Diretor de arte de Pokémon X & Y (3DS) diz que quer ver a próxima geração da série voltando às suas raízes

Na última matéria da coluna Pokémon Blast , discutimos a fundo as semelhanças entre as gerações dos extremos da série Pokémon, Pokémon X &... (por Unknown em 07/11/2013, via Nintendo Blast)

Na última matéria da coluna Pokémon Blast, discutimos a fundo as semelhanças entre as gerações dos extremos da série Pokémon, Pokémon X & Y e de Pokémon Red / Green / Blue. Ken Sugimori, diretor de arte da série, parece ter dado uma passadinha por aqui e lido a matéria, pois em entrevista recente à revista japonesa We Love Pokémon, ele entrou nesse assunto e declarou que gostaria de ver a próxima geração dos jogos de Pokémon voltando às suas raízes.


Questionado de como ele gostaria de ver a próxima geração de Pokémon após as inovações trazidas pelos recentes capítulos, Sugimori respondeu dizendo que preferia voltar ao método mais simples apresentado em Pokémon Red / Green / Blue. Afinal, Pokémon X & Y herdaram dos jogos anteriores todas as complexas e diversas mecânicas de evolução dos Pokémon, que, de fato, são característicos da evolução da própria série ao longo dos anos.

Hoje em dia, os treinadores Pokémon têm que se preocupar com abilities, IVs, breeding, chaining e muitos outros métodos que auxiliam na evolução dos seus monstrinhos, características que não existiam ou não eram tão aprimoradas nos primeiros jogos.

Apesar disso, Sugimori ainda disse que que, apesar de sua opinião, isso não quer dizer que os novos jogos vão necessariamente seguir essa linha de pensamento, afinal, existe um time muito maior por trás do desenvolvimento dos jogos de Pokémon, mas que a ideia de trazer a série às suas raízes e simplificar um pouco a jogabilidade ainda é uma possibilidade.

Para isso, Ken Sugimori disse que isso poderia ser feito, por exemplo, simplificando e fazendo ajustes em alguns ataques, itens, habilidades e até mesmo nos designs dos novos Pokémon.

E você, leitor, qual caminho acha que a série Pokémon deve seguir? Ou ainda é muito cedo para pensar na próxima aventura? Diga aí nos comentários.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google