[Atualizado] Rumor: Portal alemão apresenta supostas informações sobre um revolucionário Zelda U

A equipe do portal alemão Polygamia alega ter visitado a sede da Nintendo - em Kyoto, Japão - e visto muito sobre aquele que promete ser ... (por Lucas Palma Mistrello em 30/08/2013, via Nintendo Blast)

A equipe do portal alemão Polygamia alega ter visitado a sede da Nintendo - em Kyoto, Japão - e visto muito sobre aquele que promete ser um espetáculo no Wii U: The Legend of Zelda: Book of Hyrule, o Zelda U.

O que supostamente foi visto no quartel general nintendista teria vindo da boca de Eiji Aonuma em pessoa, que introduziu a apresentação lembrando que a Lenda de Zelda começou com a imaginação de Shigeru Miyamoto quando criança (ele havia se perdido numa viagem em família ao interior do Japão e passou a explorar a região). Onde ele queria chegar? Acompanhe a descrição do que teria sido visto pelos alemães:

"A televisão se liga e vemos um garoto com seus olhos azuis enormes nos olhando diretamente. É Link, como podemos reconhecer pelo penteado de seu cabelo, pelo formato de sua cabeça, e por suas orelhas redondas... Espere aí! Não são orelhas pontudas?"
"Entediado, sentado em sua cama, o Link com orelhas comuns veste uma camiseta verde e uma calça jeans azul. Pelo quarto vemos brinquedos de criança - incluindo, é claro, um Wii U e um 3DS - e um forte sol brilhando na janela. Até que um outro funcionário da Nintendo pega em no GamePad e Link começa a tomar vida."
"Agora, o pequeno Link está em um subúrbio. O sol brilha na grama verde, as folhas balançam com o vento, cães e crianças brincam nos quintais de suas casas, carros estão pelas ruas, e no horizonte vemos a silhueta de uma cidade grande. E agora? Nosso Link anda por uma cidade contemporânea e carrega um smartphone? Sim. E isso ainda é The Legend of Zelda?"
"Agora a segunda tela do GamePad é o foco. O funcionário vira o controle em nossa direção. Na tela de toque o ambiente é o mesmo que está no televisor - embora não seja igual. As árvores, antes detalhadamente podadas, são árvores gigantes centenárias; a rua virou uma trilha; as casas da vizinhança são moradias camponesas; e as crianças agora vestem roupas antigas. E Link? Agora possui as roupas tradicionais, seu gorro, e até mesmo suas orelhas pontudas. 'Tudo o que vocês vêem aqui', diz Aonuma, 'é a imaginação de um pequeno garoto.'"
A partir daí, de acordo com o contado pela equipe alemã, Aonuma toma a liderança da apresentação e começa a explicar o que eles viram. A história do jogo tratar-se-á de um garoto de 10 anos que mudou para uma nova cidade, onde, após ganhar um smartphone de aniversário, procura a biblioteca local. Lá, encontra um misterioso livro que conta a história de um reino de tempos passados chamado Hyrule. De acordo com o que é descrito no livro e lido pelo herói, a aventura do novo Link se desenvolveria.

Os autores dizem que o visual do jogo está parecido com o desta fanart
Quem assistia, então, teria direito a trinta minutos de testes com a breve demo disponibilizada após a apresentação. Segundo os autores, a jogabilidade seguiria no sentido de um mundo real em uma tela e o fantasioso em outra (podendo ser alternados entre o televisor e o GamePad), com os ambientes, objetos e pessoas reais se transformando em localidades épicas, armas e personagens na mente do garoto inspirada pelo contado no livro.

Outra característica interessante seria o smartphone em questão. Mesmo em Hyrule fantasioso, Link o manteria. O aparelho funcionaria como elo entre a experiência de um jogador e a de multijogador online. Será possível visualizar mensagens de outros jogadores pelo mundo (através do Miiverse), além de compartilhar imagens e desenhos sobre o jogo.

