Rumor sobre o rumor: Virtual Consoles do Wii U e 3DS não seriam unificados, e sim se trataria de uma função para alguns jogos

Nos últimos dias a publicitária bem relacionada, e redatora da Revista Nintendo Force, Emily Rogers, vem divulgando supostas informações ... (por Lucas Palma Mistrello em 29/04/2013, via Nintendo Blast)


Nos últimos dias a publicitária bem relacionada, e redatora da Revista Nintendo Force, Emily Rogers, vem divulgando supostas informações sobre o futuro dos eShop e Virtual Consoles da Nintendo. Inicialmente ela disse que Nintendo planejaria unificar as lojas virtuais do 3DS e do Wii U, mas recentemente ela publicou no blog onde escreve há pouco mais de um ano que foi mal interpretada, e o processo não será bem assim.


Segundo ela, é importante lembrar que o Virtual Console não é apenas um emulador tal como existem em computadores. São necessários ajustes nos jogos antes dele ser distribuído para os consoles atuais, especialmente os jogos do Nintendo 64, para evitar bugs, problemas de salvamentos e lags. Além disso, há a integração do título no Miiverse, que exige também esforço técnico por parte da Big N, e a capacidade dos jogos disponibilizados no Wii U trabalharem o recurso fora da tevê.

E, ainda mais, para o jogo ser re-lançado na loja virtual retrô, é necessária uma série de acordos da empresa com as desenvolvedoras de cada título. E a opinião da publicitária é bem pessimista. Ela acredita que as Third Parties envolvidas no Virtual Console do Wii acharam que o desempenho de alguns jogos foi abaixo do esperado e, sendo assim, elas ficarão mais seletivas em relação aos títulos que serão disponibilizados na versão do Wii U. "[...] se você espera que o tamanho biblioteca do Virtual Console do Wii U fique minimamente perto do tamanho que foi no Wii, você ficará muito desapontado", afirmou

EarthBound será a sensação do Virtual Console do Wii U
E não apenas isso, com o Virtual Console integrado a eShop, ele terá que dividir espaço e atenção com os jogos "normais" dos consoles (os que são disponibilizados também nas versões físicas), jogos atuais do eShop, aplicativos e jogos indies.

Dito tudo isso, a informação ela divulgou é que os Virtual Consoles não seriam unificados, e sim que isso seria um recurso disponível para alguns jogos que fossem re-lançados tanto no 3DS como no Wii U. E mesmo assim, isso ocorreria por meio de uma "transferência" paga, do título de uma plataforma para a outra, por valores módicos. Assim como será feita a transferência de jogos do Wii para o Wii U.

Isto é, no caso de você ter comprado um jogo no Virtual Console do Wii U e seja lançado no 3DS também, você pagaria um preço promocional, por volta de 2 dólares, como está sendo feito para o Wii, para poder jogá-lo no portátil. Então, de acordo com as informações da publicitária, ainda seriam duas bibliotecas separadas que teriam alguns jogos em comum para serem compartilhados por meio de uma promoção ou "combo".

Até o momento a Nintendo não se pronunciou em uma vírgula sobre o assunto, e as informações se tratam apenas de rumores. Mas ainda assim, caso fossem informações oficiais, vocês achariam frustante caso os dois não sejam unificados e o modelo seja esse mesmo? Ou seria algo irrelevante?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google