Vem aí

Prévia: Game & Wario (Wii U)

Preparem-se! O jogo de festa mais hilário de todos os tempos, com muita ganância e diversão no tempero principal, está vindo para aterrissar... (por Jaime Ninice em 10/03/2013, via Nintendo Blast)

Preparem-se! O jogo de festa mais hilário de todos os tempos, com muita ganância e diversão no tempero principal, está vindo para aterrissar em sua sala de estar. Game & Wario é o mais recente título para Wii U que deve dar as caras por aqui ainda neste semestre. Com lançamento previsto para 28 de março no Japão, o game apresenta novidades muito bem vindas, entre games clássicos e outros novos para alegria dos fãs deste anti-herói. Que tal já irmos adiantando o que nos espera deste insano jogo de microgames de Wario? Então, vamos ao que interessa! Waahaha!


Velhos diamantes conhecidos


Diamond City retrô (GBA)
Game & Wario retorna com os personagens conhecidos de Diamond City, vindos da série Wario Ware, franquia que iniciou suas aventuras no Game Boy Advance, em 2003, com WarioWare, Inc.: Mega Microgame$!, e se estendeu por mais seis jogos, passando pelo Gamecube, DS e Wii. Porém, a franquia esteve sumida (ou será que Wario tirou umas férias?) desde sua última aparição em 2010, com WarioWare: D.I.Y., para Nintendo DS.

Nova cidade para novos jogos!
No início de tudo (WarioWare), Wario possui uma empresa e certo dia, após ver uma divulgação de um jogo para GBA na TV, resolve montar o seu próprio jogo, o que poderia lhe render fortunas de dinheiro.  Para isto, resolveu chamar seus amigos de Diamond City, figuras como Jimmy, Mona, Kat and Ana, 9-Volt, Crygor e outros, cada quais muito bem característicos em suas personalidades, resultando em minigames para lá de diferenciados. A ideia desses games combinava diversos microjogos temáticos, um após o outro, devendo ser completados em menos de 5 segundos cada. Esse tempo era aproveitado para identificação, entendimento e execução do jogo, podendo parecer insano, mas que com algumas jogadas dava para se acostumar e ainda querer mais.

Pode dizer, você sentiu falta dele.
A novidade agora é que os jogos se utilizarão das novas possibilidades geradas através do GamePad do Wii U, com suas características de microfone, tela de toque, câmera, pointer, acelerômetro, magnetrômetro, giroscópio, entre outras; podendo agregar todas a características dos minigames passados e criar ainda muitos outros. Um plus de novidades!

Games e mais games


A recente confirmação de mais modos de jogo só fez aumentar a expectativa deste título. Tal cenário, agora, tira aquela sensação de que, com apenas quatro minigames revelados no início, o jogo mais parecia um simulador das características e possibilidades do novo modelo de videogame da Nintendo.


Corra dos dinossauros!
Desenvolvido pela Intelligent Systems, o game promete fazer a cabeça dos mais entusiasmados e fãs da série antiga de minigames de Wario. No site oficial do jogo no Japão, já podemos ver imagens do que seriam os temas de cada disputa. Os modos antes revelados permanecem, como o de atirar flechas, fotografar, esquiar, jogar microjogos com 9-Volt e de investigação de roubo de frutas na cidade. Mas também surgem outras telas para saciar nossa curiosidade: uma que envolve a prática de desenhar (algo parecido com o Troca-Cartas), um modo rítmico como em Guitar Hero só que com passos de dança, de saltos sobre plataformas, encaixes de peças e outros que possuem um sinal de interrogação e que nos lembram modos de direção, pontaria, entre outros em dezesseis games confirmados.
Desenhar e aprender, mas cuidado com os floods!
Os jogos agora focam na maior pontuação obtida (fato este responsável pela redução significativa na quantidade de minigames) e não mais na velocidade alucinante com que o jogador deveria completar nos games anteriores. Tal fato traz uma nova concepção para os games de Wario, que merecerão uma jogada a mais para conseguir aquela pontuação desejada (e também para não ficar atrás de um amigo que talvez tenha jogado o game pela primeira vez e lhe passou no Ranking).

Wii and U

Dance no ritmo de "Wario Hero"!

Um dos maiores trunfos da série Wario Ware, e que parece retornar ao foco agora, é o seu modo multiplayer. O empréstimo do controle para jogatina em grupo deve voltar de maneira suprema, visto as novas possibilidades do GamePad, tornando as disputas de igual para igual. Mas já foi confirmado também que os Wii Remotes farão parte da jogatina e devem ser aproveitados ao máximo também no game.

Uma das qualidades dos jogos de Wario, e também de outros similares, é que os minigames parecem, às vezes, querer tirar um sarro do jogador pelas posições e modos de ação que ele deve fazer. Isso já era muito comum em jogos do Wii em que você deveria até rebolar, e de DS, em que tinha de assoprar na tela. Mas se outras pessoas estiverem assistindo, não se desespere nem sinta vergonha, logo chegará a próxima rodada e a vez de seu amigo também pagar mico na frente da TV.

Prontos para achar as pistas secretas na cidade?

Game e Wario foca na diversão, como bem faz o seu estilo inesperado e criativo para atrair as pessoas. Possui forte inspiração na série Wario Ware e, assim como a maioria dos títulos Nintendo, transmite a sensação de carisma, diversão e alegria, com um toque de esperteza e um conteúdo mágico para todos os gostos. E você, caro leitor, o que espera de Game & Wario?


Game & Wario - Wii U
Desenvolvimento: Nintendo, Intelligent Systems
Gênero: Minigames
Lançamento: Segundo trimestre de 2013
Expectativa: 3/5


Revisão: Luigi Santana

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google