Renegade Kid anuncia Moon Chronicles, o FPS exclusivo para o Nintendo 3DS

Semana passada noticiamos que a talentosa Renegade Kid, desenvolvedora responsável por Dementium (DS) e Mutant Mudds (3DS) , estaria pla... (por Alex Sandro de Mattos em 24/01/2014, via Nintendo Blast)


Semana passada noticiamos que a talentosa Renegade Kid, desenvolvedora responsável por Dementium (DS) e Mutant Mudds (3DS), estaria planejando lançar o remake de Moon (DS) para o Nintendo 3DS com o nome de Moon Chronicles. E hoje a desenvolvedora confirmou oficialmente que Moon Chronicles será mesmo lançado para o portátil 3D.


Moon Chronicles é o remake de Moon, o FPS lançado para o DS em 2009. No jogo você acompanha o personagem chamado Major Kane que embarca em uma misteriosa missão para investigar os estranhos acontecimentos na lua. Moon Chronicles será dividido em episódios e o primeiro, que reúne os quatro primeiros episódios, está previsto para ser lançado entre os meses de março e abril deste ano:
  • Episódio 1: $8.99 (contém os capítulos 1 a 4 mais 6 Missões VR com aproximadamente 4 horas de duração);
  • Episódio 2 (via DLC): $1.99 (contém os capítulos 5 a 8 com aproximadamente 2 horas de duração);
  • Episódio 3 (via DLC): $1.99 (contém os capítulos 9 a 12 com aproximadamente 2 horas de duração);
  • Episódio 4 (via DLC): $1.99 (contém os capítulos 13 a 16 com aproximadamente 2 horas de duração).
Diferença gráfica entre a versão de 3DS (acima) e a versão de DS
A Renegade Kid espera lançar a "Season 2" no ano que vem, que trará conteúdo inédito, continuando os acontecimentos após o fim do jogo original. Jools Watsham, co-fundador da Renegade Kid, contou ao site IGN que a equipe é fã do seriado Lost e decidiu dividir o jogo em temporadas para criar um clima de ansiedade nos jogadores:
"Nós somos grandes fãs de programas de TV como Lost. Nós amamos a forma como eles firmam o sentimento onde você assiste um episódio, então você tem um momento de angústia e absolutamente precisa assistir ao próximo.
Esse é o nosso plano para a segunda temporada e as outras, nós abordaremos de uma maneira similar. Qual o ponto central da temporada? Por onde começamos e onde é que vamos parar?"
A Renegade Kid disse que recriou o jogo do zero para aproveitar o efeito 3D do Nintendo 3DS, além de afirmar que Moon Chronicles rodará a 60 quadros por segundo com o efeito 3D ativado ou desativado. A equipe promete ainda detalhar mais os gráficos do jogo e adicionar suporte ao Circle Pad Pro, o acessório que adiciona o segundo Circle Pad ao 3DS.

Você pode conferir algumas screenshots de Moon Chronicles em 3D através do QR Code abaixo. Use o seu 3DS, selecione a câmera do portátil (aperte L + R simultaneamente), toque no ícone do QR Code na tela tátil, mire no código para abrir o navegador e visualizar as imagens.


Já que FPS é um gênero escasso no 3DS, esperamos ansiosos Moon Chronicles ser lançado para o 3DS. Se depender do talento da Renegade Kid, o jogo promete ser tão bom quando foi Moon.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Isso que é dlc de qualidade diferente dos da capcom e da EA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinado em baixo, só que esse projeto está mais para o lado de the walking dead da telltale.

      Excluir

Disqus
Facebook
Google