Rumor: Big N está cogitando relançar clássicos do Nintendo 64 em HD na linha "ReUmagined" no Wii U

Já pensou em jogar os clássicos jogos de Nintendo 64 reimaginados e em HD no Wii U? Um rumor que está circulando pela internet sugere qu... (por Alex Sandro de Mattos em 24/10/2013, via Nintendo Blast)


Já pensou em jogar os clássicos jogos de Nintendo 64 reimaginados e em HD no Wii U? Um rumor que está circulando pela internet sugere que a Nintendo estaria pensando lançar jogos do console 64-bits em uma linha intitulada ReUmagined.

Esse rumor diz que a premissa da Nintendo por trás dessa linha seria de preencher as lacunas entre os principais lançamentos first party e uma forma de fornecer conteúdos aos donos de Wii U diante da ausência de apoio de third parties. Até o momento, sete jogos do Nintendo 64 estão nessa linha ReUmagined e Super Mario 64 é um deles.

Esses jogos receberiam o mesmo tratamento de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD e levariam um tempo rápido de desenvolvimento, envolvendo poucas pessoas e não afetando os títulos originais em progresso, além de receber inúmeras melhorias. Esses jogos ReUmagined seriam disponibilizados apenas pelo eShop e custariam 30 dólares para não prejudicar e concorrer com outros títulos de varejo.

O curioso é que detalhes de como seria essa linha ReUmagined em Super Mario 64 foram descritos. Listamos a seguir esses detalhes:
  • Super Mario 64 seria totalmente refeito com visuais em HD, mas dois jogadores poderiam jogar o título simultaneamente, controlando Mario e Luigi, com um jogador com o GamePad e outro com outro controle (se você não sabe, ter dois personagens controláveis era um dos desejos iniciais de Miyamoto enquanto desenvolvia o Super Mario 64 original);
  • Enquanto os jogadores estivessem juntos, Lakitu (a câmera do jogo) acompanharia a ação, porém, quando seguissem por caminhos distintos, cada um teria a sua própria câmera, no qual o primeiro jogador acompanharia a ação pela tela do GamePad, enquanto o segundo teria a tela da TV a sua disposição;
  • Um mapa com vista de cima das fases seria adicionado;
  • Modos cooperativos e competitivos online estariam presentes;
  • Modos como Race to Star, Coin Collector e outros seriam adicionados.
Super Mario 64 em HD, com multiplayer local e online e novos modos?
Shut up and take my coins!
Claro que tudo não passa de um rumor e é estranho a quantidade de informações. Mas, se não custa nada sonhar, as recentes menções de Eiji Aonuma a respeito de The Legend of Zelda: Majora's Mask nos faz pensar nessa grande aventura reimaginada. Será?

Para finalizar, o rumor sugere sete títulos, porém, como visto acima, apenas Super Mario 64 foi revelado. A fonte do rumor não quis afirmar quais são os restantes e fez mistério a respeito deles. Será que você consegue descobrir quais seriam?
  • Super Mario 64
  • ***** ***** ** 
  • **** **** ** 
  • **** *** ** 
  • ********** ** 
  • ******* **** 
  • **** ************

E você, gostaria de ver esses clássicos jogos reimaginados? Quais outros gostaria de jogar no Wii U?

Fonte: Gamnesia


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Desnecessário.

    Super Mario 3D World poderia ter características de "Super Mario 64 ReUmagined" naturalmente e não haveria necessidade de lançá-lo novamente no mercado.

    Sabe o que seria interessante para a Nintendo agora? Fazer a trilogia Prime "ReUmagined".

    Eu acho que seria interessante ter uma "reUmaginação" desta trilogia, principalmente de Prime II Echoes, com todos aqueles mapas confusos e complexos que desgataram a experiência de jogar no original e que a Nintendo nem mexeu quando lançou MP Trilogy para Wii.

