide derrotar Demise de uma vez por todas, devolvendo a vida para a princesa. Enquanto isso, Groose e Impa ficam presos no passado de Sealed Temple, mas após a vitória de nosso herói, todos retornam para o presente momento da vida. Quando tudo parecia tranquilo, Groose fica chocado ao saber a verdadeira identidade da velha que ele chamava de vovó.

No final, o então vilão torna-se uma pessoa melhor, retorna para Skyloft com Cawlin e Strich, enquanto que Link e Zelda decidem ficar na superfície.

Nome de ave?

Assim como todos os estudantes de Skyloft possuem o nome de uma ave, o nome de Groose pode ter vindo de goose (ganso) ou grouse, uma espécie de ave que na Escócia é pronunciada como ‘Groose’. Coincidência ou não, em japonês seu nome é Bado ou Badoo no modo de pronunciar em japonês, que significa pássaro.

Groose é um personagem que, no começo, os gamers tendem a não gostar muito, mas, com o desenrolar da historia, ele se torna mais sociável, além de ajudar muito o Link em suas missões. Esse foi um dos personagens que deixaram de ser vilão para tornar-se mocinho. O que acharam desse personagem? Gostariam que ele continuasse inimigo do Link?

Revisão: Mateus Pampolha


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. ESSE TEXTO TEM SPOILER NA ULTIMA LINHA! A VELHA E A IMPA?
    Ah, e esqueceram de colocar quando ele e o link plantaram a árvore da vida.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google