EA diz que não faz ports e que jogos para Wii U serão únicos

A EA é uma das third parties que está apoiando o Wii U . Mass Effect 3 , Madden NFL 13 e FIFA 13 são os títulos da empresa que estarão d... (por Alex Sandro de Mattos em 24/08/2012, via Nintendo Blast)

EA quer provar que jogos do Wii U serão únicosA EA é uma das third parties que está apoiando o Wii U. Mass Effect 3, Madden NFL 13 e FIFA 13 são os títulos da empresa que estarão disponíveis no lançamento do novo console da Nintendo. O vice-presidente executivo da EA, Patrick Soderlund, foi questionado em uma entrevista ao site CVG se a EA portará jogos para Wii U e Soderlund respondeu que a empresa não faz ports, mas explora as características de cada console. Confira a declaração de Soderlund:

“Eu diria que a EA não faz ports. Nós tentamos fazer jogos ideias para cada plataforma. Obviamente, para PlayStation 3 e Xbox 360, que são sistemas semelhantes, nós mesclamos o desenvolvimento. Mas sempre tentaremos abordar algo que é exclusivo para aquela plataforma. O Wii U possui muitas capacidades únicas em que é preciso abranger esses elementos exclusivos, caso contrário, não há muito sentido em fazê-lo”.

Mass Effect 3 parece um título promissor no Wii U, com uso interessante do GamePad, mas o mesmo não pode ser dito de Madden NFL 13, que não contará com o motor de física e com alguns modos online presentes nas versões para Xbox 360 e PlayStation 3 .

Além disso, há um rumor que a EA cancelou Battlefield 3 do Wii U para se concentrar no quarto episódio da série para o novo console da Nintendo, que será lançado em 2013. A principal causa desse cancelamento seriam possíveis divergências entre a Big N e a EA, após a gigante japonesa rejeitar a integração da Origin, aplicativo da rede de jogos online da empresa americana, ao sistema virtual do Wii U.

E você? Acredita que a EA fará um trabalho interessante com o Wii U ou que serão apenas ports?

Via ComputerAndVideogames.com


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google