Rumor: Zelda do Wii U poderá ser uma sequência direta Twilight Princess (GC/Wii)

A internet é um canal de comunicação poderoso e ágil. As informações são transmitidas e recebidas de uma forma impressionante, mesmo qu... (por Alex Sandro de Mattos em 29/07/2013, via Nintendo Blast)


A internet é um canal de comunicação poderoso e ágil. As informações são transmitidas e recebidas de uma forma impressionante, mesmo que sejam verídicas ou falsas. E aproveitando o hype do futuro Zelda do Wii U, um rumor surgiu revelando possíveis informações e detalhes que estarão na aventura de Link no Wii U.


Confira as informações reveladas nesse rumor:

  • Este Zelda usará a mesma engine gráfica vista na demonstração na E3 2011. Esta Tech Demo é uma versão pré-alfa ;
  • O título será Open World (mundo aberto). Os jogadores poderão explorar uma vasta e contínua Hyrule. Aproximadamente 70% dos membros equipe de desenvolvimento estão trabalhando para preencher o terreno, com o objetivo de torná-lo repleto de conteúdo, com mais side-quests, sub-dungeons e colecionáveis do que qualquer Zelda anterior;
  • A respeito do tamanho desse mundo aberto, Eiji Aonuma, o produtor da série Zelda, deseja que seja próximo ao visto em Skyrim;
  • Os controles de movimentos foram retirados. O jogo utilizará o GamePad e se baseará nos controles vistos na versão de Twilight Princess para o GameCube. Haverá um uso intenso da tela do GamePad de formas únicas;
  • Haverá dez dungeons. Será possível jogar as cinco primeiras dungeons em qualquer ordem e somente quando estas forem finalizadas, será possível jogar as cinco últimas, também em qualquer ordem;
  • O jogo possuirá uma característica que Aonuma chama de "Dungeon Paralela". Muita coisa deverá ser feita para completar as cinco dungeons. Resolver puzzles em um calabouço abrirá portas e fará com que o layout de outras seja alterado. Aonuma diz que jogar as cinco dungeons simultaneamente fará os jogadores se sentirem em um gigante Water Temple (o templo de água de Ocarina of Time);
  • A princesa Zelda terá um profundo envolvimento na história. A princesa não foi muito aproveitada em Twilight Princess, mas muitos fãs declararam que gostaram das vestimentas detalhadas da garota. Aonuma quer corrigir esse problema, fazendo dela uma personagem tão elaborada quanto suas vestimentas;
  • O jogo começou a ser desenvolvido no primeiro trimestre de 2010, quase dois anos antes do lançamento de Skyward Sword (Wii). O Zelda do Wii U estava sendo desenvolvido por uma equipe diferente da que estava envolvida com o título mais recente da série para o Wii. Porém, a equipe que trabalhou em Skyward Sword já está fazendo parte do desenvolvimento do Zelda U;
  • Satoru Takizawa será o diretor do jogo. Ele já havia trabalhado como diretor de arte de Twilight Princess e Aonuma sente que, devido a experiência de Takizawa neste jogo, ele é o mais qualificado para dirigir um Zelda mais realista. Takizawa também trabalhou em outros jogos da série desde Ocarina of Time. Ele projetou Ganondorf e todos os chefes de Ocarina e de Majora's Mask, Ganondorf e Moblin de Wind Waker, mas não teve muito envolvimento em Skyward Sword, já que ele deixou o projeto para se focar no Zelda do Wii U;
  • O Zelda do Wii U trará um modo cooperativo online que funcionará como uma versão 3D de Four Swords e estará incluso como um recurso multiplayer à parte. Esse modo terá DLCs pagos e trará novas dungeons, itens, inimigos mais poderosos e túnicas diferentes;
  • Todos os NPCs (personagens não-controláveis) serão dublados. Eles irão falar uma língua fictícia que irá representar o idioma Hylian;
  • Aonuma reitera que o jogo deverá ser anunciado em 2014. Ele julga a E3 como a forma mais apropriada de divulgar o jogo e não em um Nintendo Direct.
Claro que tudo disso não é uma informação oficial e concreta, e algumas informações como esse Zelda do Wii U ter um mundo parecido com Skyrim e com Zelda mais participativa, foram declaradas recentemente por Aonuma.

E você, quais dessas possíveis informações do Zelda U você gostaria de ver presentes no aguardado título?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. EU ACREDITO NISSO TUDO!!! Basta associar as informações mais antigas sobre o jogo que pode ter grande chance de ser isso mesmo.

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  2. Espero que a parte de DLC seja falsa.

    É bem provável que os NPCs sejam "dublados" da mesma forma que Midna e Fi. Isso seria bem melhor do que ter uma dublagem real dos personagens, e combina bastante com a série.

    Na verdade, é bem difícil julgar essas informações como verdadeiras ou falsas até que a Nintendo se pronuncie, mas não há dúvidas de que elas são bem plausíveis.

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  3. O que me empolgou foi poder fazer as dugeons em qualquer ordem, agora fiquei ansioso pra ser verdade!

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  4. O que me empolgou foi poder fazer as dugeons em qualquer ordem, agora fiquei ansioso pra ser verdade!

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  5. OMG!
    se for assim esse será o zelda mais foderoso que já existiu!
    sendo dificil ser superado por qualquer outro posterior.

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  6. Adoro Zelda, mas uma coisa que sempre me incomodou são os combates.
    As lutas contra chefes e subchefes consistem em descobrir a estratégia de como matá-los e então repeti-la até matá-los, e sinceramente, muitas não dão a menor vontade de repetir. Já os inimigos comuns ou são chatos de enfrentar ou não oferecem qualquer desafio, além de muitos partilharem o mesmo problema dos chefes (de forçar a repetir a mesma tática).

    Não acho que deveriam acabar com essa forma de enfrentá-los, mas gostaria de poder matar os chefes e monstros de forma diferente, podendo só descer o braço ou flechas sobre ele, fazendo com que valesse a pena aprender a lutar.

    Ao meu ver é fácil resolver isso, ponham uma barra de energia nos monstros, estabeleçam uma forma "fácil" de matá-los, usando estratégias e itens específicos que fragilizem ou causem bastante dano neles, mas permitam também o jogador cair no braço, usando ataque e defesa com destreza (um pitadinha de monster hunter nisso, não seria nada ruim).

    Escrevendo isso percebi o quanto a série Zelda tem sua jogabilidade amarrada aos itens e no quanto isso reduz a vontade de continuar a jogar após concluir o jogo.

    Ah, sim, espero que ponham colecionáveis úteis, porque juntar um monte de insetos pra só no fim ganhar uma carteira maior ou completar missões pra ganhar 50-100 ruppes não anima.

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