Próximo Need of Speed não chegará ao Wii U devido a dificuldades com engine Frostbite 3

Hoje a Eletronic Arts publicamente anunciou a chegada do próximo título da longeva série de corrida, Need for Speed: Rivals , que será de... (por Lucas Palma Mistrello em 23/05/2013, via Nintendo Blast)


Hoje a Eletronic Arts publicamente anunciou a chegada do próximo título da longeva série de corrida, Need for Speed: Rivals, que será desenvolvido pela subsidiária sueca Ghost Games (antiga EA Gothemburgo), com consultoria da britânica Criterion, a responsável pela última entrada da série: Most Wanted. No entanto, péssimas notícias para os nintendistas que gostam de um vento virtual no rosto, o jogo não chegará ao Wii U. Segundo o fundador da Ghost Games e produtor de NFS: Rivals, o problema é com o console, que não rodaria satisfatoriamente a engine FrostBite 3, que será utilizada no jogo. Marcus Nilson disse ao portal Eurogamer que:
"Sim, a Frostibite não está realmente preparada para o Wii U. Eu não tenho todas as informações, então não seria certo eu falar muito sobre isso. A Frostbite 3 é uma engine verdadeiramente forte, com capacidade para expansões e nos dará uma grande vantagem para a próxima geração e apoiar o Xbox One e o Playstation 4, no entanto, não está sendo desenvolvida para o Wii U. "
Mais um capítulo nas recorrentes querelas entre Eletronic Arts e Nintendo. Recentemente, ao comentar sobre os próximos jogos de Guerra nas Estrelas, um diretor da DICE (principal divisão da EA) alegou que a Frostbite 3 nunca teria rodado no Wii U, apenas a Frostbite 2 teria sido testada no console da Nintendo, e rendendo resultados insatisfatórios. No entanto, é uma afirmação difícil de acreditar. Muitos leitores internet afora afirmam de pé junto que a engine havia rodado sim no Wii U no ano passado, embora eu não achei notícias da época (se encontrarem, compartilhem nos comentários, por favor).
De qualquer jeito, fica extremamente difícil de comprar essa afirmação tendo em vista todo apoio inicial da EA e da mesma DICE no lançamento do Wii U lá em 2011, que planejavam a criação de uma edição completamente nova de Battlefield 3 (que utiliza a Frostbite 2) para o console da Nintendo. E claro, o fato do jogo ser lançado também para Playstation 3 e Xbox 360.

Além disso, na época do lançamento de Need for Speed: Most Wanted U, em março, vários desenvolvedores da Criterion Games, responsável pelo jogo, haviam comentado que gostaram de trabalhar com o Wii U. Especialmente o vice-presidente do estúdio, Alex Ward, que havia declarado amor ao console e à Nintendo. No entanto, é bom lembrar que os britânicos da Criterion terão um papel secundário na criação de Need of Speed: Rivals.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Tá bom EA, não roda né, e minha vó é virgem.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ser realistas . Como vcs querem que uma engine moldada para consoles de 8GB de ram rode num console que tem 2GB ( isso se nao for menos ) ?

    ResponderExcluir
  3. e como ela vai nos consoles com 512MB de ram ou menos? (PS3 e XBOX360)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa dutakano você foi infeliz no seu comentário, e Eric você disse muito bem.

      Excluir
    2. Sem problemas Eduardo !
      Mas a questao é : no PS360 o jogo vai mesmo rodar na FROSTBITE 3 ?

      Excluir
  4. tow dizendo...
    mais uma geracao vai ser a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  5. Nem ligo se vai ter o Need For Speed no Wii U ,.eu nao gosto de NFS msm .. entao é indiferente

    ResponderExcluir
  6. Pô nfs depois de gran turismo e forza é a série que mais curto,muitos dizem que não gostam mais tem que respeitar o legado desta série,vai ser sim uma perda muito grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonatas

      Pior q eu tenho q concordar com vc cara, NFS eh uma das minhas series favoritas, será uma pena nao ter uma versão da nova incursão pro Wii U...

      Pior q isso eh mesmo picuinha da EA com a Big N, levando-se em consideração todas as questões do Origins, apoio inicial da terceira em relação ao console e os desencontrosdd informações em relação à capacidade do Wii U e a nova Engine da EA.

      Excluir

Disqus
Facebook
Google