Perfil

Perfil: Baby Luigi

Assim como nos mostrou algumas histórias do Mario recém-nascido, o grande Shigeru Miyamoto não poderia deixar o seu irmão gêmeo de fora. As... (por Alberto Canen em 20/10/2012, via Nintendo Blast)

Baby LuigiAssim como nos mostrou algumas histórias do Mario recém-nascido, o grande Shigeru Miyamoto não poderia deixar o seu irmão gêmeo de fora. Assim, a cegonha trouxe no bico, ao mesmo tempo, Baby Luigi e Baby Mario para o Reino do Cogumelo. Apesar de o Luigi adulto não ser o grande protagonista da série, não podemos tirar os seus méritos nas aventuras, e o mesmo pensamento vale para a sua versão infante, pois mesmo passando boa parte do tempo sendo resgatado, o bebê Luigi soube contribuir efetivamente quando teve a oportunidade. Por isso, vale a pena traçarmos um perfil desse pequeno grande herói.

Baby Luigi number not one

Como todos já sabemos, o protagonista maior dos irmãos Mario é o próprio Mario. E essa grande diferença em participação nas aventuras começou bem no início de suas vidas, logo no primeiro jogo que ambos aparecem, Super Mario World 2: Yoshi's Island (SNES), quando Baby Luigi fora sequestrado pela malvada Kamek, que já temia o potencial dos futuros heróis, e Baby Mario ficou incumbido de resgatá-lo. Durante toda a série do Yoshi foi dessa forma, com Baby Luigi caindo nas garras dos malvados e precisando ser resgatado.
Baby Luigi sequestrado pelos toadies
Mas o bebê Luigi também deu sua contribuição ativa para a série principal e mostrou todo o seu talento, como vimos em Mario & Luigi: Partners in Time (DS), o que era de se esperar, considerando que ele é uma das sete Crianças Estelares (Star Children), ao lado de seu irmão, Baby Peach, Baby Donkey Kong, Baby Wario, Baby Bowser e Baby Yoshi.
Crianças EstelaresBaby Luigi em Partners in Time

Uh-oh, Baby Luigi time!

Baby Luigi sorrindoAssim como seu irmão, Baby Luigi tem um narigão simpático (pelo visto é de família), que é bem marcante em sua fisionomia, mesmo quando adulto. O que não o impede de ser um dos personagens mais fofos da série dos encanadores heróicos, com o seu peculiar chapéu verde.

Apesar de ser muito tímido, o bebê Luigi é muito corajoso e tem uma grande afeição pela Baby Daisy, que perdura pela sua vida adulta. Podemos até mesmo ver uma estátua na qual os dois bebês estão dançando juntos em Mario Kart Wii, no Daisy Circuit.

Baby Luigi e Baby Daisy
Baby Luigi KartAssim como Baby Mario, apesar de ser apenas um bebê, o nosso pequeno Luigi já nos brindou com diversas aparições em spin-offs esportivos. Beisebol e até mesmo automobilismo estão no currículo desse habilidoso rapazinho. E, mais uma vez, deixemos de lado o paradoxo que acontece ao escalarmos as versões bebê e adulta para as jogatinas, pois como sempre, o que vale é curtir o jogo.
Baby Luigi rebatendo

Haha, Luigi, Luigi, Luigi number one!

Baby Luigi number oneO Mario é o personagem mais famoso e bem sucedido do mundo dos videogames. Dessa forma, fica difícil competir pelo mesmo nível de atenção, tanto dos desenvolvedores quanto do público. Ainda assim, Baby Luigi é muito importante para a história do Reino do Cogumelo e, naturalmente, da própria Nintendo. Sem mencionar que ele é muito carismático e conta com uma larga quantidade de fãs. E você, caro leitor, costuma usar o Baby Luigi em algum dos jogos esportivos? Já conseguiu resgatá-lo alguma vez? Conte-nos tudo nos comentários.

Jogos em que participou

  • Super Mario World 2: Yoshi's Island, 1995, SNES
  • Super Mario Advance 3 (remake), 2002, GBA
  • Mario Kart: Double Dash!, 2003, GC
  • Yoshi Touch & Go, 2005, DS
  • Mario Superstar Baseball, 2005, GC
  • Mario & Luigi: Partners in Time, 2005, DS
  • Yoshi's Island DS, 2006, DS
  • Mario Kart Wii, 2008, Wii
  • Mario Super Sluggers, 2008, Wii
Revisão: Catarine Aurora

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google