Miyamoto quer retomar ideias da época da conectividade entre o GameCube e GBA no Wii U

A conectividade entre portáteis e consoles de mesa já faz parte do histórico da Nintendo há tempos. E o assunto voltou a aparecer em uma r... (por Alex Sandro de Mattos em 16/12/2012, via Nintendo Blast)

A conectividade entre portáteis e consoles de mesa já faz parte do histórico da Nintendo há tempos. E o assunto voltou a aparecer em uma recente entrevista de Shigeru Miyamoto, uma das principais mentes criativas da Big N. Miyamoto revelou ao GameMaster o desejo de retomar ideias de jogos que ele tinha entre a conectividade do GameCube com o Game Boy Advance no Wii U. Confira as declarações de Shija:

"Eu acho que é muito provável [retomar ideias da conexão entre GameCube-GBA]. Eu não posso dizer especificamente que ideias eu tinha na época que podem ser realizadas agora. Mas, como você deve se lembrar, em uma E3 há alguns anos atrás, mostramos Pac-Man Versus, que era um jogo muito interessante. Infelizmente, era muito difícil para todo mundo possuir quatro GBA."

"Mas naquela época, isso ainda não era muito fácil ou aceitável. [Agora, com o Wii U] não são apenas os criadores fora da empresa que estão encontrando interessantes possibilidades de transformar um jogo dos sonhos em realidade."

Para quem não se lembra, Pac-Man Versus apresentava a conexão entre o GC e GBA com um jogador controlando Pac-Man e os outros os fantasmas, sendo que o jogo só podia ser jogado com o GBA. Mas esse não foi o único jogo a explorar o uso da conexão entre o portátil e o cubo. The Legend of Zelda: Four Swords Adventures fazia com que quatro jogadores controlando Links de cores diferentes trabalhassem em equipe.

Talvez essas ideias de Miyamoto se assemelhem à "jogabilidade assimétrica", que é explorada no Wii U, com os jogadores assumindo diferentes funções no mesmo jogo. As atrações Mario Chase e Luigi's Ghost Mansion em Nintendo Land apresenta a ideia de gameplay assimétrico. E você? O que espera das possíveis ideias de Miyamoto baseadas na conexão entre o GC e GBA no Wii U?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A foto que eu coloquei no post anterior ta off, mas enfim e sobre o lançamento do wii u aqui na cidade, os jogos são muito caros, não sei se e por causa do "lançamento" mas o novo hitman ta no mesmo preço dos jogos do wii u =/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o 3ds pode funcionar quase que inteiramente como um gamepad, com a diferença de ter menos botões, menos um analógico, mas mais uma tela e um processador. Pode dar certo desde que a Nintendo desobrigue o jogador a comprar o mesmo jogo para mais de um console. Desta feita, o 3ds assumiria um papel de joystick especial.

    ResponderExcluir
  3. Creio que a abordagem desse assunto remete-nos a Super Smash Bros. Que talvez faça uso de uma conexão entre os dois consoles atuais, são muitas as possibilidades com duas grandes tecnologias em mãos!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google