Top 10

Monster Hunter 4 Ultimate (3DS) e os seus 10 melhores monstros inéditos

Monster Hunter 4 Ultimate está chegando e, com ele, novos conteúdos para a franquia. Veremos agora seus monstros inéditos mais incríveis!

Verdade seja dita, Monster Hunter é uma franquia que cada vez ganha mais espaço entre os jogos de fantasia, e quando surge o assunto sobre os jogos mais difíceis, ela rapidamente é lembrada. A série de jogos que começou lá no PS2, já passou pelo Wii, X360, PS3, PSP, Wii U, PC, Mobile e, no 3DS, receberá sua versão mais nova. Este é Monster Hunter 4 Ultimate.


No novo título da série de caçadores de monstros, muitas são aquelas criaturas que retornarão de outros jogos como Brachydios, Fatalis, Diablos, Rathian e Akantor. Porém, como todo título da série, MH4U apresenta vários novos monstros que inovam em design e mecânicas de ataque, movimentação e habilidades diversas. Confira agora a lista das 10 melhores novas espécies!

10-Kecha Wacha

Esse monstro que mais lembra um lêmure gigante é de um grupo de monstros chamado Fanged Beasts e entrou na lista pelo seu design
totalmente singular. Raramente vemos algum monstro que imita o formato dos primatas em MonHun e Kecha é um deles.

Entre as suas habilidades está a capacidade de cuspir à distância mucos que causam dano no caçador, poder andar através de galhos altos de árvores utilizando suas longas garras e também poder “voar” de forma muito parecida com a dos esquilos-voadores. Kecha é bem curioso e pacífico e não vai atacar nada que não o ataque primeiro.

9-Seregios

Um flying wyvern territorial e agressivo da família de Rathalos, Seregios se difere dos seus parentes por possuir escamas tradicionalmente douradas e um único chifre no meio do crânio. Suas habilidades de caçador aéreo são tão mortíferas e impecáveis quanto as do Rei dos Céus, talvez até disputando em nível de igualdade com ele.

Com poderosas patas e a capacidade de soltar escamas para infligir dano aos adversários, essa criatura praticamente mata os seus alvos sem tocar o chão. Muito rápido e voraz em seus ataques, Seregios com certeza será um grande desafio para caçadores despreparados.

8-Tetsucabra

Tetsucabra é de um grupo inédito de monstros: os Monstros Anfíbios. Esse sapo gigante possui uma mandíbula avantajada que utiliza para golpear seus inimigos, além também de quebrar o chão para arremessar rochas à distância. Ele é o monstro de nível médio na Demo do jogo.

Além de suas mandíbulas poderosíssimas, como o bom sapo que é, Tetsu consegue saltar grandes distâncias a fim de fugir de um inimigo ou então para cair em cima dele. Como se não bastasse, sua cauda possui uma espécie de maça na ponta, a qual ele balança quando está furioso, o que causa grandes danos aos inimigos e impede ataques por sua retaguarda.

7-Nerscylla

Outro grupo inédito de monstros introduzidos em 4U tem Nerscylla e sua subespécie como únicos representantes por enquanto. Nerscylla é um Temmoceran ou, em outras palavras, um monstro aracnídeo gigante. Com patas poderosas e compridas, ela consegue se movimentar por paredes e utilizar teias para prender seus inimigos.

O sétimo lugar é merecido por conta da jogabilidade singular envolvendo essa monstruosidade, além de ser um dos representantes derivados de insetos e aracnídeos mais ameaçadores criados até agora na franquia, afinal, uma aranha de até 11 metros de altura é algo que não se vê todo dia!

6-Zamtrios

Que monstro do tipo Anfíbio pode ser pior do que Tetsucabra e sua mandíbula mortal? Bom, imagine um anfíbio que mais parece um tubarão com quatro poderosas patas e a capacidade de utilizar o gelo como uma armadura natural. Esse é Zamtrios, o sexto lugar da nossa lista.

A forma adulta de Zamite é poderosa, rápida e voraz. Capaz de criar jatos de água com a boca que derrubam vários inimigos, nadar pelo gelo de forma semelhante a Ukanlos e surpreender inimigos com ataques camuflados, esse tubarão-anfíbio vai ser um oponente duro na queda. Preparem as armas com elemento fogo!

5-Najarala

Ta aí uma nova espécie que promete dar o que falar. Najarala é do novo grupo de monstros chamado Snake Wyvern (Wyverns-cobra), caracterizados por possuírem membros bem curtos e terem o corpo alongado, tal qual uma enorme serpente. Najarala se difere pelo seu corpo ser revestido por uma sequência de resistentes placas de escamas alaranjadas que lhe permitem chegar até a 50 metros de comprimento.

