Eiji Aonuma afirma que haverá um Dark World em A Link to the Past 2 (3DS) e fala sobre a inspiração do novo poder de Link

Eiji Aonuma , produtor dos jogos da série The Legend of Zelda, concedeu uma entrevista ao Cnet e falou um pouco a respeito da sequência de ... (por Alex Sandro de Mattos em 02/05/2013, via Nintendo Blast)

Eiji Aonuma, produtor dos jogos da série The Legend of Zelda, concedeu uma entrevista ao Cnet e falou um pouco a respeito da sequência de A Link to the Past, que será lançada ainda este ano para o Nintendo 3DS. Aonuma citou a importância do efeito 3D estereoscópico na nova aventura de Link e afirmou que, assim como o título original lançado para o Super Nintendo em 1992, haverá um Dark World.


Questionado sobre o fato da Nintendo retrabalhar o título de vinte anos atrás, o produtor afirmou que aprendeu muito com o efeito tridimensional em Ocarina of Time 3D, lançado em 2011 para o portátil, abrindo um leque de criatividade, permitindo trazer a clássica visão de cima de A Link to the Past. Aonuma ressaltou que este novo Zelda pode ser mais criativo ainda e enfatizou a importância do efeito 3D na nova aventura de Link que, segundo ele, não será completa se você não utilizar o recurso do 3DS.

Aonuma revelou que, assim como no título no original, esta sequência também trará o Dark World, que é uma versão distorcida do Light World, e que também será possível alternar entre os dois mundos. Vale lembrar que no título original, a primeira vez que Link entrava no Dark World, o herói aparecia em forma de um coelho rosa.

Por fim, o produtor falou sobre a nova habilidade de Link se transformar em um desenho e andar pelas paredes. Sabe de onde veio a inspiração? Dos quadros da área de batalha contra Phantom Ganon, em Forest Temple, de Ocarina of Time, no qual o chefe entrava e saía dos quadros na parede. Aonuma ainda deixou uma pergunta na entrevista: "E se Link tivesse o mesmo poder?"

A inspiração da habilidade "Paper Mario" de Link veio de Ocarina of Time
O que achou das novidades apontadas por Aonuma? A Link to the Past 2 (título provisório) será lançado no fim deste ano para o Nintendo 3DS.

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Ansioso pra ver esse uso funcional in Game do 3D estereoscópico.... Acredito que será mesmo bem criativo!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google