Para Bethesda, Nintendo deveria seguir os exemplos da Sony e Microsoft; produtora não tem planos para o Wii U

Pete Hines, vice-presidente de relações públicas e marketing da Bethesda Softworks, responsável por The Elder Scrolls e Fallout , disse e... (por Chibieska em 03/09/2013, via Nintendo Blast)

Pete Hines, vice-presidente de relações públicas e marketing da Bethesda Softworks, responsável por The Elder Scrolls e Fallout, disse em entrevista ao programa Bonus Round que a que falta de third-parties para o Wii U é culpa da própria Nintendo e que a empresa deveria ter seguido os exemplos da Sony e da Microsoft para produzir seus consoles.


Segundo ele, a companhia não consultou em nada os desenvolvedores para fazer o Wii U, coisa que a Microsoft e a Sony fizeram desde o começo do processo de criação do Xbox One e do PlayStation 4.
“Você tem que gastar um tempo fazendo isso [negociando com os desenvolvedores]. Se você chegar e disser: ‘Nós vamos fazer um console e é assim que ele vai funcionar. Você deveria desenvolver jogos para ele’, eu vou responder que não”.
Hines também anunciou que a Bethesda não está desenvolvendo nenhum jogo para o Wii U no momento e que não há planos para produzir algo para a plataforma da Nintendo.

Fonte: Gamespot

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Quando uma grande produtora tecer esses comentários , ae sim a Nintendo deve se preocupar .

    O que a Bethesda Softworks ? Quais as suas grandes franquias ?

    The Elder Scrolls e Fallout são tão bons , que têm várias versões e só as mais recentes fizeram sucesso .

    O que faz falta para a Nintendo é a EA e não uma empresa de merda como essa Bethesda .

    ResponderExcluir
  2. Se é pra consultar as third-parties e criar um console lotado de restrições absurdas como o XBOX One era antes da revolta dos fãs, então a Nintendo fez muito bem em não seguir conselhos delas.

    A questão é a seguinte: se for desenvolver para console Nintendo tem que ser diferente! Dedique todo o seu amor por produzir um jogo tão bom num console Nintendo que você terá os olhares interessados dos executivos da Nintendo imediatamente para si.

    ResponderExcluir
  3. Se é pra consultar as third-parties e criar um console lotado de restrições absurdas como o XBOX One era antes da revolta dos fãs, então a Nintendo fez muito bem em não seguir conselhos delas.

    A questão é a seguinte: se for desenvolver para console Nintendo tem que ser diferente! Dedique todo o seu amor por produzir um jogo tão bom num console Nintendo que você terá os olhares interessados dos executivos da Nintendo imediatamente para si.

    ResponderExcluir
  4. A Nintendo errou. Mas não por isso. Ter consoles iguais é muito chato. O negócio é esperar a Nintendo melhorar as vendas do Wii U e fazer o que muitos fizeram... adquirir outro console.

    ResponderExcluir
  5. Gosto do trabalho da Bethesda e pra mim a serie "The Elder Scrolls" produz um dos melhores (se não o melhor) RPG medieval de todos os tempos. Mas a empresa não está com essa bola toda...

    Nem mesmo a EA tem o direito de ditar como um console deve ser produzido, na verdade o que deve ocorrer é exatamente o contrario: empresas colocando seus departamentos criativos para trabalhar duro, a fim de extrair o potencial que cada console tem, em suas peculiaridades.

    Não me impressiona se a industria de Games "engessar" daqui a algum tempo, as pessoas querem que tudo seja igual, experiência boa mas que não entrega inovação!

    Não que nao tenhamos alcançado evolução nos últimos anos, mas a experiência de Game está mais tendenciosa a algo massificada, com as empresas entregando produtos similares (consoles de igual capacidade, enredos de FPS que mostram um mundo pós apocalíptico...)

    Nintendo foge disso e sofre criticas! Ela falhou por alguns momentos, mas certamebte está a reparar os ocorridos e retomar Fôlefo pra briga next gen.

    Essa declaração da matéria só mostra que realmente inovação e visão além da linha do horizonte realmente não é para todos...

    ResponderExcluir
  6. Ah sim deve seguir o mesmo exemplo do Xbox1 kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Bem...ai o kra ta um pouco errado. PS3 e um X360 são parecidos tecnicamente falando. o q diferencia (pra mim) um console do outro são os jogos exclusivos.

    Outra coisa e q se a Nintendo quis q o Wii U e o Wii fossem desta forma e pq ela quer e as produtoras precisam se adaptar e fazer coisas criativas com as vantagens do Wii U e ignorar as limitações.

    Os jogos são muito mais q só FPS e graficos a beira do realismo, tem q fazer algo original como fizeram em Shadow of the Collossus e Super Mario Galaxy isso sim impressiona os jogadores.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google