Stage Select

Stage Select: Ikana Graveyard (The Legend of Zelda)

Muitos não devem ter percebido, mas em quase todos os jogos da série Zelda podemos encontrar um cemitério. E em The Legend of Zelda: Majora’... (por Jaime Ninice em 01/11/2012, via Nintendo Blast)

ikana graveyard1Muitos não devem ter percebido, mas em quase todos os jogos da série Zelda podemos encontrar um cemitério. E em The Legend of Zelda: Majora’s Mask não seria diferente. Considerado um dos jogos mais sombrios de toda a saga, locais tenebrosos e outros em meio à escuridão são constantes neste game. Ikana Graveyard, a citação do jogo, conta com muitas referências e é uma das rotas para Ikana Canyon. Vamos viajar um pouco mais a fundo neste local? Só não vá ter pesadelos após a leitura... Seja bem-vindo ao cemitério de Majora’s Mask!

Recordações bem-vindas…

Ao entrar em Ikana Graveyard, você notará um clima calmo, com sons de pássaros/corvos rondando o local. O velho Dampé - também presente no cemitério de Ocarina of Time e em outros jogos da série - está de volta fazendo a sua vigia pelo local inóspito que se apresenta.

Ikana_GraveyardDampé em conversa

Esta região tem duas partes: a primeira, logo na entrada, possui muitas covas e pedras com inscrições. Já a segunda conta com alguns círculos de elementos da natureza, como pedra e grama, além de ser o ponto residencial do guardião local e possuir uma ponte onde descansa abaixo um sonolento camarada notavelmente visível.

StalchildUma terra de guerreiros e lutadores

macarena pertoMuitas tumbas carregam mensagens contendo dizeres sobre ter fincado nelas a alma de bravos guerreiros que agora permanecem em descanso. Algumas outras lhe darão dicas sobre o que fazer para achar o tão procurado artefato da Família Real de Ikana.

À noite é possível ver Stalchilds rondando o local. Essas criaturas foram soldados vencidos do Reino de Ikana, mas transformados em espécies que permanecem vivas servindo ao Reino.

noite1

250px-Captain's_HatO submundo noturno

dia 2 morcegos - sem linhaQue graça teria se nesta Gaveyard não tivessem algumas novidades secretas? Basta procurá-las que você irá se surpreender. Além das partes mais aparentes, outras só podem ser acessadas através da perspicácia do jogador mais curioso e que não teme as palavras de Dampé. O guardião aconselha o jovem Link a ir para a casa antes do sol se pôr e o local se tornar assustador, devido à aparição de fantasmas pelo cenário.

lua introduçãoTalvez você não note, mas esta região de Majora’s Mask é uma das mais próximas a lua. Basta olhar para cima e levar um susto! A lua está realmente enorme e, claro, como não restam muitas horas, o melhor é aproveitá-la em frente a uma fogueira, sem nenhum compromisso aparente e com a tranquilidade de um zumbi, ops, acho que este seria o jogo errado...

 tumblr_m809khY8y11rsw35fo4_1280

MM_SkullKeeta(Battle)Cultura mortal

Muitas atividades serão vistas neste local, à primeira vista vazio e bem parado. Vamos conhecer as mais interessantes?

  • O grande Starchild dorminhoco – Ele adverte através de uma placa “Aquele que me acordar deverá lutar comigo. Assim apagarei a furiosa chama”. Sedento por uma luta, Captain Keeta guarda um artefato digno de merecimento a quem o vencer em batalha.

 

kaeeta perfilkapitain kaeeta

  • A casa de Dampé – Como sempre, um lugar inacessível por vias diretas, mas sempre cheia de segredos. Dampé, que permanece em uma constante busca pelo artefato sagrado da Família Real possui um verdadeiro salão dentro da sua casa, acessada apenas pela entrada dos fundos, um buraco em forma de tumba.

Dampé's HouseDampe House

  • Sim Senhor, Capitão! – Através da Captain’s Hat (uma das máscaras) você poderá dar ordem aos Stalchildren e eles o tratarão com todo o respeito possível, como se você fosse um antigo chefe. Aproveite para mandarem parar de ficar dançando Macarena em torno de uma cova, ou mesmo de brincarem de gangorra nos troncos e faça-os trabalhar!

em guardamacarena

  • Beneath the Graveyard – Localizado abaixo de todo o território de Ikana Graveyard, é repleta de mistérios e também de um péssimo sistema de infiltração, pelas gotas presentes. Morcegos, fantasmas e até cavaleiros poderão ser encontrados ao longo de sua caminhada no interior subterrâneo.

beneath the graveyard1Sem título111

  • A arte de compor – Neste local você também conhecerá uma figura musical. Seu nome é Flat (♭). Ele diz ter sido um compositor que serviu por longos anos à Família Real de Ikana, junto de seu irmão, Charp (#), que o ajudava nas composições dedicadas a esta – juntos formam os “Composers Brothers”. Foi preso por seu irmão, cuja alma vendera.

flatttflat falando

Prestando uma grande homenagem a um dos locais mais tristes que poderia existir, a série The Legendo of Zelda aplica, com o Graveyard, uma dose de naturalidade a seus jogos, apresentando cenários de acordo com a vida real.

Revisão: Mateus Pampolha


Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Essa parte com Bigstalfo deveria tar no smash bros.
    ta ouvino ne Sakurai

    ResponderExcluir
  2. O melhor e mais extenso Gravyard da série Zelda! Ótima matéria!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google