Muitas informações sobre Pokémon X e Y (3DS) em nota de imprensa da Pokémon Co.

A Pokémon Company soltou uma nota de imprensa para os portais de games do mundo com muitas informações sobre Pokémon X e Y (3DS), junto c... (por Lucas Palma Mistrello em 13/07/2013, via Nintendo Blast)

A Pokémon Company soltou uma nota de imprensa para os portais de games do mundo com muitas informações sobre Pokémon X e Y (3DS), junto com um novo trailer oficial. Confira ela na íntegra:

"A Pokémon Company Internacional revela novos detalhes sobre os Pokémon lendários Xerneas e Yveltal hoje, incluindo seus tipos. Xerneas será tipo Fada e poderá aprender Geomancy, um golpe novo exclusivo dele. Yvetal, um Pokémon noturno-voador é o único que aprenderá o novo golpe Oblivion Wing. Jogadores poderão encontrar Xerneas em Pokémon X e Yveltal em Pokémon Y quando os jogos forem lançados mundialmente em 12 de outubro de 2013 para o 3DS.

Xerneas é um tipo fada - um novo tipo sendo introduzido em Pokémon X e Y. Assista a beleza inspiradora do golpe exclusivo dele, Geomancy, que contará com cores do arco-íris que surgem da Terra. Xerneas terá a habilidade especial Fairy Aura, que automaticamente surtirá efeito nas batalhas, fortalecendo os golpes do tipo fada para todos os Pokémon em batalha. Tome cuidado pois, Fairy Aura terá efeitos em Pokémon adversários que também saibam golpes desse tipo.
O Pokémon voador-noturno Yveltal é o único Pokémon que sabe o golpe Oblivion Wing, o qual manda Yveltal voar para muito alto para desferir um poderoso raio de luz vermelha que atravessa as terras abaixo. A sua habilidade será a destruidora Dark Aura, que será a contraparte da Fairy Aura, aumentando a força dos ataques de tipo noturno para todos os Pokémon em batalha. Essa habilidade será forte em batalhas duplas e triplas, quando enfrentar vários inimigos simultaneamente. Então, quando ele estiver em batalha, os jogadores espertos colocarão na equipe Pokémon que possam usar golpes noturnos.

Mais Pokémon inéditos que os jogadores encontrarão na região de Kalos, incluindo únicos de cada versão, foram anunciados hoje. Você pode conferir no sítio oficial.

- É sabido agora que o Pokémon lutador-noturno Pangoro evolui do pequenino Pancham. Este Pokémon evoluído tem um temperamento violento, mas também acredita em justiça e não perdoa àqueles que atacam os mais fracos. A olha que Pangoro carrega em sua boca pode prever os movimentos de seu oponente. Ao mover seus fortes e pesados braços, Pagoro utiliza o golpe lutador Hammer Arm para desferir grande dano no oponente. Apesar de diminuir a velocidade de quem usa, é um golpe poderoso.
- Jogadores encontrarão Inkay em Pokémon X e Y. Esse tipo noturno-psíquico tem a habilidade de sugar a vontade de lutar dos outros Pokémon ao transmitir flashes sobre seus olhos - o dando a habilidade de tanto fugir quanto se esconder de seus inimigos. É dito também que os flashes emitidos dos transmissores de Inkay são capazes de serem utilizados para comunicação com seus amigos. Inkay pode aprender o novo golpe noturno Topsy-Turvy, um esperto golpe que irá reverter todas as mudanças de estados que estão afetando algum alvo. Por exemplo, se um oponente aumentar seu ataque e defesa durante a batalha, eles irão repentinamente baixar quando Topsy-Turvy for usado.

- O Pokémon noturno-psíquico Malamar é a forma evoluída de Inkay e pode ser a força hipnótica mais forte de todos os Pokémon, ajudando a dobrar seus inimigos facilmente. Sendo assim, humanos vils tentarão utilizá-lo em planos malignos. Malamar pode aprender o golpe psíquico Hypnosis, que deixa Pokémon dormindo e impossibilitados de realizarem ações durante as batalhas.

- O Pokémon tipo fada Swirlix, que só pode ser capturado em Pokémon X, terá a habilidade nova Sweet Veil, que impedem Pokémon do mesmo time de dormirem durante a batalha. Use Swirlix em batalhas duplas ou triplas contra Pokémon que conheçam golpes como Hypnosis. Swirlix pode aprender o novo golpe de fada Draining Kiss, que efetua dano em um alvo enquanto recupera um pouco de HP do usuário. Batalhas ficarão muito mais fáceis quando você pode atacar seu adversário e recuperar sua saúde ao mesmo tempo. Swirlix come apenas doces, fazendo que seu corpo seja doce e grudento, como algodão doce.
- Disponível para captura apenas em Pokémon Y, o novo Pokémon fada Spritzee emite uma fragrância única que qualquer um que a sinta fique sobre seu efeito. Spritzee pode aprender o golpe de planta [grama] Aromatheraphy, que faz com que os Pokémon inspirem uma fragrância relaxante que cura todos as condições de status de seu time - tal como sono e envenenamento.

