Sakurai revela que desenvolve cada Super Smash Bros. como se fosse o último

Diretor fala sobre a escolha dos personagens e dos esforços de trabalhar com um jogo como Super Smash Bros.


Você consegue imaginar o quanto de esforço é necessário para criar um jogo? Agora pense em um título que engloba os principais personagens dos videogames com décadas de história e milhares de fãs. Para Masahiro Sakurai, o desenvolvimento de Super Smash Bros. for Wii U & 3DS foi impiedoso.


Na mais recente edição da publicação Game Informer, Sakurai revelou alguns detalhes do desenvolvimento de Super Smash Bros. for Wii U & 3DS. O diretor disse que se dedica a cada jogo da série como se fosse o último, mas que trabalhar com vários personagens exige muitos custos e é impiedoso:
"Para cada projeto de Super Smash Bros., como eu trabalho nele, sempre penso comigo mesmo "É isso aí, o último Smash Bros.!". É claro que, depois do jogo original e de Super Smash Bros. Melee, vieram as versões para Wii e Nintendo 3DS, o que torna um pouco difícil de negar a possibilidade de futuros jogos.

O ponto que eu estou tentando trazer aqui é que eu me dedico de corpo e alma em cada projeto com a mentalidade de que será o último. Como resultado, tem acontecido a adição de uma grande quantidade de novos personagens e recursos. É tal ponto que é quase uma quantidade impossível de se trabalhar – disposição de personagens polidos, cada um com dezenas de coisas a serem implementadas.

Os personagens são refeitos em cada jogo já que trocamos os estúdios de desenvolvimento. E conforme é preciso trabalhar para dar dinamismo aos personagens, ainda aderimos a seu histórico e características, levando a mais custos de desenvolvimento por personagem. Eu acho que, para a maioria dos jogos, apenas ter alguns novos personagens é tudo o que se poderia esperar.

Em uma palavra, é impiedoso. Agora mesmo eu nem imagino como as coisas acontecerão na próxima vez."
Que Sakurai descanse bastante para recarregar suas energias para a próxima luta no desenvolvimento de um novo jogo.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google