Além disso, é relatada a semelhança dos personagens das áreas visitadas na demo com os personagens de Majora's Mask (N64): o vendedor de máscaras por exemplo, estaria presente como dono de uma loja de brinquedos. Ficando subentendido que talvez a trama que o Link do mundo real lê (e revive) no livro sobre Hryule se passe após este jogo e antes de Twilight Princess (GC).

A postagem tem um grande jeito de ser fake. Há até algumas aparentes anotações de outros membros da equipe comentando o texto com adendos e até mesmo um pedido para que não se publique a matéria até o dia 19 de setembro - justificando também a falta de imagens reais. Mas fica registrado o rumor, mesmo porque  (independentemente do enredo) seria uma abordagem muito interessante para a utilização das duas telas do Wii U. 

O que vocês acharam? Gostariam de ver este suposto The Legend of Zelda: Book of Hyrule ou não? Dissertem nos comentários!

Atualização: O Portal Polygamia realizou uma atualização em sua postagem revelando que se tratava de fato de algo complemtanete fake. Justificaram que seria uma forma de realizar uma nova discussão acerca dos futuros da série.

Fonte: Polygamia

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A questão é que qualquer Zelda que a Nintendo fizer, será muito bem feito. Mas essa ideia tá muito louca e não acho que com o Wii U ainda tentando se firmar, a Big N mexeria tanto na sua principal franquia, seria loucura fazer isso agora.
    Eu particularmente nem estou esperando esse Zelda U tão cedo, acho que só vai sair em 2016, quando do trigésimo aniversário da série, isso, é claro, se o console começar a vender bem daqui para o ano que vem.
    Com certeza a Nintendo vai fazer alguma coisa grandiosa em 2016 e eles já disseram que esse vai ser o Zelda mais grandioso de todos, logo...
    Pode ser viagem minha, mas já faz um tempo que estou com essa ideia.

    ResponderExcluir
  2. Seria uma ideia muito interessante mas não para um zelda, se destoaria muito dos demais títulos e seria difícil de se encaixar na timeline da série. Zelda é uma série passada em um mundo fantasioso que de certo modo é distante da realidade, porém, onde os acontecimentos são vistos como "reais", onde os fatos realmente ocorrem e interferem no mundo de Hyrule ( até em linhas do tempo diferentes), não são obras da imaginação de alguém.
    A notícia da com cara de ser fake, acho que alguns "estrangeiros" não entrariam assim na nintendo e veriam um projeto tão importante como o Zelda U, se falar que o nome nem chega aos pés dos demais da série...
    Mas, em todo caso, acho que todo Zelda é e será muito bem feito e muito bem recebido.

    ResponderExcluir
  3. Nooossa for assim

    Será meu zelda favorito

    ResponderExcluir
  4. Não acho que essa abordagem seria a ideal para um legend of zelda. Mas a ideia seria muito boa para algum outro jogo e mostraria as capacidades do WiiU muito bem.

    ResponderExcluir
  5. na verdade gostaria q o novo zelda fosse com o link criança, mas sem o estilo cartunesco de WW, e tambem com um conteudo mais maduro como em MM.

    ResponderExcluir
  6. Um zelda em tempos modernos ia ser muito foda pqp

    ResponderExcluir
  7. Eu aceitaria um Zelda assim, se fosse bem trabalhado poderia virar um clássico instantaneamente. Ainda é cedo para dizer se foi bom, ou não, isso ser fake.

    ResponderExcluir
  8. Zelda em era moderna seria ridiculo, link morando em uma favela, ganon seria traficante e sequestraria zelda pra vender os orgaos kkkk

    ResponderExcluir
  9. O que seria interessante era que link usasse os portoes do tempo e ir para um futuro distante, dai ia ser interessante

    ResponderExcluir
  10. .-. Lamentaria muito por ter esperado tanto para nao querer comprar este jogo...

    ResponderExcluir
  11. seria brilhante este enredo em um novo titulo ( não de zelda ) mas uma nova franquia quem sabe. gostei muito do estilo abordado.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google