Steel Diver será o primeiro jogo "free to play" da Nintendo; Poucos detalhes foram informados

Durante a E3 2013 , realizada na semana passada em Los Angeles, Satoru Iwata disse que a Nintendo já estaria trabalhando para lançar jogo... (por Alexandre Galvão em 18/06/2013, via Nintendo Blast)

Durante a E3 2013, realizada na semana passada em Los Angeles, Satoru Iwata disse que a Nintendo já estaria trabalhando para lançar jogos free-to-play para seus sistemas. O jogo foi revelado. Steel Diver, um dos títulos do período em que o Nintendo 3DS ainda era novidade, é o título que a Nintendo vai disponibilizar através dessa modalidade.

Detalhes sobre quais plataformas irão receber o jogo não foram fornecidos. Mas é provável que o Wii U possa receber o jogo e, por que não, o próprio 3DS. O jogo não teve um desempenho muito bom quanto a suas vendas, mas possui uma função multiplayer interessante para ser utilizada sob essa dinâmica.

Se você não está familiarizado com os jogos free-to-play (grátis para jogar), estes jogos são muito comuns para PC. No Steam há uma grande variedade de jogos nessa dinâmica. Também são muito comuns para smartphones e tablets. A monetização destes jogos é feita através de anúncios feitos no jogo ou com a aquisição de itens dentro dele, como pacotes de mapas, itens, personagens e campanhas. Ainda não há informações sobre como a monetização de Steel Diver funcionará.

Fonte: Baixaki Jogos / IGN

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google