    A Nintendo não está confusa sobre o que fazer com Metroid no Wii U? Uma reUmaginação da trilogia Prime esclareceria muita coisa e ela teria melhores motivos, com grande chance de popularizar melhor a série.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce nem foi nem um pouco coerente , primeiro cita q sao desnecessarios esses jogos e no final diz q com uma reUmaginaçao de metroid a nintendo nao começaria a dar mais popularidade ....AMIGO . Tenha certeza q metroid é um deles hahahaha . E primeiro , se vc jogou ocarina of time 3D, sabe o quanto é bom jogar novamente . Eu ficaria mto feliz , seja qual jogo... Todo mundo reclama e torçe pelo seu jogo favorito, é tal negocio se faz reclama , se nao faz reclama tb. Entao , o que vier é lucro , para aqueles q nunca jogaram do 64 e para aqueles saudista ... Um jogo desse nivel nunca é demais ver em melhres graficos XP. Menos faboyismo e mais ver realmente oq propoem .

      Excluir
  2. ***** ***** 64

    **** **** 64

    Star Fox 64

    Pilotwings 64

    Pokémon Snap

    **** ************

    se é verdade eu não sei, mas que é divertido tentar saber os nomes hahaha isso sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso for verdade,provavelmente stat fox nao dntrara nessa lista,pois tanto ele quanto o ocarina of time tem remakes no 3Ds.acho que ae tiver um zelda sera o majora(ate porque nao tem outro kkk) pois a nintendo estava decidindo se faria o a link to the past ou o majora para 3Ds e fizeram o a link to the past,ai,sobrou o majora para um remake...eu acho isso.e vc tem razao,tentar descobrir os nomes eh muito legal : D

      Excluir
  3. seria fantastico ..seria cereja do bolo *-* ...so Pokemon Snap e Mario 64 para mim ja bastaria . Marjor mask sem comentario neh ...e bom tem tanto jogo q queria jogar ... Mas acho que isso so vai acrescentar mais joguinhos nostalogicos e sendo barato ..um pre aquecimento para verdadeiro novos desses jogos . Mario ja começo com 3D world ..between world tb ..e ai preparado para novos star fox , metroid , pokemon snap ? Hehe

    ResponderExcluir
  4. É desnecessário "reUmaginar" Super Mario 64. Se for pra reUmaginar títulos anteriores que sejam títulos que não foram bem em vendas na época que foram lançados. Pra que Super Mario 64 se tem Super Mario 3D World chegando aí? Já foi feito o SM64 pra DS e trouxe a possibilidade de jogar com o Luigi também.

    Neste sentido reimaginar estes jogos não tem necessidade.

    Agora, reimaginar os Metroid Prime pode ser útil, necessário, bastante espertinho da parte da Nintendo.

    Os fãs disseram que querem que o próximo Metroid esteja mais próximo de Prime do que de Other M, então fazer uma reimaginação dos Primes poderia ajudar a série a reencontrar seu caminho Se os fãs aprovarem, significa que estão no caminho certo.

    ResponderExcluir
  5. Bicho se eles quiserem "reimaginar" os jogos pode ser até os do Snes, que atire a primeira pedra quem nunca sonhou com aquele título que marcou sua vida completamente remasterizado (ainda sonho com Turok 2, difícil mas não custa sonhar). A nintendo tem que chamar a atenção do público, se fosse eu liberava pelo menos dois jogos gratuitos só pra começar.

    ResponderExcluir
  6. É torcer pra que de certo, assim poderemos ter mais jogos antigos no Wii U, que tem tenham um tratamento justo e não apenas um jogo com o mesmo grafico, sem uma novidade.

    ResponderExcluir
  7. Acho meio difícil isso ser verdade já que Mario 64 já tem um remake para DS, então esse reUmaginade se basearia no de 64 ou no de DS? Meio estranho não? Bem, mas não custa sonhar né?

    ResponderExcluir
  8. Bom Maria , não vejo estranho por um único motivo, ate então quando só havia DS , lançou , afinal o cube ia mal . alem disso é incomparável a capacidade de um 3DS e ainda mais um Wii-U. O do DS , não teve tanta mudança por que suportava o mesmo que o 64 , isto é , ele não modificaram o jogo. Diferente agora se lançarem para um 3DS ou Wii-U. Logicamente entraria os dois , se basearia no original , mas com as mudança ja feita no DS e modificando de acordo com novo recurso e controles . O Wii-U principalmente , daria muita diferença :D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google