Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #111: Nintendo na E3, Batalhas Competitivas, Pokémon perturbadores, The Legend of Pedra e muito mais

Atenção leitores, é hora doooooo... N-Blast Responde !! A coluna preferida da galera!! Aqui estou eu novamente com algumas das perguntas ... (por Pedra (Gossip Stone) em 03/05/2013, via Nintendo Blast)

Cuidado com a imagem do Slender aí... dizem que se você ficar olhando por muito tempo, ela se mexe! O.O

Atenção leitores, é hora doooooo... N-Blast Responde!! A coluna preferida da galera!! Aqui estou eu novamente com algumas das perguntas feitas nesta semana pelo Ask. Foram muitas recebidas, mas infelizmente não dá pra colocar todas... entre as selecionadas, temos revoltas pela participação da Nintendo na E3, uma aula de Batalhas Competitivas do Pokémon Metagame, criaturas perturbadoras e medonhas e, como não poderia faltar, tem também um novo e imperdível capítulo da minha incrível saga, que está muito melhor que a novela das 9, então não deixem de ler!
PEDRA, QUE HISTÓRIA É ESSA DE NÃO TER E3 DA NINTENDO?
Anônimo "TÃO REVOLTADO QUE USA CAPS LOCK" da Silva
Não se engane, a Nintendo vai estar na E3 deste ano sim. O que acontece é que ela decidiu não fazer a grande apresentação pré-evento que é de costume dela e das outras empresas. Não deixa de ser uma notícia triste, já que esse era um momento em que as empresas sempre mostram suas grandes revelações (e, entre as da Nintendo, todos estão esperando pra ver os novos Smash Bros.). Mas o lado bom é que muitas vezes essa apresentação causa uma expectativa grande demais, o que acaba resultando em frustração... e a Nintendo não vai correr esse risco desta vez. De qualquer forma, a Big N parece que passou a optar por fazer as suas grandes revelações em seu próprio tempo, através dos Nintendo Directs, como foi o caso do de duas semanas atrás, no qual o novo jogo da MINHA série para o 3DS foi anunciado. Isso é bom também, porque dessa forma as surpresas podem vir a qualquer momento e não apenas na E3.

Ser ou não ser... eis a banana
Desde que continuemos tendo momentos como este, está tudo bem!
Pedra, ouvi dize de um canal de games nos EUA chamado G4, recentemente ouvi dizer q o kanal foi kancelado, me explica um pouco desse canal e pq esta sendo cancelado.
Anônimo "Muda de Canal" da Silva
O canal G4 foi inaugurado na TV americana em 2002 com a ideia de ser para os games o que a MTV é para música, com diversos programas sobre o assunto, incluindo notícias, análises, game-shows, top 10 e muito mais. O canal seguiu com esse formato mais ou menos até 2005, quando a coisa começou a decair. Após uma mudança na diretoria, o canal começou a mudar o seu foco, querendo abranger mais gostos masculinos e não apenas games. Muito do conteúdo original do canal foi cancelado, passando a ser substituído por conteúdo comprado ou sindicalizado. Alguns dos programas originais sobre games conseguiram sobreviver por mais um tempo, até também serem cancelados de vez no fim do ano passado. Agora, sem mais nenhum conteúdo original e muito menos sobre games, o canal será reinaugurado com o nome "Esquire Network" e terá uma programação cujo público alvo é a audiência metrossexual, falando sobre temas como viagem, cozinha e moda. Que diferença, não?!?

A nova audiência do ex-G4
Muscle March (WiiWare) é o único jogo do qual ainda vão falar nesse canal...
Pedra como é o Meta Kinght sem mascara ?
Dry Bones, fazendo máscaras caírem
Em alguns jogos, como Kirby Nightmare in Dream Land (GBA), é possível ver Meta Knight sem a sua máscara e o rosto por trás é... muito parecido ao do Kirby! A única grande diferença é que ele é azul em vez de rosa. Então, por que a máscara? Deve ser porque a atitude rebelde dele não combina com a cara fofa que ele e o Kirby têm, hehe.
 
