Saiba tudo sobre os inéditos e clássicos itens, armas e bugigangas do novo Super Smash Bros. (Wii U/3DS)

Armas, equipamentos, utensílios e toda a sorte de itens das mais diversas franquias de jogos... Não tem como falar de Super Smash Bros. sem listar e discutir cada um dos itens já confirmados

Já destrinchamos os novos personagens e os inéditos estágios revelados desde o nosso último resumão de Super Smash Bros. for Wii U e for 3DS. Mas não é apenas de lutadores e ringues que uma boa briga é feita nessa série. Não podemos esquecer da aleatoriedade e bizarrices permitidas pelos engraçados e poderosos itens. Inspirados nas mais diversas franquias da Nintendo e das dos convidados, as armas, equipamentos e utensílios que surgem randomicamente nas lutas merecem um apanhado geral. Afinal, há alguns mistérios e especulações que não podemos deixar passar.


Assim como fizemos no apanhado de lutadores e arenas, não iremos repetir informações já trazidas em nosso primeiro resumo. Portanto, apenas itens que tenha passado por mudanças ou que tenham tido maiores detalhes após nossa última matéria estarão aqui.

Novas bugigangas

Veja agora o que Masahiro Sakurai, diretor do jogo e da série, nos revelou de novos apetrechos. Nem todos os novos itens tiveram sua utilização detalhada, então tivemos que colocar um ingrediente extra na mistura: a especulação. 
  • Hocotate's Spaceship (Pikmin)
Uma miniatura da nave da série Pikmin foi mostrada, e o seu efeito é de uma bomba. Após ativada, a nave irá decolar até sumir do mapa e despencar aleatoriamente causando uma explosão, cuja intensidade ainda não é conhecida. Baseado nisso, podemos supor que o Final Smash de Olimar será outro, já que o efeito desse item é muito semelhante ao seu Final Smash de Brawl.

  • X Bomb (Kid Icarus)
Ta aí um item devastador que pode facilmente voltar-se contra quem o utiliza. Essa bomba de Kid Icarus resulta em uma explosão no formato de duas linhas perpendiculares. No entanto, o ângulo de inclinação dessas duas linhas dependerá da inclinação da bomba antes do estouro, o que é quase imprevisível.
  • Ore Club (Kid Icarus)
Essa pesada clava de Kid Icarus: Uprising é uma arma lenta, mas muito poderosa. Além do aparente poder de dano com o impacto instantâneo, ela lança uma rajada de vento que atinge adversários a longa distâncias, podendo inclusive interromper seus golpes.

Acho que o Hammer tem um competidor à altura agora
  • Steel Diver (Steel Diver)
Ok, dava para pensar em diversas utilizações da série Steel Diver em Super Smash Bros., mas transformar os submarinos desse inusitado simulador de 3DS em armas de fogo seria a última coisa que eu pensaria. A munição do submarino são seus torpedos, que movem-se inicialmente muito lentamente, mas logo aceleram até acertar seus alvos. A trajetória é linear e reta.

  • Fairy in a Bottle (Zelda)
Esse é um dos vários itens que muita gente já pedia há anos para entrar na lista de bugigangas da série Super Smash Bros. Na série Zelda, uma fada carregada num pote pode tanto restaurar alguns corações de Link instantaneamente como trazê-lo de volta à vida automaticamente diante de uma morte. Desses dois efeitos, apenas o primeiro foi mostrado em Super Smash Bros for Wii U & for 3DS.
  • Beetle (Zelda)
Assim como o Steel Diver, esse é um item bizarro. Ao lançá-lo, o besouro mecânico de Skyward Sword voará em linha reta até atingir um inimigo. Quando isso acontece, o Beetle agarra o lutador azarado e o carrega para cima. Não sabemos o que acontece com o azarado lutador, mas ele não parece receber dano, ou seja, caso isso não leve à morte por se afastar demais da arena, Beetle é um item bem inútil.

