Essa parece ser a semana de Pokémon X & Y (3DS); Informações sobre a localização dos jogos

Domingo ainda não chegou e já podemos ficar em duvida sobre o que Masuda mostrará depois de tantas novidades ao decorrer desta semana.... (por Unknown em 14/05/2013, via Nintendo Blast)


Domingo ainda não chegou e já podemos ficar em duvida sobre o que Masuda mostrará depois de tantas novidades ao decorrer desta semana. Já tivemos montaria no bode, personalização dos personagens, novos Pokémon, fica difícil imaginar o que mais poderia ser revelado. Dessa vez as informações que temos é sobre a localização dos jogos para o ocidente.

Para quem já tem alguma afinidade com o idioma nipônico, sabe que eles não tem o som de L em seu alfabeto, pronunciando-o como R (para quem assiste animes, viu isso evidentemente em Death Note, com o personagem de nome L ou Light como "Raito"). Dessa forma, o continente apresentado aqui como "Karos" será chamado de Kalos no ocidente. Eu, pessoalmente, preferia Karos. Geograficamente é evidente a semelhança com a França, confirmando mais uma vez a inspiração para a região.

Temos imagens sobre a nova Pokédex que tem um design bem diferente do que as anteriores. Seus dados serão divididos em três tipos: região montanhosa, região central e região costeira. Ainda não sabemos o que isso pode trazer de novidades para os jogos, mas tendo como base nosso mundo, é possível que a forma ou tipo de um Pokémon seja diferente dependendo de seu habitat.

Sobre os nomes ocidentais, Gogoat (o bode!) continua com o mesmo nome. Elikiteru (o lagarto) será Helioptile. Yayakoma (o passarinho) será Fletchling e Yancham (o panda!) será Pancham. Miare City (citada por ser a cidade onde anda com o bode) será chamada Lumiose City. O golpe Parting Remark será chamado Parting Shot e Parabola Charge será chamado Parabolic Charge. Com isso, podemos saber que o limite de caracteres para nomes aumentou.

Por fim, uma notícia bem interessante: quando vi as imagens sobre personalização do personagem, mudar apenas cor da pele e cabelo, me pareceu simples demais, todos seriam muito parecidos. A novidade da vez é que durante o jogo será possível obter novos acessórios e roupas para seu personagem!

E agora, Masuda, o que resta para divulgar no domingo?

Fonte: Serebii

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google