Novas mecânicas de Etrian Odyssey Untold II (3DS) são melhor explicadas

Três novos vídeos trazem mais detalhes sobre o sistema de cozinha, as Grimoire Stones e o desenvolvimento da cidade.

Há algum tempo, noticiamos que Etrian Odyssey Untold II: The Knight of Fafnir traria novos recursos, como um sistema que permitiria cozinhar alimentos a partir de itens obtidos durante a exploração dos labirintos e novas mecânicas de utilização das Grimoire Stones. Recentemente, a Atlus divulgou três novos vídeos mostrando mais detalhadamente como funcionam essas novidades do game.


O primeiro deles aborda os procedimentos para obtenção e utilização dos cristais mágicos, as Grimoire Stones. Elas são um recurso que foi introduzido no jogo anterior, o remake do primeiro jogo da série, permitindo que um personagem utilize skills que não pertencem à sua classe. No novo game elas estarão dividas em três categorias "Active" (Ativa), "Passive" (Passiva) e "Enemy" (Inimigo). Durante a luta, quando a Grimoire Chance surgir na tela, ela virá acompanhada de uma das três palavras significando que uma habilidade daquela categoria deverá ser executada para que se tenha mais chance de se obter uma dessas pedras.


O segundo vídeo, por sua, vez mostra o funcionamento do sistema de cozinha e elaboração de pratos. As receitas serão em três estilos "Western" (Ocidental), "Japanese" (Japonesa) e "Chinese" (Chinesa) e os ingredientes para fazê-las deverão ser recolhidos em pontos especiais dentro do labirinto ou derrotando-se os monstros adversários. Mais de 70 pratos poderão ser produzidos, alguns deles terão efeitos especiais.


No último dos três vídeos é mostrado que jogador pode financiar o crescimento de vários pontos da cidade através da venda das refeições produzidas. Ou seja, além de poder alimentar o seu time de guerreiros, as comidas também podem render um dinheirinho. Diversos personagens famintos farão pedidos e sua equipe deve providenciar o lanche adequado ao paladar de cada um. Acertando-se o gosto de um cliente a recompensa será maior, mas se for entregue algo que ele não gostar, o efeito será o contrário. Outra característica que se nota é que expandindo-se uma determinada localidade, a população aumentará e os pedidos originados de lá também, consequentemente.

Fonte: Siliconera



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google