Dentre tudo o que foi falado, destaca-se:
- Explicação dos diferentes níveis de velocidades. Serão 3: velocidade de andar, acionada normalmente com o analógico; velocidade de corrida, acionada com um botão e movendo o analógico, e a super velocidade com um boost acionado previamente antes de mover o analógico.
- Existirão, nas fases, diversos caminhos para se percorrer, ainda que elas tenha uma progressão linear.
- Explicando melhor o "sistema parkour" das fases tridimensionais. Nas velocidades de corrida e de boost, Sonic não parará quando encontrar algum objeto na fase ou um espaço amplo. O ouriço ultrapassará o obstáculo automaticamente (embora reagindo de forma diferente a cada objeto).
- Ataque "homing"; ao utilizar este ataque os inimigos no campo de visão terão alvos travados e o jogador poderá atacá-los pressionando seguidamente o botão desta ação em especial. Que, para balancear a dificuldade, não será o ataque mais forte.
- GamePad será utilizado para selecionar os golpes especiais e para executá-los. Será necessário "desenhar" na tela do controle em vários momentos.
- Modo suporte; enquanto um jogador brinca com outro controle, um amigo ajudará a progressão a partir de jogabilidade assimétrica no GamePad. No entanto, a Sega não permite mais revelações sobre este modo.
- Haverá fases em perspectivas bidimensionais (plataforma esquerda/direita) e níveis em ambientes tridimensionais.
- Alguns níveis com ambientes tridimensionais terão progressão contínua. Sonic passará a fase inteira correndo, e o jogador precisará lidar com os obstáculos, inimigos e colecionáveis sem ter a possibilidade de parar.
No mais, é interessante que a essência dos primórdios de Sonic, que é superar as dificuldades dos cenários com velocidade, será mantida. No entanto, algo que até o próprio editor da IGN comenta, há uma desconfiança quanto ao "sistema parkour" deixar o jogo fácil demais ou baixo desafio, tendo em vista que com essa característica o "jogo jogará pelo jogador" em alguns momentos.
Eu gostei das demos, mas compartilho da desconfiança desse "sistema parkour". O jogo aparenta ficar mais corrido do que deveria, parece ficar no piloto automático em vários momentos! É só sair correndo que no final dará certo. Ainda que levando em conta que a primeira fase esteja classificada como nível fácil, a sensação permanece.
E vocês o que acharam da demos?
Fonte: Canal IGN YouTube
Best Sonic Ever!!!
ResponderExcluirParece que vai ser realmente bom!
ResponderExcluirParece que vai ser realmente bom!
ResponderExcluirParece que vai ser realmente bom!
ResponderExcluirParece que vai ser realmente bom!
ResponderExcluir