Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #123: carreira de Shigeru Miyamoto; jogos indies; Alfacinho traído; Alex Kidd; The Legend of Pedra e mais

Caríssimos leitores pedrásticos e blásticos, a melhor coluna do Nintendo Blast e do mundo está no ar. Sei que você está triste pelo final... (por Pedra (Gossip Stone) em 26/07/2013, via Nintendo Blast)


Caríssimos leitores pedrásticos e blásticos, a melhor coluna do Nintendo Blast e do mundo está no ar. Sei que você está triste pelo final das férias e morrendo de frio, mas aproveite que, pelo menos, vocês têm a mim para amenizar esses infortúnios. Hoje, temos perguntas sobre o tio Shigeru Miyamoto, sua carreira e obras; sobre jogos indies e bundles; sobre o ex-mascote da Sega, o saudoso Alex Kidd; ah, também perguntaram daquela redatora chatinha, que vocês conhecem muito bem ¬¬'. E não esqueçam que hoje tem a MINHA história: The Legend of Pedra. Perguntinha rápida: a Luciana tem uma HQ só dela? Hmmm, também não precisa, ela não tem aventuras para contar, não é mesmo? Entrem e aproveitem a coluna.

Pedra, num trabalho da escola pediram para eu escolher três pessoas que eu admiro e falar sobre elas e eu escolhi: Hiro Mashima, Carlos Chagas e..... Shigeru Miyamoto! Pode me dar ideias sobre o que falar sobre ele?
Anônimo "Shiggy" da Silva
Claro, temos uma coluna chamada "Developers", na qual falamos sobre grandes desenvolvedores de jogos, e claro que o tio Shiggy estaria entre eles. Você pode acessar diretamente nesse link. Existem muitas informações interessantes lá, desde os seus primeiros passos. O seu trabalho de escola vai ser um sucesso. Mas se você quiser mesmo garantir a nota 10, eu sugiro usar o meu perfil. Aí não tem erro.

Tio Shigy é o melhor desenvolvedor de jogos de todos os tempos.
Só falta o meu jogo para fechar a carreira com chave de ouro. Estou aguardando ¬¬'
Pedra, o que é um bundle?
Anônimo "Pacote" da Silva
"Bundle" é uma palavra em inglês que significa "pacote" (no nosso idioma). Na área de games, é muito comum essa estratégia de vendas, ao vender dois jogos num mesmo pacote ou um jogo com todos os DLCs disponíveis.

Um dos melhores bundles que já foram lançados
Pedra aonde fica a sede da N-Blast?
Anônimo "Querendo nos visitar" da Silva
O Nintendo Blast não tem uma sede física. Na verdade, nossas atividades são essencialmente online e o pessoal está espalhado por todo o país. Temos gente no Rio Grande do Sul e no Rio Grande do Norte, no Amapá e em Goiás. Olha, acho que temos membros em todos os estados do Brasil. Mas o que ainda tem mais gente é São Paulo. Atualmente, estamos com mais de 130 escr... digo, membros. Tudo bem, quanto mais gente para me servir melhor... e também tem as punições para quem sair da linha. ¬¬'

Vou falar a verdade, é aqui a sede da Liga da Jus... digo, do N-Blast
Pedra, acha que se a Sega fizesse um novo game do Alex Kidd, faria sucesso?
Alex Kidd, pensando que engana se passando por anônimo
Eu acredito que sim. Alex Kidd foi lançado pela Sega com o intuito de competir com o Mario e mandou muito bem com o saudoso Alex Kidd in Miracle World (1986). Acredito que o mascote só não tenha feito mais sucesso pelo próprio insucesso do Master System nos Estados Unidos e pelas escolhas ruins da Sega, fazendo jogos com pouco capricho e sem ligação com o enredo do primeiro game; ou adaptações de outros jogos, como foi o caso de Alex Kidd High-Tech World, baseado em Anmitsu Hime. Fora que demoraram muito tempo para fazer a continuação da história de Miracle World, que só veio a acontecer no Mega Drive, com Enchanted Castle.

Jogos de plataforma são muito bem-vindos e têm um bom público. Alex Kidd sempre foi muito carismático e não duvido nada que seria recebido de braços abertos, ainda mais que a Sega agora está de parceria com a Nintendo. Ele só não pode receber um jogo antes de mim, porque aí vai rolar pedrality. ¬¬'

Não fez sucesso nos States, mas foi muito bem por aqui
pedra eu sempre notei que vc queria se vingar do alfacinho mas namorar com a Zelda aí já é demais né? Outra coisa: já que vc ta com a Zelda posso ficar com a Luciana Anselmo???? XD perguta pra ela por favor
Anônimo "Vingativo" da Silva
Imagina, é só amizade o que temos. Claro que ela gosta muito mais de mim do que daquele alfacinho, mas não temos nada — como é chato ser atraente (!). Quanto à chatinha da Luciana, não sei porque alguém iria querer namorar com ela, mas ela já tem namorado (ele tem problema de visão e é meio surdo, aí deu certinho). E você já sabe aquela história de não cobiçar a mulher do próximo. Caso ela se separe, eu dou um aviso para o pessoal. Até lá, sugiro procurar uma garota mais legal, de preferência que não goste do Alfacinho e goste de pedras, são as mais confiáveis namoradas.
Calma, Alfacinho, é só amizade... por enquanto ;)
Pedra...não me dê um pedrality mas.... O que é um jogo Indie?
Anônimo "Independente" da Silva
Calma, esse ainda não é um motivo para um pedrality... ainda ¬¬. Esse termo "indie", vem do inglês, sendo a abreviação de "independent", que em em português significa independente. Os indie games, ou jogos independentes, são aqueles que não recebem apoio financeiro de publicadoras de videogame. Nos últimos tempos, principalmente depois do sucesso de Braid (PS3/X360), eles têm aumentado bastante, graças a facilidade de distribuição digital online, através do Steam, eShop, PlayStation Store etc. Se o tio Shiggy não lançar logo um jogo meu, vou ter que apelar e fazer um jogo independente. Vou começar a guardar minhas rupees.

Braid é cheio de menções a outros jogos. Você consegue identificar esta? Claro, né?

The Legend of Pedra

No capítulo anterior da minha maravilhosa aventura, eu estava fazendo uma busca extremamene minuciosa pelo tal do herói lendário quando eu encontrei um ratinho muito estranho dentro de um vaso. Mas o que é essa criatura? O que será que ela estava fazendo ali? Vamos ver qual foi a opção mais votada para o que eu deveria fazer com ele:

A) Perguntar ao rato quem ele é e o que ele está fazendo ali. - 2 votos

B) RATO?!? MATA!!! MATA!!! - 16 votos

C) NHAAAAAAAAAAAAWNNNNNNNNN!!! É a coisa mais fofa que eu já vi!!! Vou apertar, abraçar e espremer ele todinho!!! - 17 votos

Hmmm! Uma decisão muito difícil entre duas opções bem opostas... mas é claro que é impossível resistir à fofura desta criaturinha!!!

Mas que coisa... não posso nem brincar com o meu novo bichinho de estimação! Bom, pelo que a Nida está me falando, pode ser que o ratinho saiba alguma coisa sobre o herói lendário. Agora só preciso pensar no que perguntar pra ele...

A) Onde está o herói lendário?

B) Quem é o herói lendário?

C) Ahhh... já entendi tudo! Você é o herói lendário! Confesse!

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Até lá!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google