Nintendo não irá participar da Brasil Game Show 2013

Enquanto ainda estamos esperando pelo lançamento oficial do Wii U em território brasileiro (ou ao menos pelo anúncio), outra notícia irá ... (por Alex Sandro de Mattos em 29/09/2013, via Nintendo Blast)


Enquanto ainda estamos esperando pelo lançamento oficial do Wii U em território brasileiro (ou ao menos pelo anúncio), outra notícia irá desagradar os fãs tupiniquins da Nintendo: a empresa não vai participar da feira Brasil Game Show deste ano, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de outubro em São Paulo.


A ausência da Big N na maior feira de games da América Latina foi explicada pelo gerente-geral da Nintendo Latino-americana, Bill van Zyll à Folha de São Paulo: "Estamos fazendo com que as novidades cheguem ao mundo todo por meio da Nintendo Direct (conferências de vídeo transmitidas on-line) e canais de redes sociais."

Até mesmo o organizador da BGS, Marcelo Tavares, demonstrou estar chateado pela não participação da Nintendo no evento: "Além de organizador da feira, falo como fã: estou chateado e decepcionado. Tenho um imenso carinho pela Nintendo e tentei negociar de todas as formas possíveis."

Com a ausência da Nintendo, o enorme stand que seria da empresa será ocupado pela Saraiva. Infelizmente a Big N fica em débito com os fãs brasileiros que esperavam pela participação no evento, assim como aconteceu ano passado quando ela disponibilizou vários Wii U para os presentes testarem.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. O q é isso nintendo, assim q vcs querem popularizar o wiiu? Falta de consideracao com os fans brasileiros

    ResponderExcluir
  2. correção de 25 a 29 de outubro

    ResponderExcluir
  3. Desanimei, serei obrigado a da atenção, a quem da atenção aos Brasileiros ... Sony & Microsoft ... triste com a Nintendo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Brasil entre o 4° maior mercado de games do mundo, e a Nintendo da bola a fora ... BGS 2012 estava incrível ... 2013 tinha tudo pra superar ... até comercial em tv aberta tem rsrs ... agora essa, Nintendo não vai ... aff

    ResponderExcluir
  6. Eu não diria que a Nintendo não está nem ai para nós. Os eventos para conseguir Pokémons raros e exclusivos por exemplo, estão sempre ocorrendo aqui, cada vez com mais frequência e em mais lugares.

    ResponderExcluir
  7. Acredito q a Nintendo tenha seus motivos para ñ participa , sei q ela vai recompensar os brasileiros de algum modo .

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gosto da Nintendo, mas sua atenção está voltado para outros mercados, deixando os latinos de fora. Quando esta atitude vai parar, cade os jogos em português, nintendodirect. Seus jogos são carismaticos, mas a Nintendo está tomando atitudes contrarias e ecônomicas com esses directs.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que aí tem coisa pq primeiro falam que não vão vir na BGS agora pouco atualização nova sem aviso pq o que foi dito era que haveria apenas uma manutenção no servidor online não que a nintendo tenha um motivo acho que ela não participar da BGS é pq algo está por vir acho que eles devem ter alguma carta na manga pra arriscar não participar da BGS o jeito é esperar além do mais daqui a pouco tem nintendo direct vamos ver neh

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google