Perfil

Conheça toda doçura de Daisy, a princesa de Sarasaland

De cabelos cor de mel e vestido laranja e amarelo, Daisy vem esbanjando beleza e simpatia no mundo dos games desde sua primeira aparição... (por Unknown em 13/10/2013, via Nintendo Blast)


De cabelos cor de mel e vestido laranja e amarelo, Daisy vem esbanjando beleza e simpatia no mundo dos games desde sua primeira aparição em Super Mario Land (GB) em 1989. Ela é a princesa de Sarasaland, uma terra distante e misteriosa que havia sido tomada pelo malvado extraterrestre Tatanga às ordens do malvado Wario. Confusões à parte, este game foi o marco da carreira de Daisy no mundo dos games que, embora esquecida na linha principal de jogos do bigodudo, sempre realiza aparições especiais em jogos de esportes e corrida da Nintendo, mostrando que não é apenas mais uma "donzela em apuros".

De princesa esquecida a diva

Alegre e simpática!
Após seu sumiço na série Super Mario Land, Daisy teve algumas aparições em jogos de golf e tênis lançados para NES e GBC, respectivamente. Sorte dela que Tatanga fora derrotado e que ele não volte repetidas vezes para sequestrá-la novamente como acontece com sua melhor amiga, Princesa Peach de Mushroom Kingdom. Posteriormente, Daisy ficou famosa aparecendo nos jogos de tabuleiro da série Mario Party em Mario Party 3 para o Nintendo 64, retornando em praticamente todos os jogos da franquia. Não deixando de fora nem mesmo a série Mario Kart, onde teve um inicio conturbado ao lado de Peach em Mario Kart Double Dash!! para o Game Cube, onde precisava dividir o carrinho com a colega de trabalho. E de lá para cá vem aparecendo mais e mais vezes nos melhores jogos multiplayer da Big-N, como forma de agradar as garotas, e por que não, alguns garotos, que estavam cansados de ter apenas Peach para escolher. Além disso, Luigi ganha um par para suas competições, assim como Mario tem Peach. Muito amor!

Delicada como uma margarida

Marmanjos não babem!
Daisy possui um temperamento ameno, não se mostrando tão emotiva quanto sua amiga, como pudemos ver em Super Princess Peach (DS). Daisy é mais brincalhona e alegre, porém um tanto competitiva e isso até explica sua sede por participação de jogos de competição. Dona de um corpo de dar inveja, não dispensa beijos e acenos aos seus torcedores. Daisy é dura na queda e não dispensa nem mesmo uma boa partidinha de futebol com os amigos, como pudemos conferir em Mario Strikers Charged (Wii), de shortinho curto! Ela também adora flores e possui a margarida como sua marca registrada.

Para todos os públicos

Sem sombras de dúvidas, Daisy se tornou um dos personagens mais carismáticos da Nintendo. Seu carisma conquistou jogadores de várias idades e uma prova disso é a quantidade de pessoas ao redor do mundo que a escolhem diariamente para jogos online, ou até mesmo em competições com a família. E você, o que acha dela? Em quais jogos você sempre tem Daisy em sua equipe? Já falei para não babar, rapazes!



Revisão: Ramon Oliveira de Souza
Capa: Hugo Henriques

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google