Nintendo Wii U vende menos que o PSVita no Japão

Temos uma notícia não muito boa para os fãs da Big N . Todos sabemos que o PlayStation Vita é conhecido por suas baixas vendas, e infeliz... (por Nivaldo Cavalcante em 28/02/2013, via Nintendo Blast)

Temos uma notícia não muito boa para os fãs da Big N. Todos sabemos que o PlayStation Vita é conhecido por suas baixas vendas, e infelizmente, no Japão, o novo console da Nintendo, o Wii U, vendeu menos do que o portátil da Sony. Enquanto o 3DS segue vitorioso, o console de mesa não teve a mesma felicidade, amargando o quarto lugar, atrás do 3DS, PS3 e Vita. De acordo com o noticiado pelo POP Games, o Wii U vendeu 9.633 unidades e o Vita 11.456, entre os dias 18 e 24 de fevereiro. Diante disto, vamos torcer para que a Nintendo tenha alguma estratégia e reverta a situação.    

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Isso é um problema mesmo... desde o lançamento do console que a Nintendo não tem feito nada para divulgá-lo. Não há novos comerciais, eventos ou propagandas. Espero que a situação se reverta neste mês, mas se continuar assim, o Wii U continuará com as vendas baixas.

    ResponderExcluir
  2. Está vendendo o esperado durante esta safra de poucos lançamentos de peso e o anuncio do PS4 que desviou a atenção da mídia somando-se a isso o iminente corte de preço do Vita.Mas globalmente não houve uma queda tão acentuada mantendo-se entre 30~35mil unidades se não estou enganado (me corrijam).Mas o lucro com as vendas de DS's,Wii's e agora as vendas do 3DS estão deixando a Nintendo numa posição bem confortável. Como o PS4 e novo XBox provavelmente só estarão nas lojas no ano que vem,a Nintendo ainda tem uns meses de vantagem para a adoção de uma estratégia como o lançamento de algum system seller para o console que pode ser Mario Kart, Galaxy ou até mesmo Smash Bros, jogos já anunciados como X, Pikmin 3, Bayonetta 2, Zelda WW, além de alguns jogos que ainda estão em segredo como aquele sendo produzido pela Retro Studios. E ainda temos os Nintendo Direct's e a tão aguardada E3. Lembram-se do início do 3DS? Pois é, quem diria?

    ResponderExcluir
  3. Falta jogos! O Wii tem uma senhora biblioteca de jogos, já o Wii U não. Fora que não é divulgado que o console aceita os joysticks do console anterior. Acho que Big N tem que fazer propaganda do console e enquanto não tem tantos jogos assim, liberar os de Wii para essa plataforma.

    ResponderExcluir
  4. e para se preocupar, o ps vita ja tem um ano, e esta uma bela merda, que o diga eu, que comprei no lançamento e ate agora pouco usei, os unicos jogos bons sao gravity rush, escape plan e meta gear HD, o resto so port piorado do ps3, e ainda chamam o 3ds de paraiso dos remakes, espero que a nintendo e a sony saiam dessa pois gosto demais das duas e apesar de nenhum exclusivo da sony chegar aos pes da nintendo (pudera!) adoro meu ps3 e jogo todo dia principalmente Gay of War

    ResponderExcluir
  5. Olha,sei não em!!! Mas o wii u,ta tendo uma péssima aceitação a nível mundial,sem jogos exclusivos de peso e quase abandonado por terceiros!!

    ResponderExcluir
  6. Nao divulgal o real poder do console e o povo fica com um Pé atraz afinal o povo quer grafico bom

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google