Nintendo está aberta a novos licenciamentos para filmes e séries

Durante a reunião com acionistas da empresa, Satoru Iwata revela que a desenvolvedora está interessada em licenciar suas IPs para conteúdo áudiovisual.

Depois de anunciar a pareceria com o Universal Studios para a construção de um parque temático baseado em suas séries e jogos, a Nintendo pretende expandir ainda mais seus negócios. O presidente da empresa, Satoru Iwata, revelou na última reunião com os acionistas, que teve sua ata divulgada recentemente no Japão, que a Big N está interessada em expandir esses licenciamentos de suas IPs (propriedades intelectuais) para filmes e conteúdo áudio visual em geral.


Há alguns meses tivemos o boato, depois, aparentemente desmentido pelo próprio Iwata, sobre a produção de uma série baseada em The Legend of Zelda para o Netflix. Agora a dúvida retorna, será que era um boato mesmo? E quais as adaptações que vocês gostariam e ver ou acha que dariam certo dos vídeo games da Nintendo para o cinema ou TV? (imagem meramente ilustrativa).

Fonte: GoNintendo
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais