[Atualizado] Salvar o jogo nas ruas de Lumiose City pode travar Pokémon X & Y

Apesar de toda a qualidade do jogo , glitchs selvagens insistem em atormentar a jornada de alguns treinadores Pokémon que estão se aventu... (por Bruno Grisci em 14/10/2013, via Nintendo Blast)

Apesar de toda a qualidade do jogo, glitchs selvagens insistem em atormentar a jornada de alguns treinadores Pokémon que estão se aventurando por Kalos. O problema mais reportado é a a queda de frame rate quando se utiliza o efeito 3D, mas também reportamos o travamento do jogo quando a função Amie é utilizada online.


O mais novo problema ocorre nas ruas de Lumiose City. Como é contado pelo site Gamepur, um usuário do Gamefaq presenciou o travamento de seu jogo ao salvá-lo nas ruas da cidade, fora de um prédio.
"Eu salvei perto de um táxi em Lumiose City e agora sempre que tento reiniciar meu jogo ele imediatamente congela. Ele carrega meu treinador e todas as minhas roupas, assim como os edifícios e os efeitos de luz, mas nenhum dos objetos nas ruas ou texturas dos prédios aparece.

Pokémon-Amie também está travado na minha tela inferior sem carregar nada e o jogo não retorna ao menu Home quando eu aperto meu botão. Eu posso forçar o desligamento, mas o software interno do 3DS está completamente congelado."
Abaixo é possível ver um vídeo do erro acontecendo.
Uma possível teoria que explicaria a situação é o erro ser ativado por conta da dinâmica de câmera do jogo, cuja posição varia de acordo com os elementos na rua, o que acontece com mais frequência em Lumiose. Se o jogo for salvo e desligado nesse período de movimentação, ao ser reiniciado a posição do jogador não seria reconhecida e o sistema travaria.

Enquanto a Nintendo não lança uma atualização para resolver esses problemas, recomendamos cuidado ao salvar seu jogo. Compartilhe nos comentários sua experiência caso tenha presenciado algum erro em Pokémon X & Y.

Atualização: de acordo com o site Nintendo Everything, uma possível solução para o problema é remover o cartão SD e então reiniciar o jogo normalmente.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Será que há diferença entre o jogo físico e o digital? Pois comprei o digital e até agora nao deu nenhum travamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comprei a digital e até agora nada de travamento...ainda bem que só salvo o jogo nos centro pokemon huehue

      Excluir

Disqus
Facebook
Google