Eventual Fire Emblem U precisaria vender 700 mil cópias para ser sucesso comercial

Em entrevista a revista espanhola Hobby Consolas, Hitoshi Yamagami diz que será necessário que, caso venha a acontecer, um eventual Fire... (por Lucas Palma Mistrello em 09/07/2013, via Nintendo Blast)

Em entrevista a revista espanhola Hobby Consolas, Hitoshi Yamagami diz que será necessário que, caso venha a acontecer, um eventual Fire Emblem U deveria vender cerca de 700 mil cópias em todo o globo para ser bem sucedido comercialmente. Isto não se refere ao próximo jogo da série, que será um crossover entre Fire Emblem e Shin Megami Tensei. Como este último está a ser desenvolvido em parceria com a Atlus, as contas são diferentes de acordo com o dinheiro colocado por cada uma.


Em maio postamos que a Nintendo havia dado uma espécie de ultimato à Intelligent Systems de que Fire Emblem: Awakening (3DS) precisaria atingir a cifra de 250 mil jogos vendidos para que a série continuasse a existir; do contrário, aquele seria o último jogo da saga iniciada por Marth. Felizmente, o jogo foi bem sucedido em todos os mercados pelo mundo, e estima-se que esteja caminhando ao marco de 1 milhão de vendas.

A equipe do portal Gimme Gimme Games fez uma conta rápida sobre o valor do desenvolvimento do jogo levando-se em conta que o jogo seja vendido na faixa de 60 dólares no varejo, e nela, o resultado é que o título custaria cerca de 15 a 20 milhões de dólares (entre 33 e 45 milhões de reais) para ser criado. A conta tem seus erros mas o exercício é válido.

Hitoshi Yamagami é o chefe do Nintendo SPD 2 (Nintendo Software Planning and Devolopment Production Group 2), um dos grupos internos de desenvolvimento da Nintendo e que auxilia a Intelligent Systems (outra divisão interna da Nintendo) no desenvolvimento, dentre outros, do jogos da série Fire Emblem.
O salto de custos para desenvolvimento de jogos HD é enorme se comparado a anteriormente. Segundo Miyamoto, ao assumir que a Nintendo não estava preparada para esse salto, é necessário o dobro de pessoal. Apesar da qualidade da série, os jogos de Fire Emblem não são blockbusters e até hoje supõe-se que nenhum tenha chegado a 1 milhão de vendas, talvez Awakening apenas. Será que as séries menores da Nintendo estão ameaçadas? Passo a bola para vocês!

Atualização: Para quem havia visto a notícia antes, não é rumor. Foi uma entrevista dada a uma importante publicação da Espanha e que o sítio anterior não havia creditado.

Fonte: Hobby Consolas
Via: Fire Emblem Wars of Dragons (em espanhol)

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Se o próximo Fire Emblem U vier a ser tão bom quanto Awekening, ou ainda melhor, isso não será o menor problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Awakening é um must-have do 3DS e um dos melhores Games da franquia! Se tiver qualidade como um todo satisfatória, chegará à marca sem problemas (ok, esqueçamos a base instalada de Wii U e mesmo assim, ate um lançamento da franquia no console HD, com certeza a base estará maior! ^^)

      Excluir

Disqus
Facebook
Google