Chefão da Activision diz que fará de tudo para que o Wii U seja bem sucedido

Em entrevista ao portal GamesIndustry, o chefão da Activision Eric Hirshberg (o cara do " Calofdudicalofdudicalofidude " do víd... (por Lucas Palma Mistrello em 27/06/2013, via Nintendo Blast)

Em entrevista ao portal GamesIndustry, o chefão da Activision Eric Hirshberg (o cara do "Calofdudicalofdudicalofidude" do vídeo com os melhores momentos da apresentação do Xbox One), falou sobre os desafios da desenvolvedora para a próxima geração de consoles. A entrevista tem várias declarações importantes, mas para o Nintendo Blast, selecionamos a pergunta feita em relação ao Wii U:
"Quando vocês olham para o Wii U, as vendas dele transformam a maneira como vocês olham para o console como um publisher? Vocês sempre foram um pouco mais lentos em abraçar novas plataformas, comparados a Ubisoft, por exemplo." 
"Não acho que somos lentos, nós somos uma publicadora muito seletiva. Somos muito seletivos no número de títulos que nós fazemos. Nós examinamos as oportunidades muito detalhadamente, e quando escolhemos algumas, vamos com muita força. E acho que isso é parte da nossa fórmula de sucesso. Nós estávamos no lançamento do Wii U com muito apoio, com Call of Duty: Black Ops II, Skylanders e outros jogos. Nós queremos ver a Nintendo bem sucedida e queremos fazer tudo o que for possível para ajudá-la nisso. Evidentemente o Wii U está sofrendo - isto não é segredo, não acho que exista outra forma de interpretar a situação atual - mas ela é uma empresa muito boa, e tem algumas séries incríveis que estão por vir. E ela as está aprimorando para o console. Nos temos interesse natural em ajudá-la a ser bem sucedida."
Espero que isso pese na decisão da Activision em trazer Call of Duty: Ghosts para o Wii U. Por enquanto, representantes da desenvolvedora disseram que o mistério sobre o lançamento ou não no console da Nintendo é proposital. Provavelmente ela (e as demais desenvolvedoras) está colocando uma pressão sobre a Big N para que não ocorra acomodação, ou seja, que a Nintendo não aja como se o sucesso do Wii U viesse naturalmente sem esforços mais específicos para isso - como um time que é muito melhor que adversário entre em campo achando que ganhará o jogo a qualquer hora.




Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Se esse interesse fosse real, eles estariam desenvolvendo jogos para a plataforma. Não ports de games lançados há muito tempo para para outros consoles, mas jogos novos. Eles estão tomando a mesma posição das outras empresas que querem que a base instalada do console aumente como mágica enquanto eles olham para o outro lado.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google