EA confirma que FIFA 14 não terá versão para o Wii U devido a vendas baixas de antecessor

Esta foi uma semana agitada nas animosidades entre Nintendo e Eletronic Arts , após a desenvolvedora afirmar que não possui jogos em dese... (por Lucas Palma Mistrello em 17/05/2013, via Nintendo Blast)


Esta foi uma semana agitada nas animosidades entre Nintendo e Eletronic Arts, após a desenvolvedora afirmar que não possui jogos em desenvolvimento para o Wii U, muitos já imaginavam que as consagradas séries esportivas da EA Sports, títulos quase certos em todas as plataformas, também não chegariam no console da Nintendo. E hoje um representante da desenvolvedora respondeu ao portal Eurogamer confirmando o prognóstico de todos, mas com uma justificativa:
"Seis meses atrás FIFA 13 foi um título de lançamento do Wii U. Apesar do jogo conter a premiada e inovadora jogabilidade em alta definição, com novas maneiras de jogar, os resultados comerciais foram fracos. Então decidimos não desenvolver FIFA 14 para o Wii U."
Infelizmente, mais uma grande baixa no conflito entre as duas empresas. O curioso é que a versão extremamente preguiçosa de Fifa 13 para o Wii, que se tratava apenas de uma atualização da edição de 2012, ainda consegue ter uma fatia de 10% nas vendas deste jogo no Reino Unido. Será que a versão do Wii U estaria tão mal assim das pernas? E mesmo que estivesse, a fidelidade dos nintendistas na compra do título mesmo com uma versão tão tosca para o Wii não compensaria continuar o desenvolvimento para o momento em que a base instalada do novo console esteja maior? A postura deste empregado da EA parece elucidar melhor o comportamento da empresa.


Embora boa parte dos leitores dirão que não ligam para FIFA (ou PES), é uma ausência muito sentida, bater uma bolinha do vídeo game é uma experiência indispensável para latino americanos e europeus (e a jogabilidade do 13 parecia ser muito boa com o GamePad).

Fonte: Eurogamer

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Nossa um console sem fifa ou qualquer outro jogo da EA,perde muitos users,é tenso viver sem fifa,ainda bem que não sobrevivo somente dos consoles da nintendo,como muitos que ficam cegos e não enxergam qualidade nos concorrentes.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google