Nintendo anuncia alternativa complicada para jogar Monster Hunter 3 Ultimate (3DS) online no Japão

Quando  Monster Hunter 3 Ultimate  foi anunciado para o portátil, uma coisa que deixou muitos jogadores com o pé atrás sobre esta versão f... (por Alexandre Galvão em 21/02/2013, via Nintendo Blast)

Quando Monster Hunter 3 Ultimate foi anunciado para o portátil, uma coisa que deixou muitos jogadores com o pé atrás sobre esta versão foi a impossibilidade de jogar online, como na versão do Wii U e sua primeira versão do jogo para o Wii. Vendo que isso poderia afastar os jogadores da versão do jogo para o 3DS, a Nintendo anunciou no Nintendo 3DS Direct de hoje cedo (horário brasileiro) uma alternativa para os jogadores japoneses que quiserem jogar a versão portátil do game na Internet.

Ao final do Direct, Satoru Iwata anunciou um patch para o jogo, o Packet Relay Tool para resolver este problema. Porém, a alternativa se mostrou pouco prática e mais dispendiosa. Entenda o porque a seguir.

Para conectar o 3DS à Internet para jogar, é necessário o uso de um acessório adicional, um Wii U Lan Adapter. Isso vai transformar o Wii U em uma espécie de roteador para o portátil. Sim, será necessário ter um Wii U também.

Feito isso, o jogador deverá conectar o 3DS ao Wii U e selecionar seu personagem.


Surgirá uma opção para jogar online ou offline através da opção Search Friend.


Ache o personagem que está conectado ao Wii U e comece a exploração no modo online.


Porém, isso não significa que você poderá fazer uma "Lan Party" com amigos, pois essa funcionalidade só permite que apenas um sistema 3DS/3DS XL possa se conectar com o Wii U.

Aqui deste lado do mundo, Monster Hunter 3 Ultimate será lançado no próximo dia 19 de março para 3DS e Wii U. Uma versão de demonstração para ambos os consoles será lançado hoje e nenhuma informação sobre a disponibilidade deste patch foi divulgada para esta região.

Fonte: Siliconera

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Nintendo xarope. Se eu tivesse um WiiU , para que diabos eu iria querer jogar a versão do 3ds perto dele , sendo que tem o mesmo jogo com melhores funções e melhor resolução para o WiiU?

    ¬¬ Japoneses sem noção .

    ResponderExcluir
  2. Não é culpa da Nintendo, até porque o 3ds funciona bem online com outros games. Isso é culpa de quem faz o jogo, nesse caso a Capcom. Mesmo assim, a Nintendo poderia ter pressionado a Capcom, pra que a versão de 3ds tivesse online normal. 80% culpa da Capcom, 20% da Nintendo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google