Stage Select

Stage Select: Forest Temple (The Legend of Zelda: Twilight Princess)

Hyrule mergulhou nas sombras do twilight. Agora, o único que pode salvar o reino, seus cidadãos e a princesa Zelda é o nosso famoso herói ... (por Unknown em 28/09/2012, via Nintendo Blast)

No coração da floresta

Hyrule mergulhou nas sombras do twilight. Agora, o único que pode salvar o reino, seus cidadãos e a princesa Zelda é o nosso famoso herói lendário, Link. Com a ajuda da estranha e engraçada Midna, ele liberta o espírito de Faron e a luz da divindade se espalha pelos bosques. Tomando conhecimento de sua missão, o bravo herói parte para o Forest Temple, sob as ordens do espírito, para recuperar parte de uma relíquia sagrada: a Fushed Shadow. Ao juntar três delas, Link será capaz de enfrentar o terrível rei da escuridão, Zant, e restaurar a paz em seu reino.

Salvando alguns macaquinhos

Tantos caminhos, tantas portas

Cruzando misteriosas cavernas, o jovem chega ao Forest Temple. A dungeon está no coração dos bosques de Faron e é um local repleto de caminhos tortuosos e mistérios. Logo no início, Link encontra algumas Skullwalltulas, que podem atrapalhar seu progresso. Livrar-se dessas aranhas pequenas e irritantes é simples com o poder do estilingue e assim logo nosso herói agarra-se nas vinhas das paredes para seguir sua exploração do local. Ainda é preciso tomar cuidado com as Skulltulas maiores, que podem causar grandes problemas se o aventureiro é descuidado. Depois de despachar esses monstros e de acender algumas tochas com o lampião - colocando um pouco de luz no lugar - ele encontra uma velha conhecida novamente: aquela macaquinha simpática e entusiasmada.

Uma macaquinha muito charmosa

Sem compreendê-la, Link segue sua nova companheira enquanto ela o guia pela dungeon, ajudando-o a alcançar locais antes inacessíveis, segurando-o e balançando-o através de cordas suspensas. E é durante essa investigação, que nosso herói descobre que os amigos da macaca foram capturados e estão enjaulados. Assim, cabe a ele encontrar todos eles e resgatá-los. Além do que, ele pode sentir que, sem a ajuda desses pequenos bichinhos, ele não conseguirá seguir adiante. Sorte que ele consegue encontrar dois itens que serão imprescindíveis para prosseguir em sua jornada de exploração e resgate: o mapa da dungeon e a Bússola. O mapa mostra todos os locais e caminhos do local e impede que o herói se perca, enquanto a bússola lhe revela a localização de cada baú de tesouro e macaco enjaulado, além de lhe revelar que em algum lugar se localiza um monstro terrível, provavelmente o boss da dungeon.

Que tal uma ajudinha para atravessar?  Uma bússola para guiar o herói

E, falando em monstros, será preciso que Link tome muito cuidado em sua busca, pois as câmaras do local estão repletas de monstros, como Bokoblins irritantes (que podem ser repelidos com alguns golpes) e plantas que, de bonitas, não têm nada. As plantas desse local não são nem um pouco simpáticas e é altamente recomendável não tentar aspirar suas fragrâncias, a menos que você queira ser mordido! Existem plantas carnívoras pequenas, mas mortais, como as Deku Babas e outras mais perigosas e traiçoeiras como as Baba Serpents, que conseguem desprender suas raízes da terra e rastejar até atacar o inimigo. Felizmente, podar essas ervas daninhas não é muito difícil quando se sabe aplicar um golpe certeiro com a espada. Porém, tal técnica torna-se pouco efetiva contra as Deku Like, grandes plantas sugadoras que podem engoli-lo em um momento de descuido, e que só podem ser pulverizadas com uma Bomb Plant, que lhes causa uma baita indigestão.

303860693_bcb469c2ea_o

Após investigar quase todas as câmaras dessa dungeon gigantesca, coletando várias Rupees e Pieces of Heart, Link se depara com Ook, o macaco-líder do grupo de primatas do local. O herói tinha certeza que ao encontra-lo poderia resgatar os macacos restantes, mas acaba descobrindo que o líder foi possuído por uma força demoníaca e, antes que possa reagir, é atacado pelo macaco. Ele utiliza um bumerangue para golpear o jovem, mas o guerreiro é habilidoso e, com alguns movimentos precisos e golpes de espada consegue sobrepujar o macaco, derrotando-o e livrando- o do inseto demoníaco que o infectava. Além disso, ainda obtém o bumerangue para aumentar seu inventário.

Um macaco irritado com um bumerangue: isso não pode dar certo!  Experimentando o bumerangue

Com as habilidades adquiridas com esse novo item, Link liberta e resgata os macacos restantes e, através deles, consegue obter a chave que abre a porta principal da dungeon. O novo caminho deve lhe levar até a Fused Shadow. Assim,  basta tomar muito cuidado e nosso guerreiro estará um pouco mais perto de poder livrar o reino da escuridão maléfica do twilight.

Cortando o mal pela raiz

A "plantinha" parece nervosa

Dentro da câmara, Link encontra o verdadeiro inimigo da dungeon, Twilit Parasite: Diababa! Essa corrupção das Deku Babas foi criada graças ao enorme poder de uma das Fused Shadows e, para reavê-la, nosso herói terá que exterminar essa planta problemática. Na primeira parte da batalha, o guerreiro usa o Bumerangue para agarrar as Bomb Plants espalhadas a sua frente para jogá-las nos tentáculos do monstro. Porém, após nocauteá-los, a forma verdadeira de Diababa emerge, destruindo todas as Bomb Plants do local e colocando nosso herói em uma situação bem complicada.

Que olho grande você tem!

Para a sorte dele, o velho macaco Ook aparece para ajudar nosso herói, ficando dependurado em uma corda segurando Bomb Plants em seus pés. Com essa oportunidade única, Link aproveita as habilidades do bumerangue e o lança para agarrar as bombas e jogá-las direto contra Diababa. Ao atingir o monstro, ele cai na frente de Link e ele aproveita para acertar seu enorme olho com um golpe de espada. E, depois de jogar mais algumas bombas e se esquivar dos tentáculos ferozes do monstro, o guerreiro consegue desferir o golpe fatal e pulverizar essa aberração do reino das plantas!

Bumerangue e bombas: facilitando tudo!  Desferindo o golpe mortal!

Diababa se dissolve em vários pontos negros e em pouco tempo eles se fundem, formando um pedaço da Fused Shadow. Obtendo o item que ele e Midna procuravam, sua companheira o alerta para que continue sua busca pelas outras partes da relíquia sagrada. Além disso, Link ainda ganha no final dessa batalha mortal um heart container, que lhe garante mais um coração de vida.

E com parte de sua missão cumprida, nosso herói pode deixar as sombras dessa floresta para trás e partir em busca das outras partes da Fused Shadow para completar sua jornada e livrar Hyrule da escuridão do twilight.

Uma parceria poderosa e muito divertida

Como toda dungeon da série Zelda, Forest Temple é um cenário vasto repleto de segredos e perigos. Um verdadeiro paraíso para aqueles intrépidos aventureiros que não têm medo de se arriscar e descobrir tesouros ou inimigos desafiadores. Vale a pena explorar cada câmara, cada porta e cada canto em busca de surpresas. Os desafios podem ser difíceis e até complicados, mas a aventura recompensa qualquer sacrifício para vivenciar a jornada desse guerreiro lendário.

Revisão: Mateus Pampolha


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Toda vez eu fico pensando se a Diababa deveria ser um dos chefões do Metroid... =S

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google