Será que são irmãos?... hmm...
A fofura do Meta Knight foi revelada!!!
Oi, Pedra, vi que o Wii Mini vai ser lançado no Brasil, sempre quis ter um Wii, mas não tenho muito dinheiro e não quero comprar jogos piratas, o Wii Mini vale a pena pra mim? Não ligo para o Virtual Console (emulador) e os joguinhos do Wii Ware não me chamam a atenção, devo comprá-lo?
Anônimo "Mini" da Silva
Pode até ser uma boa ideia, mas lembre-se que o Wii Mini tem outras limitações: ele não roda jogos de GameCube, não tem entrada para cabo vídeo-componente e, por ele não ter conexão com a internet, não é nem possível jogar games online. Se você também não se importar com essas coisas, então, sim, o modelo Mini pode ser uma boa opção pra você, devido ao preço reduzido.
Assim nasce o Wii Mini
Pedra, qual pokémon você acha mais... perturbador?
Anônimo "... Perturbador" da Silva
Se você prestar atenção no que a Pokédex tem a dizer sobre os Pokémon, você encontrará coisas muito, mas muito perturbadoras mesmo. Mas um dos piores eu acho que é o Yamask, da 5ª geração. A Pokédex diz: "Estes Pokémon se originaram de espíritos de pessoas enterradas em tumbas em tempos passados. Cada um retém as memórias de sua vida passada. Cada um deles carrega uma máscara que costumava ser o seu rosto quando era humano. Às vezes eles olham para ela e choram." Ou seja... ao capturar um Yamask, você na realidade está capturando uma PESSOA MORTA, que ainda se lembra de TUDO e agora está condenada a passar o resto de sua vida pós-morte lutando contra outras criaturas. Isso sem falar do final do texto: eles estão carregando o ROSTO HUMANO deles!!! Perturbador o suficiente ou não?... não é à toa que eles choram...

Forever Yamask Alone
A vida do Yamask é realmente muito triste...
 Pedra, ó pedra, pode explicar o que são os tiers competitivos nos jogos dos monstrinhos?
Pedro, o batalhador competitivo
Para entender o que são os tiers competitivos, primeiro você deve saber (se é que já não sabe) o que são as Batalhas Pokémon Competitivas, que são também conhecidas como "Pokémon Metagame". Se você é familiarizado com os jogos da série Pokémon, você já deve ter percebido que as batalhas podem facilmente se tornar desequilibradas. É comum certos treinadores abusarem de Pokémon e habilidades muito poderosas e até monstrinhos do mesmo tipo e no mesmo nível podem acabar ficando desequilibrados dependendo do treinamento e das suas habilidades.

Portanto, a ideia das Batalhas Competitivas é tentar igualar ao máximo o poder dos Pokémon e aplicar regras que evitam situações muito desvantajosas para um dos treinadores (como congelar ou colocar pra dormir muitos Pokémon do outro, por exemplo), para que as batalhas fiquem o mais competitivas possível. Isso significa usar apenas Pokémon "perfeitos", ou seja, todos no nível máximo (100) e com todos os seus atributos maximizados. Talvez você esteja pensando agora que treinar um Pokémon até ele se tornar perfeito requer um trabalho extremamente difícil... e você está certo, porque é mesmo. É por isso que a maioria das Batalhas Competitivas são feitas usando simuladores, que já disponibilizam os Pokémon perfeitos, bastando somente montar o seu time e escolher as habilidades de cada Pokémon. Além disso, os simuladores também facilitam o uso das regras e restrições. Os simuladores mais utilizados atualmente são o Pokémon Online e Pokémon Laboratory.

Mesmo assim, há treinadores que realmente treinam os seus Pokémon até se tornarem perfeitos e, assim, fazem Batalhas Competitivas pelos próprios jogos da série. Tendo explicado tudo isso, por fim chegamos aos "tiers" que você perguntou. Esses tiers são espécies de classificações que cada Pokémon recebe dentro do sistema de Batalhas Competitivas, para evitar o confronto entre Pokémon muito poderosos contra os mais fracos. Por exemplo, existe o tier dos Pokémon denominados "Uber", que são os extremamente poderosos (a maioria dos lendários, por exemplo) e que, por isso, não são permitidos em Batalhas Competitivas. Outros exemplos de tiers são o Over Used (OU), nos quais ficam classificados os Pokémon mais frequentemente utilizados e o "Little Cup", que classifica apenas os Pokémon mais fracos (geralmente as evoluções menores).

Quem se interessou e quer entrar no mundo do Pokémon Metagame, é bom estudar um pouco antes de começar... e pra isso nada melhor do que a Smogon University, a "universidade" que ensina tudo sobre Batalhas Competitivas: http://www.smogon.com/

O tipo de aula que ninguém se importa em ter
Se atté um Koffing consegue se formar, qualquer um consegue!
grande e poderosa pedra, estou fazendo um filme do the legend of pedra, só preciso de sua aprovação para continuar, você gostaria de ter seu poder reconhecido pelo menos em uma aninação? alfacinho(link) http://youtu.be/KmDE5lVDzWI atenciosamente: Mrpoke20XX
Mrpoke20XX, o próximo Spielberg?
Olha, até que está ficando legal, hein?! Claro, tem a minha aprovação... afinal, qualquer coisa que dê a devida importância para mim merece ser feito! Só que tem uma coisa, agora que você mostrou isso para mim e para todos, não vá parar no meio e deixar de terminar, ouviu?!?

