Game Awards: Primeiro vídeo com gameplay do novo Zelda de Wii U

Miyamoto e Aonuma mostram um pouco da jogabilidade e do vasto novo mundo do próximo jogo da série, que deverá ser lançado no ano que vem.


Revelado durante a E3, pouco se sabe até agora sobre o novo jogo da série Zelda que sairá para o Wii U no ano que vem além do fato de que, aparentemente, a vegetação do jogo está magnifica. Para remediar esta falta de informações, ao final da apresentação da Game Awards 2014, os game designers lendários Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma apareceram mostrando um pouco da jogabilidade do título.


No vídeo que você pode conferir a seguir, é possível ver que Aonuma não estava de brincadeira quando disse que o jogo teria um mundo imenso. Apenas uma fração do mapa representa uma vasta área, que mesmo a cavalo demora bastante para ser cruzada.



Também é possível ver um pouco do uso do GamePad. Durante o vídeo, um mapa é mostrado na tela, com opções de aumentar e diminuir o zoom e de criar pontos de referência. No canto inferior esquerdo há um pequeno "?", que deve fornecer algum tipo de ajuda ao jogador, e no canto inferior direito há um botão com pequenos retângulos, que possivelmente serve para trazer o inventário à tela do GamePad.

Uma coisa interessante é que o movimento de saltar do cavalo e atacar um inimigo com flechas, mostrado no trailer de anúncio durante a E3, realmente fará parte do repertório do novo Link, e considerando que provavelmente o jogador passará um bom tempo montado para poder explorar o vasto mundo do jogo, não seria de se estranhar se mais movimentos do tipo estiverem disponíveis.

O novo Zelda de Wii U, que ainda não recebeu um título oficial, deverá ser lançado em algum momento do ano que vem. Vale notar que durante o vídeo é dito que o jogo será lançado após o novo Star Fox de Wii U, e que ambos virão depois de Majora's Mask 3D.

Fonte: Nintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google