- É sabido agora que o anteriormente anunciado Pokémon de Água Clauncher pode ser capturado apenas em Pokémon X e o Pokémon de tipo água-venenoso Skrelp pode ser capturado somente em Pokémon Y.

Introduzindo mais pessoas que você conhecerá em sua aventura pela região de Kalos:

Professor Augustinen Sycamore confiará Pokémon a você e seus amigos para mandá-los em uma missão de preencher a PokéAgenda pela região de Kalos. Pelo caminho, jogadores encontrarão a misteriosa organização chamada Equipe Flare. Este estranho e fashion grupo aparece em cidades por Kalos - quais serão seus objetivos?
Dois novos líderes de ginásio foram introduzidos hoje. Grant é um líder de ginásio que é ótimo em corridas de bicicletas, alpinismo, e muitos outros esportes. Quando encontrarem Grant, os jogadores estarão vendo um treinador com forte coração. Clemont, acompanhado de sua irmã, Bonnie é um jovem líder de ginásio que ama ciência. Clemont fica extremamente empolgado com os dispositivos que inventa.

Também é introduzido um novo elemento do jogo chamado O-Powers que permite aos jogadores a capacidade de facilmente fortalecer seus Pokémon na equipe e trará outros benefícios em Pokémon X e Y. O-Powers são poderes especiais que vêm em várias formas e podem ser compartilhados pelos jogadores pelo novo Sistema de Busca de Jogadores, ou PSS. Compartilhar O-Powers com alguém que você tenha conectado localmente ou pela internet é realizado por selecionar um jogador na tela-de-toque. Alguns O-Power aumentarão temporariamente os status do Pokémon, enquanto outros facilitarão a captura de Pokémon selvagens ou aumentar os pontos de experiência ganhos em luta.

Para jogadores que quiserem adicionar um pouco de suspense em suas trocas de Pokémon, Wonder Trade permitirá aos jogadores trocarem instantaneamente um Pokémon por outro oferecido por alguém ao redor do mundo. A diferença? Jogadores farão a troca sem saber qual Pokémon receberão em troca. Você pode receber um inesperado Pokémon raro ou algum que caia como uma luva em sua equipe.

Para mais informações sobre Pokémon X e Y para o Nintendo 3DS, incluindo imagens e vídeos, por favor, visite o sítio oficial."

Fonte: RP Pokémon Company. 


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Como vai funcionar esse tipo de troca? Deve ter um critério Pq se for poder votar qualquer Pokémon por qualquer Pokémon aleatório sem critérios acredito que só vão ter magikarps e caterpies pra troca. Um critério tipo de eu botar um Pokémon lendário ele será trocado por um Pokémon de igual valor... aí sim faria mais sentido eu trocar um poke lendário q eu tenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu só queria um charizard...

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou de Xerneas! O primeiro lendário do tipo Fada, estou empolgado.

    ResponderExcluir
  4. NINTENDO NA BOA...CHEGA DE RPG NO 3DS...LANCEM JOGOS VARIADOS.

    OS GAMEMANÍACOS AGRADECERIAM.

    ResponderExcluir
  5. Galera, quem quiser jogar Pokémon EM TEMPO REAL visitem essa pagina e façam download (se não linkar, aperte "Ctrl+C" e "Ctrl+V", vale a pena! ^^ ):
    https://www.facebook.com/pages/Pok%C3%A9mon-Generations-Fans-BR/364409987019401

    Eu jogava Pokémon Ruby, até que descobri esse jogo e agora só jogo ele, espero que eu fique bom nele logo pra desafiar meus parceria >8D

    Quem quiser participar, eu também to fazendo um Clã pokémon, que vou lança em breve (vo anunciar na pagina) issu eh tudo... Vo espera vcs no multiplayer! :DD (me add o.O)

    ResponderExcluir
  6. Sera possivel tranferir pokemon de withe e black 2 para os lançamentos x e y?

    ResponderExcluir
  7. Sera possivel tranferir pokemon de withe e black 2 para os lançamentos x e y?

    ResponderExcluir
  8. Sera possivel tranferir pokemon de withe e black 2 para os lançamentos x e y?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google