Vendas do Wii U finalmente decolam nos Estados Unidos

Parece que a última semana foi excelente para os bolsos de Reggie e Iwata. Após um período de vendas frustrantes (sim, isso é um eufemismo... (por Thomas Schulze em 13/10/2013, via Nintendo Blast)

Parece que a última semana foi excelente para os bolsos de Reggie e Iwata. Após um período de vendas frustrantes (sim, isso é um eufemismo para "fraquíssimas") no mercado norte-americano, finalmente o Wii U conseguiu alcançar números de respeito.

Se o Wii U estava morto, então
ele é um morto muito louco!
De acordo com o portal VGchartz, na semana passada o Wii U vendeu aproximadamente 38.478 unidades na América do Norte, contra 37.895 do PlayStation 3. Vale lembrar que o PS3 vencia o novo console de mesa da Big N com folga nos últimos meses, mas o lançamento do bundle de Wind Waker e o corte de preço do console parecem ter surtido o efeito desejado.

Aliás, se o Nintendista quiser realizar uma pequena dancinha da vitória essa semana, o PsVita vendeu apenas 7.049 unidades contra 9.589 Wiis comercializados. Enquanto isso o 3DS segue firme e forte com suas 33.029 unidades vendidas, mas seguramente podemos esperar por um aumento de vendas na tabela da semana que vem, que já deve computar os milhares de portáteis vendidos para quem estava morrendo de vontade de jogar Pokémon X/Y.


Mas não tem jeito, o grande queridinho dos norte-americanos continua sendo o Xbox 360, que vendeu impressionantes 57.788 consoles e não mostra sinais de cansaço. Como será que o mercado irá se comportar nesse final de ano, com a chegada do PlayStation 4 e do Xbox One? Se levarmos em conta esse aumento de vendas do Wii U, vem briga boa por aí!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Já estava na hora!. Agora podemos no preparar para escutar que o wiiu vende bem mas só a nintendo consegue vender software, daí deixaram de lançar jogos por isso e voltamos para aquela ladainha de sempre. Brincadeiras a parte espero que anunciem mais jogos de qualidade já que não tem mais desculpas.

    ResponderExcluir
  2. Isso é só o começo...tenho certeza que o WiiU irá aumentar suas vendas daqui em diante, as Thirds vão queimar a lingua ..."NINTENDO SEMPRE"...

    ResponderExcluir
  3. Isso é só o começo...tenho certeza que o WiiU irá aumentar suas vendas daqui em diante, as Thirds vão queimar a lingua ..."NINTENDO SEMPRE"...

    ResponderExcluir
  4. Vendeu por causa do dia das crianças, e pq as vendas de xbox e ps3 estão travadas devida á espera pela nova geração, nao se animem quem comprou essa coisa, o 3ds é um video game de verdade e possui games , coisa q o Wii UUUUUUU nao tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o dia das crianças americano é no segundo domingo de junho. #sorry

      Excluir
    2. Cara, o dia das crianças americano é no segundo domingo de junho. #sorry

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk eu diria q a Nintendo tem muitos jogos ( q estão a caminho do wiiu ) diferente da concorrência q tem pouquíssimos jogos e por isso dependem tanto das thirds , q o wiiu ia começar a vender bem era previsível já q a Nintendo usou a mesma estratégia do 3ds ( trazer seus jogos pra alavancar as vendas ) e com a melhora nas vendas os jogos das thirds vam dar mais a cara no wiiu .
      Realmente o wiiu tá com uma serta falta de jogos , mais essa enxurrada de exclusivos já é um ótimo motivo para compralo( se um remeke do zelda já levantou tanto as vendas imagina quando vim os demais ).

      Excluir

Disqus
Facebook
Google