Ele ainda consegue usar a névoa do seu habitat natural para fazer emboscadas sutis e esmagar o adversário com o seu corpo, causando danos contínuos até que o “felizardo” consiga se soltar com vida, ou não. Muito astuto e agressivo, Najarala aguarda pacientemente pelas presas desavisadas que chegam perto demais dele.



4-Gore Magala

O primeiro monstro da nova geração a receber um perfil aqui no Blast, Gore Magala é o pesadelo em carne, osso e terror. Com asas que mais lembram uma capa esvoaçante, ausência de olhos e chifres retráteis, só a aparência dessa coisa já causa arrepio em muitos. Como se não bastasse, suas habilidades fazem juz à sua aparência, pois Gore é uma máquina assassina sem piedade.

Presente na demo do jogo como o representante do nível difícil/expert, essa criatura é rápida, possui ataques poderosíssimos e pode infectar adversários com pólens originados de suas asas. Também é conhecido como “Wyvern do Eclipse Negro”, pois quando usa o máximo de seu poder, os céus ficam escuros misteriosamente. Mas ele não é páreo para o TOP 3, até porque um deles é a forma adulta de Gore...

3-Shagaru Magara

Como disse, a forma adulta de Gore Magala perde a aparência macabra para, no lugar, apresentar um dos designs mais belos desde Zinogre. A criatura dourada, luminosa e com asas refletoras possui um poder muito superior ao de sua forma juvenil, e a sua capacidade de voar, agilidade e força são igualmente superiores.

Inicialmente, Shagaru apresenta um comportamento frio e calculista, onde ele avalia o adversário e o estuda (de forma muito semelhante ao que alguns caçadores fazem). Ao ficar confiante das habilidades do adversário, o monstro dourado parte para o ataque e não para até que a vítima esteja morta. O vírus que ele solta tem alcance e efeito muito maior do que o de Gore, dominando diversos monstros e só tendo cura com a morte dessa criatura.

2-Gogumajiosu

O top 3 não seria o mesmo se não tivessem Elder Dragons nele! E é aí que entra o mais macabro dragão já criado na franquia: Gogumajiosu. O monstro, aparentemente, é o desafio final de Monster Hunter 4 Ultimate e pouquíssimas informações foram divulgadas sobre ele até então. Mas não precisa de muito para sabermos que esta vai ser mais uma das ameaças supremas do jogo.
O que se sabe é que Gogumajiosu é gigantesco e lento, porém muito perigoso. Utiliza de uma espécie de piche para prender suas vítimas e, como possui seis membros, utiliza suas asas como apoio para se manter ereto. Pra finalizar, chamas poderosíssimas completam a máquina de morte suprema. Mas, mesmo com tudo isso, ele ainda é o segundo colocado...

1-Dalamadur

Outro dos novos Elder Dragons da franquia, Dalamadur é o maior merecedor do primeiro lugar da lista. O motivo: é o maior monstro de toda a franquia até então. Com 440 metros de comprimento (sim, quase MEIO QUILÔMETRO de monstro), Dalamadur lembra muito o famoso dragão Shenlong (da série Dragon Ball), porém muito mais semelhante à uma serpente e não, ele não vai realizar os seus desejos.

Dalamadur é também uma das criaturas mais mortais de todos os jogos, com alguns ataques que lembram a mecânica dos meteoros de Dire Miralis, além de conseguir lançar chamas a grandes distâncias num formato semelhante ao ataque de outro monstro, Ceadeus. Dalamadur também é um predador supremo. Ele usa seu corpo esguio para serpentear entre os enormes picos das montanhas e monstros caçadores como Zinogre, Rathian, Rathalos e Tigrex são facilmente mortos por ele.

Preparem suas armas!

Então não se esqueçam, dia 13 de fevereiro temos um encontro marcado com essas e tantas outras criaturas incríveis em Monster Hunter 4 Ultimate. Se você se impressionou com essa lista, não deixe de conferir os perfis dos monstros mais horripilantes da série na nossa coluna Perfil, com a entrada “Direto de Monster Hunter”. E aí? Concordam com a lista? Quais são os seus monstros favoritos? Comentem!


Revisão: Alan Murilo

Gilson Peres é Psicólogo e Mestre em Comunicação pela UFJF. Está no Blast desde 2014 e começou sua vida gamer bem cedo no NES. Atualmente divide seu tempo entre games de sobrevivência e a realidade virtual.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Muito foda.
    Só achei achei estranho essa abreviações dos nomes no texto.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google