Super Smash Bros 3DS chega para evoluir a série, diz executivo

Masahiro Sakurai, criador da série  Super Smash Bros , concedeu entrevista ao site  Puissance Nintendo sobre o desafio de criar uma versão ... (por André Sellare em 26/06/2013, via Nintendo Blast)

Masahiro Sakurai, criador da série Super Smash Bros, concedeu entrevista ao site Puissance Nintendo sobre o desafio de criar uma versão inovadora da franquia. Para Masahiro, a única forma de inovar, seria lançar uma versão de Super Smash Bros para o portátil 3DS.


"Quando terminamos o desenvolvimento de Kid Icarus: Uprising, Satoru Iwata propôs o desenvolvimento de um novo Smash Bros e perguntou se deveria ser lançado para Wii U ou 3DS."

"Chegamos num ponto onde a série não tinha mais para onde ir e pensamos em direcionar ao portátil. Nas versões anteriores, nós adicionamos personagens e arenas novas, mas isso não foi o suficiente."

Segundo o executivo, mesmo encontrando no 3DS uma saída para inovação, o portátil apresenta uma série de limitações, quando comparado ao console Wii U, sendo assim, a versão para o novo videogame também foi inevitável.

"Estou falando do fato de jogar Smash Bros em uma tela pequena (sobre limitações). Além disso, mesmo sabendo que não é nada fácil desenvolver dois jogos ao mesmo tempo, optamos por adaptar o jogo às especificações de cada plataforma."

A diferença entre as duas versões, segundo Masahiro Sakurai, está nas arenas, já que os personagens serão os mesmos. Os locais de combate contidos no 3DS serão dos jogos lançados para o portátil e o mesmo acontecerá no Wii U.


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