Ao menos já vai ganhar o prêmio de item mais irritante
  • Rocket Belt (Pilotwings)
Personagens como Pit e R.O.B se beneficiaram bastante por terem saltos muito extensos, capazes de fazê-los voar por vários instantes. Mas, com a mochila a jato da série Pilotwings, isso não será mais exclusividade desses sortudos lutadores. Usando o Rocket Belt, é possível abusar de um sistema de propulsão (provavelmente como limitação de utilizações) para recuperar-se de possíveis mortes e se locomover pelos céus.

Little Mac, que é péssimo fora do chão, agradece Sakurai por esse item
  • Cuccos (Zelda)
A gente sabe que passar um segundo numa arena de Super Smash Bros. sem estar desferindo golpes é muito difícil, mas será uma atitude necessária, pois Sakurai introduziu as famosas galinhas da série Zelda. Como bem lembra o diretor, atacar Cuccos é terminantemente proibido, ou seja, fãs das aventuras de Link já devem imaginar o efeito que isso terá nas batalhas.

Muita...calma...nessa...hora...
  • Gust Bellows (Zelda)
Outra bugiganga de Link em Skyward Sword dá as caras nesse novo Super Smash Bros. O Gust Bellows empurra os adversários longe com sua rajada de vento e, quando solto, parece que ele criará ventanias indiscriminadamente. Então, muito cuidado!


  • Special Flag (Namco)
Não sabemos ainda muita coisa sobre esse curioso item, mas, ao que parece, ele funciona pegando-no no chão e, em seguida, ativando-o como um Assist Trophy. Essa bandeira 8-bits é marca de muitos jogos da Namco, e até games de outras empresas, como Star Fox Assault, da Nintendo, a utilizaram. Como a Namco Bandai está desenvolvendo esse Super Smash Bros., podemos encarar a Special Flag como a participação dela no game. 

  • Galaga Ships (Namco)
Outro item da Namco deu as caras: as naves da série Galaga. Muitos fãs estão supondo que a Special Flag sirva para invocar personagens da Namco, como se fosse um tipo específico de Assist Trophy. Será? Até agora, só as Galaga Ships apareceram, e uma delas foi vista abduzindo Fox, embora tenham sido mostradas duas variedades da nave.


  • Super Leaf (Mario)
Após trazer de volta a Super Leaf nos recentes jogos de Mario, o power-up que concede cauda e orelhas de guaxinim chega a Super Smash Bros. Já foi confirmado que a Super Leaf vai permitir que se plane no ar apertando o botão de pulo, mas a equipe de desenvolvimento ainda está em dúvida se o tradicional ataque com a cauda será usado também.

Personagens como Fox ficarão com orelhas sobrepostas?
  • Back Shield (Kid Icarus)
Ter a guarda desprotegida não será mais um problema, desde que você tenha o Back Shield. Com ele, até um Charge Beam de Samus direcionado para suas costas vulneráveis perderá todo o efeito. O poder de defesa desse item parece ser imenso.


  • Honeycombe (Animal Crossing)
Achou mesmo que o Habitante iria representar toda a variada série Animal Crossing em Super Smash Bros. sem trazer novos itens da imensidão de tralhas que sua franquia tem? A colmeia de abelhas é um dos achados mais irritantes nas árvores de sua vila e, nesse crossover, seu efeito parece ser o mesmo: ser o núcelo de uma erupção de abelhas enfurecidas.

Eu disse "b-a-n-a-n-a-s", DK
  • POW Block (Mario)
Sério, como é que nunca utilizaram o POW Block antes? A presença dele na fase Mario Bros. (de Brawl) já provava que esse item foi criado para toda e qualquer luta aleatória de personagens. O POW Block não funciona batendo com a cabeça nele, mas jogando-o em direção aos seus inimigos. Quando isso acontece, todos que estiverem com os pés no solo serão lançados brutalmente para o ar.


  • Killer Eye (Kid Icarus)
O Killer Eye testou a paciência de muitos jogadores em Kid Icarus: Uprising, e agora promete atrapalhar as lutas de Super Smash Bros. Após ser plantado no chão, esse olho bomba ficará atirando lasers na direção dos inimigos.

  • Boomerang (Mario)
Em pouco tempo, o Boomerang se tornou um grande participante dos jogos da Nintendo. Tivemos a Boomerang Suit em Super Mario 3D Land, depois a confirmação do bumerangue como item de Mario Kart 8 e agora teremos essa traiçoeira arma em Super Smash Bros. Só pudemos ver Yoshi lançando-o para causar dano a Luma, mas podemos supor que ele também voltará - assim como o bumerangue de Link.


  • Bullet Bill (Mario)
Nas poucas imagens que deram conta de mostrar o Bullet Bill, vimos essa potente bala de canhão como um elemento dificultador do modo Smash Run da versão de 3DS e aparentemente como item na versão de Wii U. Provavelmente, seu efeito será o de causar dano e lançar os atingidos por si para longe. Interessante notar que a fumacinha que sai da Bullet Bill é "fofa" como na série Mario, mesmo em um cenário realista como Pyrosphere.

  • Chest (Super Smash Bros.)
Ainda não deu para entender para que serve o Chest, mas, embora ele não pareça tão inspirado nos baús da série Zelda, é provável que seu efeito seja guardar outro itens - como os barris e caixas clássicos da série Super Smash Bros. O símbolo da franquia no centro do baú é mais uma evidência de que não é o mesmo item das aventuras de Link.

  • Drill Arm (Kid Icarus)
Ok, Sakurai, a gente vai continuar fingindo que sua participação tanto em Kid Icarus: Uprising quanto nesse novo Super Smash Bros. não teve nada a ver com você colocar tantos itens da última aventura de Pit nesse crossover. O Drill Arm permite a quem o carrega lançar uma furadeira que aparentemente causa dano contínuo enquanto empurra o adversário para trás. Interessante notar que a arma continua na mão do jogador mesmo após ter usado sua munição única, ou seja, provavelmente vai dar para lançar ou atacar com o que restou da Drill Arm.
  • Fire Bar (Mario)
A Fire Bar da série Mario poderia ser usado em Super Smash Bros. da mesma forma que atrapalha a vida do encanador em sua franquia original: posicionando-se num lugar fixo e girando sua labareda de chamas circulares. No entanto, Sakurai resolveu virar a Fire Bar em noventa graus para torná-la uma espécie de espada. Seu poder de ataque lembra a Beam Sword, mas algumas investidas com a Fire Bar apagarão as chamas e o alcance de seu golpe será reduzido.

  • Blue Shell (Mario Kart)
A maneira como esse famoso item da franquia Mario Kart funcionará em Super Smash Bros. ainda é uma dúvida. Pelo que vimos, o Blue Shell é lançado por um dos jogadores e persegue um adversário. Seria natural pensar que o casco azul persegue o jogador com a melhor colocação na luta até despencar em sua cabeça, mas isso não chegou a ser mostrado nem confirmado.

A única certeza que temos é de que não será um item amigável. Longe disso
  • Bombchu (Zelda)
Ta aí outro item que sempre precisou estar nesse crossover. Assim como na série Zelda, a Bombchu é uma bomba que desliza pelo chão até explodir. No vídeo, ela estourou até acertar Marth, mas, se ela funcionar como em Zelda, o tempo também ditará o momento em que ela explodirá.

Em 3...2...
  • "Power Bomb" (Metroid)
Esse item ainda não foi confirmado, mas seria muito interessante ver mais itens do universo de Metroid. Um objeto que lembra muito a Power Bomb, uma das mais poderosas armas de Samus, foi vista numa imagem do modo Smash Run. Como não vemos Samus na cena e as bombas produzidas pela caçadora na série Super Smash Bros. tradicionalmente têm curta duração, é inviável que essa "Power Bomb" seja um golpe novo da caçadora. Será de fato um novo item? Com certeza, seria uma das bombas mais poderosas e avassaladoras do jogo.

  • Master Ball (Pokémon)
A Master Ball é uma Pokéball que tem 100% de chance de capturar um monstrinho, ou seja, se você procurar nas Master Ball dos jogadores de Pokémon, só vai encontrar as mais lendárias, poderosas e raras criaturas. Por isso, para quem sempre gostou de invocar os titãs de Pokémon em Super Smash Bros., Sakurai colocou a Master Ball para só invocar os monstrinhos (ou melhor, monstrões) mais destrutivos e raros. Arceus, Palkia, Entei, Deoxys e muitos outros estão entre eles.


Antigas tralhas

Muitos dos itens de Brawl e alguns ainda mais tradicionais em Super Smash Bros. estão de volta. Como poucos tiveram seu design alterado, vamos ressaltar as aparências apenas quando elas tiverem passado por algum mudança. E, já que muitos detalhes de funcionamento desses antigos itens não foram revelados, vamos assumir o funcionamento da maioria como igual ao do último game da série em que foram usados.
  • Pokéball (Pokémon)
Colocar Pokémon aleatórios nos ringues de batalha sempre foi divertido, e esse novo Super Smash Bros. dará seguimento a essa brincadeira. Novos, antigos e clássicos monstrinhos estão na lista de invocáveis, e você confere tudo lá embaixo. Embora a Master Ball traga apenas Pokémon raros e lendários, vimos Palkia sair de uma Pokéball comum, ou seja, as tradicionais Pokébolas invocarão tanto criaturas simples quanto as raras.

  • Ray Gun (Super Smash Bros.)
A arma própria da série Super Smash Bros. teve seu design alterado para um mais cartunesco. Sakurai explicou que queria evitar comparações com armas de fogo reais. Seus projéteis continuam sendo lasers verdes de alta velocidade.


  • Motion-Sensor Bomb (Super Smash Bros.)
O efeito da mina é o mesmo de sempre: aproxime-se dessa minúscula bomba fixa e experimente uma grande explosão. Seu design é totalmente novo em relação ao padrão da série (que já foi até inspirado em GoldenEye 007 e Perfect Dark).

Você não seria tão burro, DK. Seria?
  • Capsule (Super Smash Bros.)
As sempre presentes Capsule tiveram seu design alterado desde o anúncio desse novo Super Smash Bros. na E3 2013. Pela primeira vez na série, essas cápsulas agora são gordinhas e achatadas.

  • Bumper (Super Smash Bros.)
Esse clássico item da série, que inexplicavelmente ficou fora de Melee, estará presente nesse novo Super Smash Bros. com um design novo mais avermelhado. Seu efeito continua o mesmo: repelir com muita força todos os que encostarem.

Vocês dois são veteranos de Brawl! Não têm desculpa para
terem caído nesse truque bobo e velho
  • Fire Flower (Mario)
Não tem muito o que dizer. A Fire Flower faz o que sempre fez na série Mario e na franquia Super Smash Bros.: espirrar fogo continuamente na cara das inimigas.


  • Home-run Bat (Super Smash Bros.)
Com um design muito mais interessante e diferente do clássico da série Super Smash Bros., o Home-run Bat está de volta para nocautear com apenas um golpe (demorado) e carregado.

Kiiiiiiiiin!!
  • Green Shell (Mario)
Só vimos o Green Shell rapidamente no trailer de introdução de Rosalina & Luma, mas trata-se de um item clássico na série e cujo efeito provavelmente será o mesmo: causar dano e lançar para longe quem for acertado.
  • Assist Trophy (Super Smash Bros.)
O Assist Trophy estreou em Brawl e deu uma grande solução para aquela multidão de personagens que queríamos ver em Super Smash Bros., mas que não tem relevância para se tornar lutadores jogáveis: eles agora podem fazer participações especiais, caso invocados. Obviamente, este item está de volta, e agora com uma aparência diferente. Alguns personagens Assist Trophy estão de volta, e muitos novos foram introduzidos. Você confere todos na próxima semana


  • Banana Peel (Donkey Kong/ Mario Kart)
As irritantes cascas de banana estão de volta, ou seja, mesmo não tendo mais a mecânica de tropeços, dá para escorregar nelas caso alguém as jogue e você passe por elas. Aparentemente, Diddy Kong continua podendo gerar cascas.
  • Deku Nut (Zelda)
Esse clássico item da série Zelda pode ser jogado pelo lutador e, ao acertar outro personagem ou tocar um obstáculo, ativa um flash de luz que atordoa os inimigos.


  • Food (Super Smash Bros.)
As comidas aleatórias estão de volta para recuperar pequenas quantidades de dano. Ao que parece, elas novamente poderão vir em grandes quantidades. Interessante notar que seu design está ultra realista, como se fossem mesmo fotografias.

É desleal competir com esses dois por comida
  • Franklin Badge (Mother)
Mesmo sem Ness, Lucas ou qualquer outro personagem da série Mother confirmado ainda, ao menos teremos a raríssima Franklin Badge para repelir projéteis lançados pelos adversários quando esta insígnia estiver equipada.

Seu recalque bate na minha Franklin Badge e volta
  • Unira (Super Smash Bros.)
Sonic não é o único ouriço azul perigoso dos ringues. Basta arremessar o Uniraem algum local do cenário para que seus espinhos cresçam e perfurem qualquer um que os toque.

Sonic não cometeria o mesmo erro, hein
  • Timer (Super Smash Bros.)
Esse traiçoeiro relógio flutua lentamente no ar até que um personagem o ative tocando-o. Caso seu efeito seja o mesmo de Brawl, ele poderá tanto colocar todos os adversários em câmera lenta, deixando-os altamente vulneráveis, como fazer quem o ativou ficar lento.
  • Lightning Bolt (Mario Kart)
Mais um item de Mario Kart está de volta. Assim como o Timer, seu efeito de reduzir o tamanho dos personagens pode tanto afetar os adversários como o lutador que o ativar.

  • Lip's Stick (Super Smash Bros.)
Com esse bastão em formato de flor, o lutador pode acertar outros adversários várias vezes. Além de causar dano instantâneo com o impacto, quem for acertado fica "envenenado" e recebe pequenas porcentagens de dano continuamente por algum tempo.

Olimar com uma flor na cabeça... será um Pikmin?
  • Smart Bomb (Star Fox)
A bomba da série Star Fox está de volta com com seu alto poder destrutivo: basta lançá-la para causar uma explosão circular que, por um tempo considerável, prende os adversários numa explosão que aumenta bastante a porcentagem de dano.

  • Super Scope (Nintendo)
Com essa arma inspirada no acessório clássico de NES, é possível atirar tanto inúmeros projéteis contínuos e rápidos como carregar um poderoso tiro maior. Sua munição é limitada, restando apenas lançá-la nos inimigos após seu uso.

  • Warp Star (Kirby)
Esse item mais uma vez vai fazer todo mundo tremer nas bases. Após ativar a estrela da série Kirby, o jogador é lançado aos céus e despenca em alta velocidade e potência. É possível controlar o local onde a estrela cairá, mas sem visualizar essa direção.

  • Team Healer (Super Smash Bros.)
Basta jogar essa esfera azul em algum personagem para curá-lo no Team Battle. Se o atingido por ela for alguém de fora da sua equipe, a Team Healer poderá, na verdade, causar dano.

Infelizmente, nem esse item vai trazer de volta aquele seu combatente
super treinado que morreu em combate em Fire Emblem, meu caro
  • Star Rod (Kirby)
O Star Rod nunca foi a arma mais poderosa da série, mas esteve presente desde o primeiro Super Smash Bros. É possível usá-la como bastão de curto alcance e como atiradora de estrelas a longa distância.

Não, Greninja, não é essa a varinha mágica que invoca Lumas
  • Spring (Donkey Kong/Mario)
A sua representação visual diz tudo: uma mola propulsora permite que qualquer jogador que encoste nela seja beneficiado com um salto maior. Caso esteja deitada, a Spring lançará para os lados quem encostar nela, semelhante ao Bumper.

  • Mr. Saturn (Mother)
Antes mesmo da Franklin Badge, a série Earthbound já tinha inspirado outro item em Melee: o Mr. Saturn. Esse narigudo anda lentamente pelo cenário e pode ser jogado em outros personagens, mas não causa quase que dano algum.

Um novo Pokémon identificado. E mais inútil que um Magikarp
  • Sandbag (Super Smash Bros.)
O saco de pancadas com olhinhos da série Super Smash Bros. agora tem um grande utilizador: Little Mac. Ele também tem sido associado ao estágio Wii Fit Studio.


  • Screw Attack (Metroid)
Um dos mais destrutivos itens da série Metroid, agora qualquer personagem pode abusar do Screw Attack. Basta apertar o botão de pulo para triturar adversários no ar.

Quem sabe com um item bom desse Luigi não dá a volta por cima?
  • Barrels, Crates, Blast Box (Super Smash Bros./Donkey Kong)
Mais uma vez, teremos a seleção de caixas e barris. Além de eventualmente guardar itens aleatórios (ou uma perigosa selação de Bob-Ombs), o jogador pode lançá-lo nos adversários. Randomicamente, o impacto com os barris e caixas pode causar grandes explosões. A  Blast Box, por exemplo, sempre causará estouros.
  • Beam Sword (Super Smash Bros.)
Star Wars não é uma série da Nintendo, mas as espadas de luz estão presentes nesse crossover desde os seus primórdios. Mais uma vez, a Beam Sword estica quando é usada para desferir ataques.

  • Gooey Bomb (Super Smash Bros.)
Jogue a Gooey Bomb em alguém, este alguém poderá passar a bomba para outro personagem atacando-o. Aquele que estiver com a Gooey Bomb quando ela explodir será o azarado da rodada.

Não, Treinadora, isso não é um pedômetro!!
  • Freezie (Mario)
O Freezie tem um poder de fogo (digo, de gelo) altíssimo. Tocar ou ser acertado por esse pedaço de gelo irá congelar violentamente o jogador.

  • Bunny Hood (Zelda)
Desde Melee, a Bunny Hood, ao custo de deixar o lutador com uma aparência ridícula, concede uma alta velocidade a quem a usa. Cuidado para não cair do cenário.

O critério para escolher a imagem da Bunny Hood foi o quão ridícula era
 a cena. A disputa foi acirrada
  • Pitfall (Animal Crossing)
Outra bugiganga irritante, a Pitfall, ao ser jogada, fica invisível, mas quem pisar no local onde ela caiu ficará preso no chão e muito vulnerável. Se acertar diretamente um personagem, ele também será preso no solo. Já se a Pitfall acertar quem estiver no ar, ele será lançado para o chão, mas não ficará preso nele.

  • Bob-o
    mb (Mario)
Essas bombas são pequenas, mas seu poder de explosão é altíssimo. Só tome cuidado, elas podem sair andando e voltar-se contra quem quer jogá-las em alguém.


Esses olhinho fofinhos não enganam ning...BUM!!
  • Maxim Tomato (Kirby)
O tomate da série Kirby é o item de cura mais poderoso da série Super Smash Bros., e ele está de volta.

  • Heart Container (Zelda)
Abaixo do Maxim Tomato, o Heart Container é provavelmente o segundo melhor item de recuperação. Seu design agora é inspirado no de Zelda: Skyward Sword.

Retro Studios deu alguns Heart Containers a essa dupla nos novos
games da série Donkey Kong Country, hein?
  • Soccer Ball (Mario)
Com a bola de futebol da série futebolística de Mario, até o chute das curtas pernas do Habitante será uma "bicuda" de fogo muito poderosa. É difícil, no entanto, mensurar a trajetória da bola.

  • Hothead (Mario)
Se jogada, essa bolinha de fogo ficará dando voltas pelo chão do ringue, queimando qualquer um que esteja em seu caminho.

  • Metal Box (Mario)
Todo mundo pode ter sua chance de ser o que Metal Mario e Meta Ridley foram. Basta ativar essa caixa para ser transformado em metal, ganhando peso e potência.

  • Superspicy Curry (Kirby)
Sakurai nos alerta do poder picante do curry com esse item. Aparentemente uma comida qualquer, o Superspicy Curry não recupera dano, mas faz o jogador atirar continuamente bolas de fogo.


  • Super Mushroom e Poison Mushroom (Mario)
A diferença em aparência é sutil, mas os efeitos do Super e do Poison Mushroom é crucial: enquanto um aumenta o tamanho do personagem, o outro lhe deixará minúsculo.



Sacou a diferença? Quero ver discernir no calor da batalha agora
  • Hammer e Golden Hammer (Mario/Donkey Kong)
Se o Hammer já era uma arma mortal desde o primeiro Super Smash Bros., Brawl trouxe uma variedade ainda mais destrutiva: o Golden Hammer. Se tivermos o mesmo efeito de Brawl, a parte preta do Hammer poderá se soltar, deixando apenas um cabo inútil e um projétil poderoso para se lançar nos adversários.


  • Smoke Ball (Super Smash Bros.)
Com a função de apenas atrapalhar, a Smoke Ball pode tanto ser lançada, prender-se a um personagem ou cair no chão. Independente do local onde estiver, essa bomba espirra continuamente gás colorido que atrapalha a visão.

O que acontece na cortina de fumaça fica na cortina de fumaça
  • Starman (Mario)
Basta encostar nessa estrela saltitante para ganhar exclusividade sobre o poder da invencibilidade por alguns segundos. É claro que cair para fora do cenário continua sendo fatal.

Perco a vida, mas não perco a invencibilidade
  • Dragoon (Kirby)
Fãs muito atenciosos descobriram uma das peças do item Dragoon em um rápido instante dos último vídeos desse novo Super Smash Bros. O item da série Kirby inaugurou um novo tipo de arma na franquia de luta: é necessário pegar as três partes do veículo Dragoon para poder lançar-se sobre seus inimigos com uma mira instável - embora o resultado seja um K.O. instantâneo. No entanto, mesmo tendo a posse de uma parte, ela pode "se soltar" do lutador caso ele receba golpes muito fortes, fazendo da construção do Dragoon uma sangrenta competição paralela à luta.


  • "Raquete de tênis" (Mario Tennis)
Sabemos que Waluigi é um Assist Trophy que utiliza a raquete de tênis da famosa franquia Mario Tennis, mas uma imagem divulgada por Sakurai mostrou que Peach quebrou o monopólio do anti-Luigi sob esse item esportivo. Na gravura, vemos a princesa com a raquete roxa, semelhante à de Waluigi. Pode ser um item novo ou uma ferramenta deixada por Waluigi após sua invocação. Atualização: Conforme lembrado por alguns leitores, não trata-se de um item, mas de um dos golpes de Peach.


E por hoje é só, lutadores e lutadoras! Na semana que vem, vamos pedir uma ajudinha a personagens e criaturas de diversas franquias, pois abordaremos os novos e veteranos Pokémon das Pokéball e Master Ball e os Assist Trophy confirmados!
Revisão: Bruno Nominato
Capa: Leonardo Correia 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google