Quero ver esse filme terminado!
Pedra,você tem mais medo do Slender ou da música de Lavander Town? *-*
Anônimo "Zé do Caixão" da Silva
Slender... o.o.......... mas, ahem... assim, hipoteticamente, né, só pra escolher um... porque é claro que EU não sinto medo de nada!!! .... Agora, você quer passar por uma experiência realmente terrorífica? Jogue o jogo do Slender com a música de Lavender Town de fundo.

O coitado do Slender é apenas incompreendido...

Pedra, eu queria comprar mario tennis open pro meu 3ds pra jogar online, mas meu amigo me disse que o modo online dele é dividido por país e só vou poder jogar contra os brasileiros, é verdade??
Rodolfo Florentino, que não quer jogar contra brasileiros
Sim, infelizmente isso é verdade. Como se não bastasse uma trava por região, a Camelot colocou ainda uma trava por IP em Mario Tennis Open, o que significa que você só pode jogar online com pessoas do seu mesmo país. No Brasil, é fácil contornar isso para conseguir jogar com pessoas dos EUA: basta mudar a região do seu portátil para lá. Mas, além do trabalho de ter que mudar as configurações do país, isso significa que você nunca poderá jogar com alguém usando a versão europeia ou japonesa do jogo, já que o portátil de cada região só permite selecionar um país da respectiva região. Portanto, os japoneses são os que saem perdendo mais neste caso, já que eles só podem jogar com pessoas do próprio Japão.

De quem foi a ideia brilhante?!?

Pedra, no Brasil vende Nintendo Prepaid Cards? Meus pais não gostaram muito da idéia de colocar o cartão de credito deles no eShop... E se tiver, vale a pena comprar? É mais caro?
Anônimo "Pré-pago" da Silva
Não, em lojas não. Você pode comprar pela internet (como você precisa apenas do código do cartão, você o recebe por e-mail e não precisa receber nada pelo correio), tanto de sites brasileiros (como http://www.belatronics.com/), nos quais o preço é um pouco mais caro, ou de sites americanos (como http://www.pcgamesupply.com/), com preços bem melhores. Mas se você disse que seus pais não gostam da ideia de usar o cartão na eShop, não sei se pensarão diferente quanto a algum desses sites...

Juntar dinheiro é tão fácil!
Se comprar o cartão não der certo, o jeito é juntar moedas de ouro.
Não deve ser difícil, o Mario encontra com tanta facilidade!

The Legend of Pedra

E agora, de volta à minha aventura! Como vocês devem se lembrar, no capítulo passado eu fui abordado por um doido andando no meio do mato com uma lagartixa gigante! Vamos ver como ficou a votação do que eu deveria fazer:

A) Correr!!! - 2 votos

B) Lutar!!! - 14 votos

C) Esse maluco está segurando algo igual à minha Pocket Ball... já sei, vou jogar a minha Pocket Ball nesse monstrengo, algo interessante pode acontecer! - 47 votos

É claro! A Pocket Ball! Ela foi inútil na luta contra a galinha, mas tenho uma sensação que ela poderá ajudar agora!

The Legend of Pedra - capítulo 23 - página 1
The Legend of Pedra - capítulo 23 - página 2
The Legend of Pedra - capítulo 23 - página 3

Ha! Mas que coisa... de onde é que surgiu este passarinho?!? Bom, acho que a maior pergunta agora é: o que fazer com ele?

A) O maluco ali está dando ordens de ataque ao monstro dele, então eu vou fazer o mesmo! Vou dar uma ordem de ataque pro meu passarinho aqui!

B) Esta é uma ótima oportunidade para fazer minha fuga! Vou pular nas costas do pássaro e sair voando!

C) Vou é deixar esses monstrengos se entenderem sozinhos e sair de fininho...

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Dúvidas? Pergunte aqui ask.fm/nintendoblast para demonstrar toda a minha sabedoria. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Até lá!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A) Vamos ver a ordem inusitada que a Pedra dará.

    Maldita trava de região!

    ResponderExcluir
  2. A) O maluco ali está dando ordens de ataque ao monstro dele, então eu vou fazer o mesmo! Vou dar uma ordem de ataque pro meu passarinho aqui!

    ResponderExcluir
  3. A) O maluco ali está dando ordens de ataque ao monstro dele, então eu vou fazer o mesmo! Vou dar uma ordem de ataque pro meu passarinho aqui!

    ResponderExcluir
  4. Putz, a pedra capturou um Lugia de primeira usando a Pokebola comum...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google