Sniper Elive V2, como denuncia o nome, um shooter tático onde se contra um franco-atirador e é passado na II Guerra Mundial, lançado originalmente para computadores, Xbox 360 e Playstation 3 em março do ano passado chegou nesta última sexta-feira ao Wii U. Desenvolvido pela Rebellion Developments, estúdio britânico de longa data e que normalmente trabalha com ports secundários ou adaptações de jogos para plataformas portáteis, o jogo, no entanto, era melhor ter passado longe do console da Nintendo.
Alguns esperançosos donos de Wii U compraram o jogo no lançamento e se decepcionaram bastante ao perceber que a versão do console é, no mínimo, preguiçosa. O menu de entrada (na foto de capa) tem apenas três opções (jogar/opções/extras), faltando inúmeros outros modos de jogo presentes nas versões das outras plataformas (na foto abaixo), como multijogador ou cooperativo locais e online, além, de obviamente, as tabelas de pontuação.
Já são várias as reclamações no Miiverse. E é difícil entender porque uma desenvolvedora se dá ao trabalho de fazer o port tão preguiçoso assim, sem contar com nenhum modo de multijogador (vital para qualquer shooter), é impossível conseguir uma relação custo-benefício com um trabalho desse nível. É pedir para tomar prejuízo na produção dele.
E eu fico particularmente decepcionado por ser um dos raros jogos nos últimos tempos que se passam na II Guerra Mundial.
E como lembrado pelos leitores, em fevereiro deste ano, o diretor da Rebellion Games havia falado que a versão do Wii U de Sniper Elite V2 seria a melhor edição. Fina ironia.
Fonte: Nintendo Life e o próprio jogo