Pokémon Company e Bandai Namco falam sobre Pokkén Tournament

Saiba mais detalhes sobre a criação do novo jogo de luta de Pokémon para arcades que surpreendeu os fãs ontem.


A revelação de Pokkén Tournament para arcades surpreendeu os fãs da série dos monstrinhos de bolso. Apesar de ainda não ter muitos detalhes divulgados, o presidente da The Pokémon Company e os produtores da Bandai Namco envolvidos diretamente com o título falaram a respeito do jogo, inclusive sobre a criação do mesmo.


Entre os pontos abordados estão o foco para uma nova experiência Pokémon, que será um título voltado para todas as pessoas e que rodará a 60 FPS com gráficos de última geração. Confira as palavras dos representantes a seguir:
Informação do site de Pokkén Tournament:

"O objetivo deste projeto foi ampliar as possibilidades da série Pokémon da Pokémon Company e "trazer ao mundo um jogo de Pokémon nunca visto antes". Esta visão tornou-se possível com a experiência em jogos 3D de ação que a Bandai Namco ganhou durante a criação de jogos como Tekken e Soul Calibur.

Em Pokkén Tournament, os Pokémon parecem mais reais do que nunca e eles se movem e atacam sem dificuldades de acordo com os comandos do jogador, por isso é uma experiência de batalha Pokémon completamente nova. Este não é apenas um jogo para crianças, também pode ser aproveitado por fãs  adultos de Pokémon com seus vinte anos. Com gráficos de última geração, as batalhas Pokémon serão completamente revividas! Chega em 2015 para os arcades."

Tsunekazu Ishihara, presidente da The Pokémon Company:

"Pokémon teve destaque em vários tipos de jogos até hoje, mas este jogo é algo que ninguém jamais experimentou antes, por isso é realmente um novo tipo de jogo de Pokémon. Os jogadores possuem um direto e completo controle sobre os movimentos dos Pokémon. Isso foi possível por meio da cooperação com os experts em jogos de ação 3D da Bandai Namco.

Se você é um fã de Pokémon, provavelmente vai querer testar essa experiência extremamente nova. Mesmo que você não tenha jogado jogos de luta ou jogos de ação competitivos antes, é possível ficar animado e pensar "Isso é incrível!" apenas ao tocar um jogo desse gênero. Temos o objetivo de fazer esse tipo de jogo."

Katsuhiro Harada, diretor e produtor chefe da Bandai Namco:

Tekken é um jogo no qual controla-se um personagem que é levado aos limites enquanto você planeja táticas diferentes de jogo. Sistemas de animação e ação real dos personagens da nossa empresa também são a base angular deste título.

Enquanto controla um personagem, o jogador se envolve emocionalmente: quando acerta golpes você se sente animado e quando leva golpes sente aflição. O conhecimento para criar estes sentimentos, o know-how chamado de "Tekkenismo", é utilizado neste título de ação de Pokémon. 

O gênero conhecido como "jogo de luta competitivo" tem, hoje em dia, se estreitado em incluir apenas jogadores experientes nas mentes de muitas pessoas, mas originalmente era um gênero popular com um amplo e variável público. Em particular, ao invés de ser um "jogo de luta competitivo", Pokkén Tournament é "ação competitiva" e voltada para as raízes de jogos de ação e jogos competitivos. Está sendo desenvolvido como "um jogo que muitas pessoas podem jogar". "Eu vou tentar experimentá-lo porque é Pokémon" é um tipo de pensamento possível. É possível jogá-lo como uma experiência totalmente nova. Permitir que pessoas joguem este tipo de estilo de jogo é muito importante para nós. Mantenha-se atento para a nova experiência Pokémon."

Masaaki Hoshino, produtor de SoulCalibur da Bandai Namco

"De fato, eu me gabava se ser o principal especialista em Pokémon dentro da Bandai Namco. Quando ouvi a respeito deste projeto, imaginei que eu era o homem certo para o trabalho e que, finalmente, eu mesmo teria a chance de fazer um jogo como esse.

Obviamente, Pokkén Tournament tem ação suave a 60 FPS e há uma ênfase em particular nos gráficos, mas também pensamos muito sobre como seria sentir Pokémon no mundo real. Assim, olhar coisas como pele, músculos e o cenário onde os Pokémon vivem foram considerados durante o desenvolvimento.

Decidimos fazer um jogo que pode ser apreciado por todos os fãs de Pokémon, mas quanto mais você joga, mais profundo ele fica. Com o pessoal muito talentoso e tecnologia de ponta, criamos um novo mundo de Pokémon como nunca antes visto, então, por favor, fique de olho."

Fonte: NE

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais