Nintendo finalmente pode ter versão de Minecraft em seus consoles

O multiplataforma de sucesso da Mojang pode, finalmente, ter seu espaço com a Nintendo nos consoles Wii U e 3DS.


Minecraft, jogo da Mojang disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, pode chegar a um console da Nintendo. Durante a E3, Shigeru Miyamoto e Shinya Takahashi, duas das mentes brilhantes por trás dos lançamentos da Nintendo, admitiram que a empresa já discutiu as possibilidades de trazer uma versão de Minecraft para o 3DS e Wii U.


De acordo com Takahashi, o GamePad do Wii U seria perfeito para se jogar a franquia, e ainda tornaria a jogabilidade mais fácil, assim como o 3DS, que tornaria o jogo mais divertido principalmente para as crianças. O gerente de desenvolvimento da Nintendo também acredita que, por Minecraft não ser um jogo popular no Japão, trazer a franquia aos consoles da Big N provavelmente aumentaria sua popularidade no país.

Com seu hardware suportando tanto controles touch como analógicos, Miyamoto comparou Minecraft com Mario Maker, um dos anúncios da empresa na E3 2014, dizendo que os jogos têm semelhanças em sua concepção. E ainda pontuou que, talvez, a Nintendo esteja se movimentando para uma possível aliança com os desenvolvedores da franquia.

Preparando versões para PlayStation 4, PS Vita e Xbox One, além de versões pocket já disponíveis para iOS e Android, Minecraft figura semanalmente na lista dos mais vendidos pelo mundo. Com tantas empresas abraçando o jogo, talvez a Nintendo finalmente esteja entre elas.

Fonte: Kotaku


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google