Loja online da Nintendo está vendendo manuais de jogos antigos

Até o momento loja virtual do site oficial da Big N está vendendo manuais de 39 jogos antigos de vários consoles.

Um dos momentos mais legais dos primórdios da vida gamer era a leitura dos manuais dos jogos. Como a capacidade dos consoles e das mídias da época era muito restrita, sobrava pouco espaço para os desenvolvedores trabalharem com o enredo e personagens dos jogos durante o próprio jogo. Desta forma, o espaço em que era possível que se explicasse melhor o universo e personagens do jogo (além de dar visuais mais elaborados a amontoados de pixels) eram justamente os manuais.




Sendo muito bem trabalhados e com informações exclusivas, eram fontes indissociáveis do aproveitamento da experiência de se jogar um título. Um exemplo que sempre apresento é do manual de The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES), que tem uma imagem de Link ajoelhado rezando para a imagem de Jesus Cristo crucificado. Revelando que de fato as intenções originais da criação da série era que o jogo se passasse no mundo real, com Link sendo uma espécie de cruzado católico em uma Idade Média fantasiosa.

Alguns dos jogos com manuais disponíveis para compra são Banjo Kazooie (N64), The Legend of Zelda (port GBA), Diddy Kong Racing (N64), Donkey Kong Country (SNES), Final Fantasy (NES), Fire Emblem: Path of Radiance (GC), Golden Sun (GBA), Kid Icarus (NES), Metroid (NES), StarCraft 64 (N64), Super Mario RPG (SNES), The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES) e  The Legend of Zelda: Link's Awakening DX (GBC).

Os preços estão uma bagatela, ficando na faixa de um a dois dólares (entre dois e cinco reais), no entanto não há informações no número de cópias disponíveis nem de seu estado, embora os produtos usados vendidos oficialmente pela Nintendo sempre tenham grande qualidade. Além de lembrar que como muitos já devem imaginar, a venda é restrita para residentes do Canadá e Estados Unidos.


Fonte: Nintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google