Miyamoto recebe humorista japonês para jogar em Pikmin 3 Direct

Foi exibido na noite de ontem no Japão, manhã de hoje por aqui, o Pikmin 3 Direct. O formato deste foi bem diferente, mostrando as inovaçõ... (por Lucas Palma Mistrello em 26/06/2013, via Nintendo Blast)

Foi exibido na noite de ontem no Japão, manhã de hoje por aqui, o Pikmin 3 Direct. O formato deste foi bem diferente, mostrando as inovações da Nintendo em sua relação com os jogadores, com Shigeru Miyamoto recebendo Histoshi Matsumoto, um famoso comediante japonês, para jogar o título tão aguardado para o Wii U. 

Além de várias piadas que não entendemos absolutamente nada, o programa mostrou mais um pouco de Pikmin 3: A campanha principal será dividida, em certos momentos, em três frentes diferentes, uma para cada capitão; será possível assistir replay de cada dia através de uma visão do mapa na tela do GamePad; mais imagens do jogo e dos mapas, e da utilização dos Pikmins - que poderão construir pontes através de juntar outros objetos, por exemplo - antigos e os inéditos. 

Mas, principalmente, a demonstração de uma jogabilidade que utilizará ambos GamePad e o Wii Remote + Nunchuk simultaneamente. A maioria parte da jogatina é realizada pelo pointer do Wii Remote + Nunchuck enquanto a tela do GamePad funciona como uma segunda tela de apoio com mensagens e mapas, e em alguns momentos, o jogo pedirá para que o jogador foque a tenção no GamePad. 

Ainda permanece o mistério de como funcionará, e se estará presente na versão final, o controle dos pikmins por meio da tela-de-toque do GamePad, mostrada em vários trailers. 

Pikmin 3 chega em 13 de julho no Japão, 26 de julho na Europa e 4 de agosto nas Américas. 


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu falo japonês. Também não entendi a maioria das piadas.

    Mas grande parte das risadas foram porque Miyamoto queria ensiná-lo a jogar, mas Matsumoto queria aprender os controles sozinho. Como todo gamer experiente, Miyamoto deve ter ficado com nervo de ver alguém perdido em um jogo que ele conhece bem, visto que por várias vezes ele tentava dar dicas, ensiná-lo a usar os Pikmin e apertar os botões certos.

    O que eu entendi da demonstração do GamePad pelo meu japonês é que você poderá comandar os capitães a irem até determinados pontos do mapa pela tela de toque do Gamepad. Outra funcionalidade confirmada em outro vídeo é utilizá-lo como o controle de Gamecube, para controlar a câmera, pointer, movimentação e ações.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google