Eiji Aonuma abre o verbo sobre o novo Zelda de Wii U

Em entrevista ao portal nipônico 4gamer , Eiji Aonuma falou um bocado sobre o processo de desenvolvimento do novo The Legend of Zelda , a... (por Thomas Schulze em 05/10/2013, via Nintendo Blast)

Em entrevista ao portal nipônico 4gamer, Eiji Aonuma falou um bocado sobre o processo de desenvolvimento do novo The Legend of Zelda, atualmente em desenvolvimento para o Wii U e ainda sem data de lançamento prevista.

"(O desenvolvimento) está indo muito bem!"


Com essas breves palavras de otimismo, Eiji tratou de desmentir recentes boatos sobre estar cansado de desenvolver os jogos da série. Na verdade, tudo parece ter sido um erro de interpretação de um entrevistador:
"Quando eu disse estar cansado, de modo algum falava sobre estar cansado de fazer jogos da série Zelda, mas sim de utilizarmos o mesmo esqueleto em todos os jogos até agora (...), estou cansado do modo como fazemos sempre as coisas do modo mais tradicional. Mas por que precisamos seguir a tradição? É essa a questão que eu venho me perguntando."

"Se não mudarmos (essa mentalidade), nunca poderemos fazer algo verdadeiramente novo. De certa forma, já estamos usando essa linha de pensamento em A Link Between Worlds, e também o próximo título de Zelda, no qual nós pretendemos continuar esse processe de mudança. O que acaba nos levando ao ponto: 'Sobre o que exatamente é a série The Legend of Zelda?'"
Por mais que o plano seja distanciar a franquia dos jogos passados, uma coisa é certa: Zelda continuará buscando os melhores modos de tirar vantagem dos controles do videogame para o qual é lançado. Embora ainda não tenha sido confirmado exatamente como o GamePad será utilizado no novo jogo, Eiji já garantiu que a equipe está trabalhando duro para criar formas inéditas de utilizar o inovador controle da Big N.

"Então de modo algum eu estou cansado (de desenvolver Zelda). Pelo contrário, quanto mais mudanças nós estamos fazendo, mais empolgado eu fico! Ter alguém pensando 'Mas hein, isso é Zelda?!' e só depois 'ah, isso é Zelda sim!' é o que nós estamos tentando fazer agora. Queremos algo que tornaria indiferente se Link ou a Princesa Zelda aparecem no jogo ou não. Um jogo no qual sequer faria diferença se Zelda é realmente uma princesa ou não."
Alguém aí ainda tem dúvidas de que o novo Zelda do Wii U vai explodir nossas mentes quando for lançado?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google