Persona Q: Shadow of the Labyrinth (3DS) tem mais detalhes revelados

Dentre as novidades está a de que o jogo é canônico. A jogabilidade foi melhor explicada e mais informações sobre os personagens foram acrescentadas.


Em uma demonstração fechada para a imprensa na E3, a Atlus exibiu a versão japonesa de Persona Q: Shadow of the Labyrinth e falou a respeito de várias características do game, que será exclusivo para o Nintendo 3DS.


Uma das informações mais interessantes é de que, apesar da diferença de estilo gráfico e de jogabilidade, o jogo faz parte a linha do tempo da série Persona, ou seja, é canônico. Como se dá o encaixe da história do game dentro do universo da franquia não foi revelado, pois, presumivelmente, seria spoiler.


Falando de jogabilidade, podemos dizer que neste game ela é um misto da apresentada pela franquia Etrian Odyssey com a tradicional da série Persona. Por um lado, a exploração das dungeons é feita em primeira pessoa e o jogador pode desenhar seu próprios mapas, como na primeira. Mas por outro, o sistema de batalha remete à segunda, quando um ataque ou habilidade é selecionado, o personagem aparece na tela para realizá-lo. Outra característica do modo de combate é que ele recompensa o jogador por explorar a fraqueza do oponente com um boost, que permite ao personagem utilizar uma skill sem gastar SP e ainda atacar primeiro.

Mapa a la Etrian Odyssey
Yukiko com o boost ativado
Os jogadores podem escolher 5 dentre os personagens de Persona 3 e 4 para compor seu time. Vários grupos podem ser salvos para fácil acesso. Cada um dos membros tem um Persona único, mas há novos Sub-Personas neste game que podem ser equipados. Os dois novos personagens Zen and Rei, que juntos ocupam uma única vaga na equipe, não possuem Personas todavia.

Tela de seleção de personagens

Dois labirintos foram exibidos nessa demonstração, um primeiro inspirado em Alice no País das Maravilhas e um outro baseado no café onde ocorriam encontros no quarto jogo da série. O interessante é que se pode escolher o ponto de vista de Persona 3 ou de Persona 4, ao final da primeira dungeon todos os personagens estarão disponíveis para seleção, independente do enfoque optado.



Com essas novas informações, só aumenta a ansiedade pelo lançamento do game, que deve ocorrer nesta primavera. Já pensou como ficará seu time? Escreva nos comentários.

Fonte: Siliconera


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google