Fábrica chinesa da Foxconn responsável pelo Wii U emprega crianças; Nintendo se pronuncia

De acordo com notícia publicada pela Reuters , a filial da Foxconn responsável pela fabricação do Wii U , admitiu que emprega crianças aba... (por Gustavo Assumpção em 18/10/2012, via Nintendo Blast)

De acordo com notícia publicada pela Reuters, a filial da Foxconn responsável pela fabricação do Wii U, admitiu que emprega crianças abaixo de 16 anos em sua fábrica. Depois de uma longa investigação, a empresa informou que crianças de 14 anos eram contratadas para uma espécie de "estágio" na divisão de Yantai, na China. A Foxconn também é responsável pela fabricação de vários outros produtos eletrônicos de líderes do mercado, como os da Apple.

Nesta manhã, a Nintendo soltou um comunicado onde reconhece sua responsabilidade, mas diz que respeita acordos internacionais neste sentido. Leia:

"A Nintendo está em contato direto com a Foxconn e está investigando o assunto. Assumimos nossas responsabilidades como uma empresa global de maneira muito séria e estamos comprometidos com políticas de ética sobre terceirização, fabricação e trabalho. A fim de assegurar o cumprimento de nossa responsabilidade social em toda a nossa cadeia de fornecimento, que estabelecemos na Nintendo CSR Procurement Guideline,s em julho de 2008, exigimos que todos os parceiros de produção, incluindo a Foxconn, cumpram com estas orientações, que são baseados em leis, normas e diretrizes internacionais. Se  qualquer um dos nossos parceiros de produção não atende às nossas diretrizes, obrigamos eles a modificar suas práticas de acordo com a política da Nintendo. Para mais informações sobre o relatório da Nintendo de Responsabilidade Social Corporativa, visite http://www.nintendo.co.jp/csr/en/index.html ".

A investigação não deve atrapalhar o lançamento do Wii U, marcado para o dia 18 de novembro nos Estados Unidos.

Uma bagunça


Disqus
Facebook
Google