Pikmin 3 (Wii U) será mais parecido com o primeiro jogo da série, afirma Miyamoto

Em uma recente entrevista à revista GamesMaster, Shigeru Miyamoto revelou que Pikmin 3 , título previsto para o segundo trimestre deste an... (por Alex Sandro de Mattos em 02/01/2013, via Nintendo Blast)

"Seu Pikmin de pedra idiota, dá pra sair daí de cima?"
Em uma recente entrevista à revista GamesMaster, Shigeru Miyamoto revelou que Pikmin 3, título previsto para o segundo trimestre deste ano para Wii U, voltará às suas raízes. Miyamoto afirmou que o terceiro game da franquia estará mais próximo do primeiro Pikmin, com foco maior na estratégia. Confira as declarações de Shija a seguir:

"Isso foi algo que todos os membros da equipe debateram quando estávamos discutindo que tipo de direção tomaríamos com Pikmin 3. Primeiramente, olhando para Pikmin 1, percebemos que não era um jogo muito fácil para as pessoas jogarem, e de vez em quando elas precisavam sentir algum estresse."
"Nosso principal objetivo em Pikmin 2 era se livrar de qualquer estresse, o máximo possível, de modo que fosse muito mais amigável. Bem, eu mesmo não concordei com essa direção perfeitamente. O tipo de natureza visto em Pikmin 1 era exatamente o que eu queria reproduzir e estava fazendo isso intencionalmente para que Pikmin 1 fosse um jogo de estratégia."
"Quando começamos a criar Pikmin 3, reuni os principais membros que trabalharam em Pikmin 2 e disse como eu achava importante voltarmos para o básico de Pikmin 1. Devo dizer que, metade do meu trabalho na época não era somente falar, mas sim convencê-los a entender o que eu pretendia  fazer e para concordarem com a minha ideia."
É importante lembrar que no primeiro Pikmin tínhamos trinta dias para recuperar as peças do nave de Olimar e escapar do planeta, fato este que instigava o replay, já que era praticamente impossível encontrar todas as peças na primeira jogatina. Em Pikmin 2, o elemento tempo foi eliminado e era possível permanecer quantos dias necessitarem para recolher itens, além da inserção de cavernas, onde o período do dia não continuava, levando o jogador a completá-las com calma.

Portanto, se Miyamoto afirmou que Pikmin voltará às suas raízes, certamente teremos o elemento tempo contra nós. E você, o que acha da decisão da Nintendo de aproximar Pikmin 3 do original, ao invés do apresentado no segundo título?



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Joguei os dois games e posso falar uma coisa: o primeiro game é bem mais difícil e necessita muito mais de estratégia, mas achei o segundo um jogo melhor, pois sou daqueles que gostam de explorar cada cm do cenário, e o limite de tempo não me deixava fazer isso. Fora que o 2 trouxe varias novidades bacanas como as cavernas, os novos pikmin e o parceiro de Olimar. So espero que o terceiro game seja bom, não importa com qual se pareça

    ResponderExcluir
  2. Joguei os dois games e posso falar uma coisa: o primeiro game é bem mais difícil e necessita muito mais de estratégia, mas achei o segundo um jogo melhor, pois sou daqueles que gostam de explorar cada cm do cenário, e o limite de tempo não me deixava fazer isso. Fora que o 2 trouxe varias novidades bacanas como as cavernas, os novos pikmin e o parceiro de Olimar. So espero que o terceiro game seja bom, não importa com qual se pareça

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google